Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
kayqueart3d   Volta Redonda
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

Olá pessoal, tudo bem? Conversei durante os últimos dias com alguns companheiros da 3d1 sobre uma idéia que tive e agora resolvi por ela em prática. Vamos ao conceito: Vejo muitos grupos de estudo isolados sobre iluminação, sobre shades, sobre um recurso especifico então me surgiu a idéia de criar um grupo de estudo para uma cena, independendo dos recursos (por isso Vale Tudo), apenas atendendo algumas exigências pré definidas, como ocorre realmente quando pegamos um trabalho em caráter comercial. Quero com isso tornar o estudo mais próximo da realidade dos serviços para os iniciantes e também lançar a cena como um desafio aos macacos velhos nas maquetes, algo como “o melhor render que eu já fiz”. Imaginem que esta é uma prova para que um grande serviço seja fechado... Trocando em miúdos, faça o melhor que você puder.. Porém minha idéia é focada a finalização da imagem e não focada na decoração e modelagem, pois esta parte deve ficar a cargo do arquiteto ou designer de interiores responsável pelo projeto. Portanto nesta cena não vamos mover nem adicionar neum elemento nem camera. Pois bem, modelei esta cena com módulos da “Doimo Cucine”, uma empresa italiana bem conceituada no ramo de design para cozinhas. A decoração também foi baseada nos estúdios utilizados pela própria empresa. Estou disponibilizando a cena nos links no final do tópico. Junto com as cenas, segue um pequeno pdf que inclui as “regras” para confecção da cena e uma pequena amostra do aspecto dos materiais solicitados. Observará que há uma série de materiais pré-definidos, porém a setagem e criação dos mesmos fica por sua conta. Como é um estudo, se alguém achar interessante pode disponibilizar a cena com as texturas utilizadas para o pessoal baixar e comparar as setagens. De brinde ainda vão alguns modelos confeccionados aqui na Frame1 (banqueta, forno etc..) Luminaria com creditos para V.neves... Caso o tópico se torne movimentado, vou modelar outros cômodos internos no mesmo estilo Versão 3ds www.frame1.com.br/arquivos/cozinha3ds.rar Versão max 2008 www.frame1.com.br/arquivos/cozinhamax.rar Abraço pessoal, qulquer coisam da um alô ai!! PESSOAL, ESTOU PEDINDO A QUEM JA CONCLUIU SUAS CENAS ME ENVIAR UM LINK OU A CENA MESMO COM TAMANHO MAXIMO DE 350 KB (CONFOMRE O FORUM ACEITA) PARA QUE EU REUNA TODAS NESSA POSTAGEM. ENVIE TAMBÉM O NOME DO USUÁRIO PARA QUE EU FAÇA A CITAÇÃO. SÓ VÃO SER POSTADAS AS QUE ESTIVEREM ATENDENDO AS EXIGENCIAS PROPOSTAS NAS REGRAS. [email protected]
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Pow Ramon!! Duca essa sua idéia!! :D Tô "dRentu"... :P
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Poxa, muito boa essa idéia heim! Vou baixar para testar também e posto aqui.
Opa, como já disse... to dentro dessa ^^
Site sendo reformulado!!!
show de bola ramon, baixei a cena vamo ve o que da pra fazer vlwwww
Grande Mestre.... Entao vamos ver no que dá.. só assim pra gente evoluir..... Forte Abraço
Po cara é legai isso, um a vez eu tive uma idéia parecida, chegou até a rolar por um tempinho... mas infelizmente eu não consegui mais tempo pra poder tocar, e ninguém tomou a frente... ai a idéia morreu. Mas o lance era mais voltado pra publicidade. Vou baixar a cena aqui e tentar ver se consigo fazer algo nos próximos 4 ou 5 meses, huahauahuahuahua.
Ramon! show de bola a ideia! gostei muito, baixei o arquivo em MAx. so q nao deu certo, tenho o 3DSM9 achei que daria certo...irei tentar agora no outro formato! mas mt legal a ideia!parabens! abraço Editado: Bom, acabei de baixar o arquivo em formato 3DS e nao deu certo tbm, deu falha no arquivo..
fala gran master.. rapaz.. q idéia foi essa cara? rsrsr.. me arrepiei todin.. rsrsrsr rapá.. tô dento... já baixei aki.. rsrsr
www.nhuks.com.br
to dentro xD. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 667, sendo 23 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, emersonforentin, Roberto Movanni, Hot, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, Roberto Trevelin, Antigo, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Celso Borttoloto, cicero andre, Starter, Andre Vieira, mixel.amorim, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.