Oi gente, tudo bem?
Eu fico muito feliz que vocês gostaram dos testes, quando fizer mais eu posto aqui.
Também preciso estudar melhor este Shader, ele é cheio de 9 horas. :)
Caio>
Tem imagens que levaram 5 minutos e tem imagens que levaram 40, varia muito mesmo, depende da complexidade da geometria, não é pela ocusão da geometria, porque o render das bolinhas foi super rápido, mas o render do Noise, aquele que faltou um bucket para terminar, levou 40 minutos.
Depende da complexidade das formas que ele precisa criar dentro da geometria.
Se for para fazer um render igual Displacement, que é bem diferente, por exemplo como a primeira imagem de teste, simulando asfalto, foi super rápido, além de ser mais rápido que Displacement neste caso, você pode usar qualquer geometria, displacement não ficaria bom num texto, porque a face frontal não é em quad, teria que modelar a face frontal para ficar bom.
Sobre o próximo vídeo curso de MR, eu ainda não defini os tópicos, mas a princípio eu vou explicar todos os Shaders que acompanham o 3ds max, inclusive os Shaders escondidos, eu penso em fazer um terceiro volume para explicar como usar os mais de 100 Shaders de terceiros que tem para download aqui na 3D1.
Tiago>
Eu fiquei impressionado com os seus Posts, que loucura isso cara.
Eu fiquei encucado agora, muito estranho isso heim, como um plug-in do V-Ray chama um Shader do Mental Ray?
Será que eles fizeram um plug-in que converte estes recursos do Mental Ray para poder usar o V-Ray?
Baixa o Shader aqui na 3D1 e coloca nas pastas do Mental Ray no seu Max, a DLL você coloca na pasta Shaders e o MI na pasta Includes, dentro do pasta Autoload na pasta Mental Ray do 3ds max.
Veja se funciona depois que colocar o Shader, se funcionar, então, eles simplesmente converteram o recurso para poder usar no V-Ray.
Sobre a Scanline, eles são feras e fazem efeitos para filmes, ajudam a desenvolver coisas, são feras mesmo e são antigos já.
Seria legal mesmo se desenvolvessem um recurso de Volume para o V-Ray, porque isso faz uma falta absurda nele, é o que eu acho que faz mais falta.
O Brazil e o Final Render tem recursos próprios de Volume, o V-Ray tinha que ter também.
Abração