Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
juniormaccedo   rio de janeiro - AC

TurboSmooth e MeshSmooth - Visão de um novato

Por: Superfotos  

Em: 28/12/2007 23:38

Gente, primeiramente vamos a apresentação: Meu nome é Carlos Augusto, sou estudante do Curso de Sistemas de Informação - UFSC. Comecei a me aventurar em 3DS MAX em setembro desse ano. Nunca tinha mexido em nenhum tipo de software 3D. Gosto muito de editoração eletrônica, uso o photoshop e Corel. Eu estava respondendo a um colega que perguntou sobre a diferença desses modificadores. Gostei tanto da minha resposta (hehehe) que resolvi resolvi fazer essa contribuição aos próximos novatos que tenham a mesma dúvida que eu tive há uns tempos. O que colocarei aqui é o que pude perceber nesses 3 meses que estudo o MAX. Vou me basear aqui são nas principais diferenças entre esses dois modificadores. Bom, chega de blablabla e vamos ao que interessa. PRINCIPAIS DIFERENÇAS As principais diferenças que pude perceber entre MeshSmooth para o TurboSmooth: O meshSmooth tem mais métodos de subdivisão da malha, 3 para ser exato, enquanto o turboSmooth tem apenas 1 (se não me engano é o NURMS); No meshSmooth vc tem mais controle sobre a suavização; O meshSmooth é mais pesado, principalmente com objetos complexos na viewport. Qual é melhor?? Depende da sua modelagem e da sua adaptação ao modificador... Apesar do turbosmooth ser mais simples, uso bastante ele... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29338&start=60. Por exemplo, nesse carro eu estou usando o turbosmooth. Perguntaram se o meshSmooth não faz subdivisão por não aparecer na viewport as linhas. Sobre o meshsmooth não fazer subdivisões, isso não procede, se vc desabilitar o "Isoline Display" do meshsmooth, vc vai ver a subdivisão (cri