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3ds Max 2009 trial disponível pra download

Por: HAWF  

Em: 31/03/2008 20:07

Blz galera.. Alguém já conseguiu conferir essa nova versão? É uma versão boa e "confiável"? Tipo, vale a pena gastar tempo e banda pra baixar essa versão de demonstração? Abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
E aí, o que acharam das novidades? Eu achei os pro materials básicos demais p/ serem realmente flexiveis, notem como são só presets do que se pode fazer com muita facilidade até usando outros materiais mais genéricos.. pra mim foi a novidade mais inutil de todas... na verdade são "noob materials". :P Os lances do biped mandaram bem, o proxy p/ mr e config de coisas individualmente foi o grande lance... até que vale a pena testar.
Uma coisa engraçada.. é que não vi em lugar nenhum falando de versões separadas do soft.. oO
Ai Caio, eu vi um boato hoje na net que vai ter 4 versões diferentes do max, uma pra fazer coisa pra celular, a de design, o max normal e uma outra lá. Mas sobre isso que vc falou do pró materials eu não concordo. Porque o Mental Ray deixa fazer tudo que quiser desde o max 6, não precisa de mais nada e se precisar, é só pegar shaders de terceiros ou escrever seu próprio shader. É ai que está a questão, pra quem manja já fez tudo, só que dá trabalho e depende de conhecimento. Com o pro materials eles deixaram fácil pra qualquer um usar e fazer materiais diversos fisicamente corretos e com bastante controles. Qualquer pessoa que manja pode escrever estes shaders e colocar em qualquer versão do mental ray, porque ele já permitia isso, só que não é qualquer um que sabe escrever shaders, então, o caras da autodesk escreveram pra facilitar pra todo mundo e facilita pra usuários experientes também, que não precisam instalar shaders de terceiros, escrever shaders ou montar materiais complexos, é só pegar lá e usar. Em qualquer grande estúdio que usam o Mental Ray os caras escrevem shaders de tudo que é tipo pra facilitar, porque aumenta a produtividade, a única coisa que a autodesk fez foi escrever estes shaders pra gente. Eu gostei muito.
Eu acho que não precisa fazer um shader de materiais genérico e poderoso, porque o Mental Ray já vem com um monte de shaders, é só montar o material que quiser. Pra especialista tem tudo e faz de tudo, o ruim é pra iniciante que as coisas são muito difíceis, enquanto que em outros renders mais limitados as coisas são mais fáceis e mais na mão. Com o pro materials qualquer usuários consegue criar uma infinidade de materiais ultra realistas sem precisar manjar de composição de shaders. Quem é especialista pode pegar o MegaTK e usar ele como material genérico que faz tudo. Tem muita coisa boa no max 2009, diferente do max 2008 que não teve novidade nenhuma. O Mental Ray ganhou um monte de recursos de render elements, muito mais poderosos do que os que vinham com o Max. Os Shaders de produção estão disponíveis de vez, não vem travados. O Frame Buffer ficou espetacular com as setagens de render nele e o lance de renderizar região. Dá pra escolher um objeto da cena e renderizar só ele em cima do resto, ganhando muito tempo de render. Tem uma nova opção de BSP no raytrace acceleration pra cenas gigantes. As Photometrics estão maravilhosas também, agora elas são as luzes principais do programa e as Standard ficaram em segundo plano. Eu adorei essa nova versão.
Múcio

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