Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
thilima3d   Brasil - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Teste de Motion Blur com luz

Por: mucio  

Em: 29/11/2007 22:05

Ai pessoal, eu fiz um teste aqui de motion blur com luz e resolvi postar para colaborar com a galera. É bem simples, criei uma luz mr area omni e animei se movendo da direita para a esquerda da tela em 10 frames, ficou bem rápido. Depois renderizei no frame 5 com o Motion Blur do Mental Ray. Para ver a luz eu usei o shader beam. A primeira imagem é sem motion blur. A segunda imagem é com motion blur usando as configurações padrões. A terceira imagem eu aumentei o tempo de abertura, que captura o movimento por mais tempo e cria um rastro maior, é no shuttle duration. Olha como o Motion Blur é real mesmo, a sombra acompanha e também fica com motion blur. Qualquer comentário e sugestão é muito bem vindo, a galera que quiser discutir o efeito é só postar ai. Espero ter ajudado.
Múcio
Blz mucio. Cara, muito bom o efeito... Com o aumento do motion blur, a cena fica aparentemente mais iluminada. Bom o efeito.. Aproveitando, como faço pra renderizar uma luz?? Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
é porque tem que aumentar a exposição para a luz ficar visível quando está se movendo rapidamente, ai a cena fica mais clara. não entendi a pergunta sobre como renderizar uma luz.
Múcio
Opa, blz mucio? Feliz ano novo pra vc e sua família... Seguinte, no teste que vc fez, me pareceu que vc renderizou a fonte luminosa (bolinha de luz hehehehe). e quando tento renderizar a mesma coisa, a fonte de luz não aparece, apenas a área iluminada. entende? Então essa foi a minha pergunta.. Como faço pra renderizar a fonte luminosa e não apenas a área iluminada por essa fonte... Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
ai superfotos, desculpa cara, nem me toquei que era isso. é super fácil, só precisa aplicar o shader beam na luz e colocar uma instância dele no slot volume do câmera shaders, fica lá na aba renderer. o shader beam faz as luzes ficarem visíveis.
Múcio
mucio, era bem isso que eu estava precisando... Valeu mais uma vez... Vc sempre me salvando cara... hehehe Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Ai superfotos, tem também o Shader Glare que é legal quando está olhando para uma luz, ele faz o ponto luminoso ficar mais intenso e criar aquele halo luminoso em volta. Qual max você usa? No Max 2008 este Shader já vem habilitado, mas nos outros Max tem que destravar para usar. Neste tut o andré mostra como destravar: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15383
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1386, sendo 19 membro(s) e 1367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, skalucard, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.