Testes de comparação entre renderizadores

Por: tiagodmed  

Em: 17/07/2007 15:36

gostei das configuraçoes do pc =D bem q eu queria um assim, quanto as imagens achei a do mental ray os detalhes mais visiveis mas a do vray ta muito clara e isso dificulta um poco a visualizaçao =P
oh galera vou parar de ver esses teste do tiago , to entrando em depressao, o cara ta soh testando e faz imagens q eu nem sei pra onde vai, parabens tiago, mais acho q vou fazer uma comunidade " me sinto um lixo por causa das imagens do tiagomed", vamo ver se sou soh eu ou alguem mais fica com vontade de apagar o max do computador.
"Ricardo Aquino" disse: oh galera vou parar de ver esses teste do tiago , to entrando em depressao, o cara ta soh testando e faz imagens q eu nem sei pra onde vai, parabens tiago, mais acho q vou fazer uma comunidade " me sinto um lixo por causa das imagens do tiagomed", vamo ver se sou soh eu ou alguem mais fica com vontade de apagar o max do computador.
:lol: :lol: :lol: Fala Ricardo, hehe, blz! Calma não chega a tanto, hehehehe. Vou fazer detalhamento do que fiz na imagem, é tudo bem simples não tem mistério nenhum. ;)
Fala Galera... Eh o seguinte... Para esta cena, ou este tipo de cena, acredito que a qualidade da renderizacao (quero dizer a representacao da realidade) seja um pouco complicado de mensurar quando falamos em RENDERIZADOR, pq vejo que a quantidade de reflexos, interacao de materiais (entre outras coisas) eh baixa... Penso que a diferenciacao da cena esta na capacidade (conhecimento) do "PROJETISTA" em usar a ferramenta... nestas duas cenas em questao vejo a do Vray uma foto tirada as 10h da manha e a do Mental as 15H da tarde... Percebo tb que o controle das variaveis do Mental eh mais complicado (neve com distorcoes, pontilhados) em quanto o Vray representa uma perfeicao nao real da representacao de uma neve por exemplo... Outra questao eh o tempo de render... Vejo tb que depende do operador... de como ele trabalha... Toda via eh valido comparar e aprender... A final depende so de nos escolhermos e aprendermos sobre os renderizadores... Pq existem pessoas que no Paintbrush fazem coisas que outras no corel ou no illustrator nao conseguem... Abs a todos...
"msoliva" disse: Fala Galera... Eh o seguinte... Para esta cena, ou este tipo de cena, acredito que a qualidade da renderizacao (quero dizer a representacao da realidade) seja um pouco complicado de mensurar quando falamos em RENDERIZADOR, pq vejo que a quantidade de reflexos, interacao de materiais (entre outras coisas) eh baixa... Penso que a diferenciacao da cena esta na capacidade (conhecimento) do "PROJETISTA" em usar a ferramenta... nestas duas cenas em questao vejo a do Vray uma foto tirada as 10h da manha e a do Mental as 15H da tarde... Percebo tb que o controle das variaveis do Mental eh mais complicado (neve com distorcoes, pontilhados) em quanto o Vray representa uma perfeicao nao real da representacao de uma neve por exemplo... Outra questao eh o tempo de render... Vejo tb que depende do operador... de como ele trabalha... Toda via eh valido comparar e aprender... A final depende so de nos escolhermos e aprendermos sobre os renderizadores... Pq existem pessoas que no Paintbrush fazem coisas que outras no corel ou no illustrator nao conseguem... Abs a todos...
msoliva, como já falei a minha intenção não é comparar renderizadores, até pq nem tem como, um é muito diferente do outro. Um tem recursos que o outro não tem e vice versa. Mas uma coisa é fato, o resultado de um renderizador para o outro muda muito, usando os mesmos parâmetros. É como já mencionei, eu estou usando os mesmos parâmetros em ambos os renderizadores. E fica visível a diferênça. Nessas últimas cenas até que não pq como falei o meu monitor estava errado. E só pra fazer uma correção quanto a tua última colocação, o pait trabalha com bitmap, o corel e o ilustrator trabalham com vetor, seria mais correto então falar no photoshop. Mas realmente, concordo com vc, o que vale é o artista e não a ferramenta, como o thunndro já disse muito bem.
e ae Thiago, legal os testes cara teria como vc postar essa(s) config(s) do vray que vc costuma usar? pra gente poder dar uma olhada e entender abraço
Coloco sim, na verdade pretendo fazer um detalhamento das cenas. Assim que eu tiver um tempinho faço isso. A coisa ta fogo aqui nos últimos dias, eu to montando todo um projeto de ofertas de supermercado, detalhe, é diário e cada dia é uma arte diferente. :-P Mão de obra total, sem falar do institucional que fiz antes. Vou postar uma parte desse trampo hoje aqui no fórum.
Olá pessoal da 3d1..Boa noite a todos! :) tiagodmed: muito boa a cena...vc está de Parabéns...aliás tudo o que vc faz é de deixar qualquer um de queixo caído meu amigo...vc é um artista nato Thiago.Depois posta pra gente as configurações do render vray que vc usou pra 1a. imagem ok??e depois renderiza novamente pra gente ver a qualidade do render com o seu monitor ajustado vlw?? Gostei muito do video que vc colocou da Monalisa...é impressionante como se o artista domina o software por mais simples que seja e se ele trabalha com bitmap que é o modo mais simples,ele faz maravilhas com teoricamente poucos recursos nas mãos.... Parabéns pelas belas imagens...seria interessante se vc postasse um tutorial de como configurar neve,gelo e outros materiais realísticos no Max....vlw! abraços... :)
NAO PARA.. gente desculpa fugir do topic mas oq é issu ai da monalisa...q f o d a nunca tinha visto! muito bom!!! E kuanto aos renderizadores... poe mais tesntes ai tiago!!! E kuanto ao fog nao sei c fika muito melhor nao... axo q os dois sao muito parecidos, sé q nestas imagens luminosidade tras diferença, como vc mesmo disse!!!
Fala Tiago... Antes de mais nada queria dizer que o "projetista" nao era vc.... Alias, nao era so vc, eramos todos... Tb nao tava mencionando ou comparando renderizadores... Apenas comentei (sem ler as outras paginas) a respeito do que sinto quando eu vejo um titulo "TESTE DE COMPARACAO ENTRE RENDERIZADORES", pois se um iniciante sem nocao entra em um forum com este titulo, ele vai se basear no que eh "melhor"... Pois sempre que comecamos com o 3dsmax a primeira pergunta que surge eh: QUAL O RENDERIZADOR QUE VOU UTILIZAR?... Quando comparei a utilizacao dos programas queria mostrar que o que importa eh o produto final, alias, o que importa entre todos os softwares eh o seu produto final... Pois existem ferramentas que No paint trabalha de uma forma e que no corel trabalha de outra... que no Vray eh de um jeito e no Mental eh de outro... Pois tem gente que faz muito bem feito "3d" no photoshop (mattepainting) que em filmes vc nao sabe se eh 3d ou "pintura"... Acho que eh valido todo tipo de estudo, porem temos que ressaltar a importancia e a finalidade deles... para que quem esteja acompanhando realmente saiba aonde desejamos chegar... Era isto.... Abracos... Obs. um picel com a mesma tinta e a mesma tela, pintando a mesma imagem no traco de Da Vinci eh uma coisa e no traco de Picasso eh outra... Obs2. Paremos de colocar pontos de vista e voltemos ao estudo... hehehee que eh o mais importante...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 1 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jeska12.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.