Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR

Portfólios Ver Mais

Discipulo   São Paulo - SP
tiago fortes   Florianopolis - SC
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
kai   São Paulo - SP

ISO Surfaces com o Shader Solid Volume (MR)

Por: Adminin  

Em: 03/09/2007 12:13

E ai galera. Será que alguem que tenha conseguido qualquer resultado com o solid poderia fazer a gentileza de disponilizar uma cena de teste, eu to maluco aqui e não consegui nada, e o pior que a um tempo atraz eu ja tinha mexido nele e tinha conseguido e agora, nada... Pode ser só um box com uns furos só quero compar o que eu to fazende de errado. E se não for pedir muito em max 9. Desde ja obrigado. Abraço
"Será que alguem que tenha conseguido qualquer resultado com o solid poderia fazer a gentileza de disponilizar uma cena de teste, eu to maluco aqui e não consegui nada" (2) Vamos lá, galera. Uma ajudinha.
"Será que alguem que tenha conseguido qualquer resultado com o solid poderia fazer a gentileza de disponilizar uma cena de teste, eu to maluco aqui e não consegui nada" (3) Vamos lá, galera. Uma ajudinha. :seila: :seila: :seila: :seila:
Thiago, essas nozes ficaram fantásticas, principalmente aquelas com gorgonzola.... rss Só queria entender... Desculpem minha ignorancia, mas esse shder tem tb no mental ray por default? E faz essas maravilhas tb? André, as suas imagens estão ótimas tb (pra não dizer que elogiei só as do Thiago...rss)... Pra mim são de muita utilidade pq uso em projetos daqui muitas cercas vivas... Vai ter no proximo video curso este shader?
E ai Marco, blz, então, os testes que eu fiz foi com o sistema de iso surface do vray, ele é bem simples e fácil de usar. O vray não trabalha com sistema de shaders da mesma forma que o mental ray trabalha. Então o painel de controle do iso não fica nos materiais como o do mental. Já o mental ray usa um shader a parte, ele não vem no mental. Esse shader foi desenvolvido primeiramente pro xsi. Mas qualquer software que use mental ray o shader pode ser adaptado. No Caso do mental ray o solid volume (shader que faz o iso surface) fica dentro do editor de materiais, e seus parametros de configuração são bem mais complicados (tanto que a maioria não esta conseguindo usar), ele é bem mais robusto que o do vray, podendo conseguir resultados bem melhor. O grande problema das iso surface são que, quanto menores e mais detalhadas forem as formas, mais pesado e absurdo se torna o render. No caso vc mencionou a necessidade de fazer cerca viva, isso pode ser tornar bem inviável de ser feito com iso surface pelo peso do render, dependendo da configuração que vc usar. Então para isso a melhor alternativa é usar o particle flow pra distribuir folhas em uma superfície. Ou ainda usar o Ivy generator. http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/video_particlefoilage/foliage.asp
blz, Tiago, inclusive baixei o pluguin do ivy e o programa tb, mas ainda tá muito pesado pra minha maquina, um P4 D, mas vou fazendo testes pq breve compro outra...Pode ser com particles, mas, por enquanto, pra distancias maiores da camera to usando mapa de opacidade em planes. mas valeu pelo esclarecimento
Galera, Eu baixei esse shader para MR, aqui do site. Instalei mas dá o seguinte erro: LINK 0.0 error 191007: cannot load ./Solid_Volume.dll, unknown error code 193, check Win32 manual API 0.0 warn 302004: Solid_Volume.mi, line 70: while defining declaration "Solid_Volume": declaring nonexisting function Solid_Volume Eu uso Max2009 64bits. Será que só é compatível com 32bits?
Esse shader não é pra 64 bits por isso. Nenhum shader escrito para 32 funciona no 64, eles precisam ser atualizados. Eu já procurei por tudo e não encontrei esse shader pra 64. Tem um outro pack de shader que tb acho muito bom e que achei pra 64 por acaso, eu vou mandar o link pro andré, pra ele atualizar so da 3d1, é o muhhair o difraction e mais alguns do pacote.
Putz, cara.. Que Bósnia, hein! No XSI instalou. Vou tentar usar nele. Achei muito bacana esse shader. Abração.
Ei, galera, tô curioso. Nao da pra mostrar um testezinho com esse tal Solid Volume_mr? Pra ver como funciona!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1260, sendo 13 membro(s) e 1247 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.