Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
maxbrasil   Sertaozinho - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Iraq   BRASIL
VJ   salvador - BA
Erlon   João Pessoa - PB
Ramiro4655   aruja - AC

Tabela de Preços

Por: MARCOS PAULO  

Em: 05/10/2007 07:05

ahhhhh pensou q era mais um daqueles milhões de topicos q vc ja abriu com alguem perguntando desesperado ......"quanto eu cobro por isso??"....hhehee caiu do cavalo.... eu vim mostrar humildemente um site q achei interessante http://www.montalvomachado.com.br (vá na seção INFO/DOWNLOAD e dps em tabela de preços) eu sei q ele não será uma verdade única sobre o quanto cobrar sobre sua imagem, mas na minha opinião chegou bem perto, pois não é uma tabela nem do "sobrinho" 100$ e nem tbem de alguma associação qquer em sua torre de marfim 200.000$,fica ali na coluna do meio....... alem disso tbem possui txt instrutivo em assuntos correlacionados a produção de imagens bem é isso abços
www.marcospaulo.com
Muito util essa tabelinha ai cara! :) Boa contribuição! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
:joiae: blz cursi
www.marcospaulo.com
Não achei legal, com estes preços queima legal o mercado...temos que nos valorizar. Quanto tempo levamos para aprender? Quanto está um curso de 3d básico?Quando o cliente vai ganhar com seu produdo? Sei que pra nós artistas, esta é um questão muito complicada, pois fazemos com muito amor carinho. Mas precisamos comer, viver, crescer... Abração.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
blz j3dmax ;)
www.marcospaulo.com
A questão não é nem o valor, cada um que cobre aquilo que acha ser justo se for pouco problema seu, o que acontece é que não dá para fazer tabela em trabalho de criação, cada job tem as suas dificuldades específicas.
concordo rogério :D
www.marcospaulo.com
oi... são dois assuntos geram a maior discussão: quanto cobrar e nome da profissão. esses dias estava preenchendo um cadastro e no campo "profissão" me perguntei: qual minha profissão? sou formado em projetista de tubulação industrial, mas hoje só trabalho como free lance na área de maquete eletrônica, planta humanizada e auto cad. não sou desing, nem maqueteiro como costumam chamar. desenhista? sei lá. acho que deveriamos nos unir e formar um orgão regulamentador. quanto a questão financeira, como não existe parâmetro também, temos que ser flexíveis. o que é justo? cobrar o que merecemos ou o que o mercado tendencia? não é justo cobrar 500,00 reias por uma imagem de um arquiteto que cobrou 1500,00 o projeto todo de uma residência simples, nem seria justo cobrar 500,00 de uma construtora que nos passa o projeto de um empreendimento de 500.000,00. fixar o preço por m2? se for uma mansão cheia de cômodos, tudo bem. mas e se for um galpão de uns 500 m2? realmente não temos parâmetros, só podemos contar com nosso bom senso de realidade de mercado e experiência nas diária negociações. estou iniciando agora e ainda vou ter problemas com esse modo de criar um preço "personalizado" para cada trabalho, mas no momento é a maneira que encontrei, tanto de agradar meus clientes, quanto de entrar no mercado. o segredo é comunicar-se, pesquisar, e por mais anti ético que seja, especular o concorrente. esse é o mercado. abraço a todos
RAPH3D
q legal raph falou tudo hein.....sobre que nome se dar, eu dou meu pitaco.....porque não ilustrador, pois vc cria uma ilustração do imaginario da cabeça do arquiteto, vc ilustra a ideias de seus clientes....o que achas? bem sobre o valor eu sabia q podia gerar alguma divergencias de opiniões.......e até acho sadio isso....pois ninguem é igual a ninguem né.....cada um valoriza de formas diferente o seu proprio trabalho..... quando eu coloquei o site, foi apenas porque achei o ilustrador sincero e claro com seus clientes...pois qdo ele cria essa tabela, ele derruba um mito de desconfiança q possa gerar alguma mal-estar.....eu pessoalmente não pratico os preços dos sites q indiquei......mas achei interessante colocar ele ai, pois existe mtas pessoas q estão perdidas e precisam ver mtas tabelas ,consultar mto o google e pgtar a mtos profissionais.....antes de chegar a um valor..... o exemplo desse site so serve pra ensinar, pois cada um tira sua propria conclusão e na minha opinião de uma forma ou de outra é positiva, pois quem acha q é preço baixo....fica sabendo qual o preço de seu concorrente, se a pessoa achou caro......com certeza ela é um "sobrinho"...hehehhe.........agora pra pessoa q não achava nada.....agora ja começa a ter um parametro pra poder passar o preço de seu trabalho de forma segura.... nossa escrevi um monte..heheheh abços
www.marcospaulo.com
isso mesmo... achei o intuito do site um ótimo parâmetro para começar, para sentir o mercado. é só mais uma pesquisa que deverá ser feita antes de fixar seus preços, claro com flexibilidade... rsrs e adorei sua definição... a partir de hoje, me nomeio... ilustrador.... abraço
RAPH3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707746.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 439, sendo 18 membro(s) e 421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Sergio1987, Archiviz, Hot, Duda, WinterPT, Pedro Juliato, XXjosephdrifterXX, rodolfosantos3d, Felipe Duarte, mbranco, Nuno, Roberto Movanni, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, clastac, Adalberto Rocha, Abilio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.