ISO Surfaces com o Shader Solid Volume (MR)

Por: Adminin  

Em: 03/09/2007 12:13

Oi Tiago, tudo bem? Que legal cara, eu queria voltar lá naquele tópico da CGTalk para ver o que rola, procurei o seu post do V-Ray ISO aqui no fórum, porque lá que tinha o link, mas não encontrei o tópico, por acaso você moveu para outro lugar? Passa o link do tópico na CGTalk de novo por favor. Eu agradeço muito por você ter postado meus exemplos lá e pelos elogios que fez, obrigado mesmo!!!! Eu achei muito louco o lance de pedir do Solid Volume, mas eu tinha entendido que ele pedia este Shader na instalação ou quando abria o programa. Se ele pede o Shader quando abrir um arquivo, então é certeza que o arquivo foi feito no MR mesmo e o cara só estava comparando. Mas se pedir o Solid Volume na instalação do V-Ray ISO ou quando abrir o Max, então, pode ser que o plug-in use os recursos deste Shader, pelo menos a DLL dele. Valeu novamente Abração
Fala André! Que isso cara, vc merece os elogios, as imagens ficaram fantásticas! Eis o link> http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=154&t=476993&page=1&pp=15&highlight=iso+surfaces Estava com ele a mão, por uma enorme coincidência esse assunto voltou a tona hoje, hehe, eu recebi um e-mail de um húngaro, pedindo ajuda sobre o vray iso, hehehe. O link do tópico aqui no fórum> http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25666&postdays=0&postorder=asc&start=0 Eu verifiquei a cena de exemplo, e realmente tem um slot de material com o shader do solid volume. E quanto as versões do vray iso para o vray 1.50.00, as que estão no blog do Dimo, estão funcionando, mas pra variar o mapeamento ainda não.
Me enganei o mapeamento já esta funcionando na versão 4 beta do vray iso para o vray 1.50.00, eu é que não tinha habilitado a opção Generete UVs. Embora ainda não esteja igual ao solid volume, já foi um grande passo poder ver texturas nos iso surface, hehehe. O iso pega o mapeamento que é aplicado no objeto de molde. No caso aqui eu apliquei um uvw map planar na esfera de molde. Aqui testei usar o vray blend para usar 2 materiais diferentes. Mix de mapas para gerar o iso e mix de mapas para os materiais.
olá fiz alguns testes mas não entendi a função do "Volume" e 'Mix_Color". Para que servem?
Ressuscitando o tópico.... O shader não funciona no Max 2008? qualquer alteração em qualquer parâmetro faz o max fechar!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Falando nisso, eu tb nunca mais vi nada ou fiz algo com o o iso do vray. Depois que saiu o vray 1.5 final sp1 eu não testei mais. Foi bom vc ter lembrado.
Vixi Tirmey, o Max 2008 é ruim cara, eu achei que ele tinha vindo bom, sem bugs, mas depois de usar por um tempo já percebi que não tem condições. Dá pau com um monte de coisas que no Max 9 não dá, nem mostrar o tempo de render em baixo das viewports ele mostra, ai eu não sei o tempo que levou o render. Deu vários paus estranhos aqui comigo, para você ter uma idéia, até com o Glare próprio eu tive problema. Essa versão saiu ruim e a Autodesk não fez SP, é melhor fazer de conta que não existe o Max 2008. Tem que esperar sair o Max 2009 que deve vir com as correções do Max 2008. Até porque parece que a Autodesk vai dar de graça para quem tem o Subscription. Se for isso mesmo, então, o Max 2009 é o SP do Max 2008.
Olá supermax! Realmente, não consegui de forma alguma configurar o solid volume no Max 2008... Vou verificar em versões anteriores. Um abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Eu voltei pro max 9 também. Deu uns defeitos com o Glare no Max 2008, fechou na minha cara umas vezes, deu várias coisas estranhas aqui que com o Max 9 SP1 não dá, ai resolvi voltar pro max 9 que está muito bom. O Max 2008 vai ser uma versão perdida, fizeram só pra tampar buraco
Múcio
POxa já tentei de todo jeito usar o solid volume, mas não consigo criar o volume pra ele
www.render3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 26 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Ronaldo, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, magster, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Sergio1987, Tomasleal-, pnetos, moilveira, nandao, Duda, fernandadias371, Baldo, Joao Barreto, Carla Franco, TadeuB79, Daniel Monteiro, KESLEY1SANTOS, NunoGarcia, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.