Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Samuel   Mogi Mirim - SP - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
ViniciusMarinho   Maringá - PR
cicero andre   rio de janeiro
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
gilbertorbr   porto alegre

Teste de Motion Blur com luz

Por: mucio  

Em: 29/11/2007 22:05

Ai pessoal, eu fiz um teste aqui de motion blur com luz e resolvi postar para colaborar com a galera. É bem simples, criei uma luz mr area omni e animei se movendo da direita para a esquerda da tela em 10 frames, ficou bem rápido. Depois renderizei no frame 5 com o Motion Blur do Mental Ray. Para ver a luz eu usei o shader beam. A primeira imagem é sem motion blur. A segunda imagem é com motion blur usando as configurações padrões. A terceira imagem eu aumentei o tempo de abertura, que captura o movimento por mais tempo e cria um rastro maior, é no shuttle duration. Olha como o Motion Blur é real mesmo, a sombra acompanha e também fica com motion blur. Qualquer comentário e sugestão é muito bem vindo, a galera que quiser discutir o efeito é só postar ai. Espero ter ajudado.
Múcio
Blz mucio. Cara, muito bom o efeito... Com o aumento do motion blur, a cena fica aparentemente mais iluminada. Bom o efeito.. Aproveitando, como faço pra renderizar uma luz?? Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
é porque tem que aumentar a exposição para a luz ficar visível quando está se movendo rapidamente, ai a cena fica mais clara. não entendi a pergunta sobre como renderizar uma luz.
Múcio
Opa, blz mucio? Feliz ano novo pra vc e sua família... Seguinte, no teste que vc fez, me pareceu que vc renderizou a fonte luminosa (bolinha de luz hehehehe). e quando tento renderizar a mesma coisa, a fonte de luz não aparece, apenas a área iluminada. entende? Então essa foi a minha pergunta.. Como faço pra renderizar a fonte luminosa e não apenas a área iluminada por essa fonte... Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
ai superfotos, desculpa cara, nem me toquei que era isso. é super fácil, só precisa aplicar o shader beam na luz e colocar uma instância dele no slot volume do câmera shaders, fica lá na aba renderer. o shader beam faz as luzes ficarem visíveis.
Múcio
mucio, era bem isso que eu estava precisando... Valeu mais uma vez... Vc sempre me salvando cara... hehehe Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Ai superfotos, tem também o Shader Glare que é legal quando está olhando para uma luz, ele faz o ponto luminoso ficar mais intenso e criar aquele halo luminoso em volta. Qual max você usa? No Max 2008 este Shader já vem habilitado, mas nos outros Max tem que destravar para usar. Neste tut o andré mostra como destravar: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15383
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707767.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 24 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Alessandro, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eber.Silva, Junior, alej0, Pedro Juliato, TadeuB79, Nuno, Paulo Rodrigues Lima, Sergio1987, Ronaldo Junior, rodolfosantos3d, renaz, Augusto Peixoto, cadwillem, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, emersonforentin, mastermax, Daniel Monteiro, Archiviz, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.