Olha, eu mesmo já postei uma vez aqui no fórum resultados de estudo pessoal meu no mesmo tópico, de MR e VR (quem quiser ver,
clique aqui), o amigo de cima quando postou acho que não tinha a intenção de gerar conflitos, pois ao que me parece, ele quis apenas mostrar o que conseguiu de resultado usando ambos os renders.
O que gera confusão é essas mensagens que vem defendendo um render e criticando severamente outro, para começo de conversa, essa comparação é ridicula, pois ambos os engines foram desenvolvidos para áreas diferentes, então não existe essa de melhor.
O fórum existe para troca de experiências e informações, e não para usuário de render X vir falar mal do render Y ou vice-versa, se o espanholito postou imagens feitas com ambos os renders, porque ao invés de perder tempo discutindo render, não vem ajudar ele a melhorar ambas as imagens dele? Quem é usuário de V-Ray, vem e da dicas para ele sobre a imagem que ele fez no VR, quem é usuário de Mental Ray, vem e também da dicas sobre a imagem que ele fez no Mental. Com isso ninguém se estressa e acaba sendo muito produtivo.
Agora se vier apenas para defender um render e criticar outro, por favor, nem comente nesse tópico, pois isso que gera confusão e acaba fazendo com que, nós moderadores tenhamos que infelizmente trancar ou apagar o tópico.
Agradeço a compreensão!