Re: RCFG 0.4 warn 542002: angle between normal and geometry

Por: Dudamel  

Em: 28/05/2008 14:53

Olá, pessoal. Dei uma busca rápida sobre este warn do MR aqui no site, e não achei. Então resolvi postar aqui um link que explica um pouco sobre este aviso, que às vezes ocorre, consumindo consideravelmente tempo a mais de render. Parece não se tratar simplesmente de interpolação de faces, polígonos no mental ray, tem a ver também com a interação entre o bump usado e a normal da face em que ele está aplicado. de qualquer forma, se alguém tiver alguma informação a mais... http://www.softimage.com/community/discussion/Archives/xsi.archive.0411/msg01332.htm abraços
Cara, veio a calhar! Estava aparecendo esse warn em uma cena minha, mas como renderizava, não me importei muito em saber a causa. Muito obrigado mesmo! editando: Legal... pelo que li, em todo bucket de FG onde há uma inversão da normal devido ao bump, é gerado um warning... assim fica fácil ter uma idéia de qual material está gerando o erro. Felizmente notei que na minha cena isso acontece no início da renderização apenas, e já suspeito de qual material está aprontando! O aumento no tempo de render se dá pelo traçamento desnecessário de raios de FG, e pela geração dos avisos em si....
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707656.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 518, sendo 4 membro(s) e 514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: spiceland, RAPH, cadwillem, deathstars.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.