"Ricardo Aquino" disse: oh galera vou parar de ver esses teste do tiago , to entrando em depressao, o cara ta soh testando e faz imagens q eu nem sei pra onde vai, parabens tiago, mais acho q vou fazer uma comunidade " me sinto um lixo por causa das imagens do tiagomed", vamo ver se sou soh eu ou alguem mais fica com vontade de apagar o max do computador.:lol: :lol: :lol: Fala Ricardo, hehe, blz! Calma não chega a tanto, hehehehe. Vou fazer detalhamento do que fiz na imagem, é tudo bem simples não tem mistério nenhum. ;)
"msoliva" disse: Fala Galera... Eh o seguinte... Para esta cena, ou este tipo de cena, acredito que a qualidade da renderizacao (quero dizer a representacao da realidade) seja um pouco complicado de mensurar quando falamos em RENDERIZADOR, pq vejo que a quantidade de reflexos, interacao de materiais (entre outras coisas) eh baixa... Penso que a diferenciacao da cena esta na capacidade (conhecimento) do "PROJETISTA" em usar a ferramenta... nestas duas cenas em questao vejo a do Vray uma foto tirada as 10h da manha e a do Mental as 15H da tarde... Percebo tb que o controle das variaveis do Mental eh mais complicado (neve com distorcoes, pontilhados) em quanto o Vray representa uma perfeicao nao real da representacao de uma neve por exemplo... Outra questao eh o tempo de render... Vejo tb que depende do operador... de como ele trabalha... Toda via eh valido comparar e aprender... A final depende so de nos escolhermos e aprendermos sobre os renderizadores... Pq existem pessoas que no Paintbrush fazem coisas que outras no corel ou no illustrator nao conseguem... Abs a todos...msoliva, como já falei a minha intenção não é comparar renderizadores, até pq nem tem como, um é muito diferente do outro. Um tem recursos que o outro não tem e vice versa. Mas uma coisa é fato, o resultado de um renderizador para o outro muda muito, usando os mesmos parâmetros. É como já mencionei, eu estou usando os mesmos parâmetros em ambos os renderizadores. E fica visível a diferênça. Nessas últimas cenas até que não pq como falei o meu monitor estava errado. E só pra fazer uma correção quanto a tua última colocação, o pait trabalha com bitmap, o corel e o ilustrator trabalham com vetor, seria mais correto então falar no photoshop. Mas realmente, concordo com vc, o que vale é o artista e não a ferramenta, como o thunndro já disse muito bem.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1335, sendo 9 membro(s) e 1326 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .