Estudo de shaders

Por: Caio Santana  

Em: 23/05/2008 12:37

esse topico tah quase virando tuto vou acompanhar tah pra eu pegar o mr da 3d1 mais enquanto naum chega aprendo aqui valews
as luzes photometricas eu mechi meio q de curiosidade e naum sei se vou t ajudar muito no max 2009 que eu estou usando tem presets bem definidos... nos templates vc escolhe o tipo de iluminação (lampada de rua, luz de lampada de casa,) que daria o "formato" da luz... simulando o mundo real mais abaixo no campo color temos tipos de luz, que escolhemos (a cor) da luz... lampada incandescente, xenon, etc tbem baseadas no mundo real.... e para ajustar a luz na escala do projeto usaria o dimming para aumentar o diminuir a intensidade da luz naum mechi no intensidade direto q parece q a luz perde sua propriedade real eu to ainda engatinhando em max mas espero ter ajudado e q por favor nenhum moderador me bana do site pelas besteras que disse aqui espero ter ajudade e continuo a disposição
opa Rafael! Que isso cara, rsrsrs, os moderadores daqui são gente finíssima, ninguém vai te banir por cometer erros! Caso banissem por cometer erros, todos do fórum já estariam banidos hehehehe agradeço muito a dica cara, o probleminha é que eu uso o max 2008... fiquei sabendo que o 2009 tem várias novidades, mas no momento tá inviável trocar de versão por enquanto! mas realmente estou bem interessado nas luzes photometrics do 2009, parecem ser bem melhores que o max de outras versões... não sei se é verdade, mas não lembro onde li que dizia que agora é possível dar uma forma geométrica à luz... vc sabe me dizer se isso é verdade?? abração cara, valeu :D
Caio, que legal está sendo o seu estudo! Acho que este tópico se enquadra melhor na seção de colaborações... Você tem o curso do MR da 3D1? O andré fala sobre esta questão dos corpos auto-iluminados e FG... Continua aí que tá muito interessante! Eu fiquei com vontade de fazer algo do tipo também! abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
Tirmey! Rapaz, não sei dizer isso sobre a seção de colaborações, porque na verdade eu só tô aprendendo isso agora e anotando minhas conclusões, não é nada concreto, sabe?! hehehe... eu não tenho o CD do 3D1 não... poxa, até queria ter, sabe como é, né?? Há aquelas "forças maiores", não tá fácil rsrsrs... ainda mais que ainda nem posso trabalhar aproveitando o gancho, acontece que sou estudante, e conheci uma galerinha que dizia que os clientes de freelancers que não têm carteira assinada são loucos, porque se o freelancer quiser sacanear com o cliente, eles não podem processá-lo... poxa, isso me deixa desanimado, porque me tira até as vontades de procurar um trampo de verdade... pra começar que eu teria que dar uma de misterioso pro cara: ele não vai poder saber minha idade, não pode ver uma foto minha, não pode ver meu orkut nem nada disso... que cliente faria negócio com uma pessoa "misteriosa"? mas enfim, não tem muito o que fazer... graças a nossa sociedade, só posso esperar agora né? ^^ esses testes do final gather, eu pretendo fazer algo mais legal com glow depois, mas por enquanto estou fazendo só com essa cena feia e "ridícula" de simples rsrsrs, porque quero ver como que o FG se comporta, o tempo de render e tudo mais... o problema é que o render demora muito, e não posso nem usar o pc direito enquanto isso... falando nisso, estou renderizando agora mesmo uma cena, e acho que vai demorar mais 12 horas pra terminar... é dose, hein?! hehehe abração tirmey PS.: tô editando esse post pra anexar uma mensagem pro pessoal ver que os testes não estão parados (pra mudar o thumbnail do tópico)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707884.

Total de membros registrados: 135438

Últimos membros registrados: De Souza Neto, Jilbs, docearquitetura, Be@Treezy, efepe, Pedro Torres, tdsakbva, kingspell89090.

Usuário(s) on-line na última hora: 500, sendo 22 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, magster, Diego, Adalberto Rocha, De Souza Neto, Fabio Catelleno, Le_Andro, Tomas, JMDesign, roovel, Victor Mendonça, Rodrigo, Hot, alej0, gago, Abilio, Willmitnick, Vladis, Osvaldo Arquiteto, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.