Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D. Faustino   Olinda - AC
EvandroGP   Paraná - PR
resident11   Piracicaba - SP
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
BarrosSouza   Rio de Janeiro

Test Vray-Mentalray

Por: espanholito  

Em: 27/07/2008 11:26

Ola pessoal fiz duas imagens do mesmo projecto para avaliar tempos de render e resultados com os dois motores de render no 3dmax. Espero que sirva para alguem. VRAY RESOLUTION.- 700X400 INDIRECT ILUMINATION -IRRADIANCE MAP.- HIGH -LIGHT CACHE.- 800 SUB. COLOR MAPPING.- LINEAR MULTIPLY ENVIROMENT.- VRAY SKY PHYSICAL CAMERA TIME.- 0:09:25 MENTALRAY RESOLUTION.- 700X400 INDIRECT ILUMINATION SO FG.- LOW 2 BOUNCES EXPOSURE CONTROL.- LOGARITHMIC MR SUN SKYLIGTH TIME.- 0:02:11 Abraço para todos
voce é novo né? Seja bem vindo, mas este topico possivelmente será apagado porque não pode comparar render aqui no forum, sempre da briga, cada um defende o seu, e diz que é o melhor. Voce pode contribuir de muitas meneiras mas evita vazer estas comparações. Abraço
eai brother tranquilo? essas setagens seriam iguais pros 2? pq deu uma diferença no render , o do mental ficou mais puxado pro amarelo ( o branco) gostei da grama com mental ficou muito boa.
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Pois sou novo sim, nao sabia isso de nao poder comparar os motores. Axei que seria bom, pois eu ando sempre a tentar encontrar a ferramenta que é melhor para trabalhar, eu nao estou a favor de um o outro so pego naquele que e melhor segundo o trabalho que estou a fazer. A tempos que vray estava a frente de mental mais agora mental melhorou muito e ja é um motor tam bom como vray. Peço desculpa se errei ao postar e se tem que ser apagado pois nao faz mal. Obrigado pelos comentarios. Abraço
Ai brother não desanima esta site é maravilhoso. Estas regras ajudam a mantelo assim. Na verdade é ótimo saber mexer nos dois renders. Parabens. Abraços
dá pra ver que a setagem do mental ray está inferior,, são 2 bons renders... mas se refinar um pouco no mental, vai pesar um pouco mais e chega nos 9 do v ray.... dá pra ver o mental ray com mais blur. mas a comparação é boa... afinal os 2 chegam muito próximos da realidade, mas depende da setagem e de aplicação de materiais.... vi até uma cena por aí feita no scanlines. e o cara mandou muito bem...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Eu não vejo problema do amigo postar os testes que ele fez com os dois renders. Também acho que não tem nada haver falar que a cena do Mental Ray está com menos qualidade e por isso o tempo está menor, porque o Mental Ray é muito mais rápido do que o V-Ray. E a nitidez da imagem não tem nada haver com a qualidade, quem trabalha com vídeo sabe muito bem que imagem muito nítida não serve. É um dos motivos que o Mental Ray não cria flicker em animação e o V-Ray cria, porque o Mental Ray foi feito para animação e por padrão ele faz a imagem com suavidade certa para vídeo. Se a pessoa quer mais nitidez para impressão, é só modificar o filtro e os valores no Antialiasing. O tempo de render será muito mais rápido com a imagem bem nítida do que com a imagem mais suave, porque precisa de muito menos Antialiasing do que pra fazer a imagem suave. A pequena diferença de iluminação é normal, porque não foram feitas no mesmo render e cada um tem suas diferenças, sem falar que o Mental Ray é fisicamente correto e o V-Ray não, então, os efeitos no Mental Ray ficam mais parecidos com a realidade. E quem ainda tem dúvida que o Mental Ray é muito melhor, não conhece nada de Mental Ray, porque ele faz muito mais efeitos do que o V-Ray, nunca foi inferior ao V-Ray, sempre foi superior porque ele é superior a qualquer render. O Mental Ray é o melhor render do mundo, então, ele é melhor do que o V-Ray e do que qualquer outro e sempre foi. O que evoluiu foi a interface para facilitar para os iniciantes, porque quem é profissional antigo de Mental Ray sempre fez todos os efeitos que existem com qualidade muito antes destes efeitos existirem no V-Ray e até muito antes do próprio V-Ray existir. O Mental Ray tem quase 20 anos de desenvolvimento, não é igual V-Ray, Brazil Render e Final Render que foram criados só no início desta década, ainda estão em desenvolvimento e ainda tem muitos bugs. Aqui no fórum mesmo tem um batalhão de pessoas que migraram do V-Ray para o Mental Ray e estão muito satisfeitos, incluindo eu nessa lista. E quem quiser mais informações, tem este blog de um antigo usuário de V-Ray que também migrou para o Mental Ray e está gostando mais dele. Nessa página tem o comparativo que ele fez: http://3dsmaxrendering.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Mental Ray User
o mental ray até onde sei tb é muito profissional,, e dizem que perde apenas para o renderman da pixar... mas as vezes bate akela duvidazinha... eu vi pela primeira vez o mental ray pro 3ds max 4 e ainda era um plugin vendido separadamente... e tinha alguns problemas de interface com o max.. após isso,,, acho que na versão 5 ou 6 foi implantado no max. diretamente. (pelo menos na versão para windows) e aí ficou.. e é fantástico.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Ja pensei varias vezes em postar minha opinião sobre os render (estou estudando mental tbm hehe =]).. mas como moderador e tendo a função de evitar e naum causar intrigas (e sei q causaria), venho aki só pedir pra que mantenham a calma.. vamos evitar a volta de problemas antigos. Só discordo do Gutao qdo fala da nitidez... a nitidez tem mto a ver com a qualidade da setagem e o tipo de filtros que estamos usando.. se a nitidez eh necessária para tal finalidade ou não são outros 500.. Ok povo??
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Olha, eu mesmo já postei uma vez aqui no fórum resultados de estudo pessoal meu no mesmo tópico, de MR e VR (quem quiser ver, clique aqui), o amigo de cima quando postou acho que não tinha a intenção de gerar conflitos, pois ao que me parece, ele quis apenas mostrar o que conseguiu de resultado usando ambos os renders. O que gera confusão é essas mensagens que vem defendendo um render e criticando severamente outro, para começo de conversa, essa comparação é ridicula, pois ambos os engines foram desenvolvidos para áreas diferentes, então não existe essa de melhor. O fórum existe para troca de experiências e informações, e não para usuário de render X vir falar mal do render Y ou vice-versa, se o espanholito postou imagens feitas com ambos os renders, porque ao invés de perder tempo discutindo render, não vem ajudar ele a melhorar ambas as imagens dele? Quem é usuário de V-Ray, vem e da dicas para ele sobre a imagem que ele fez no VR, quem é usuário de Mental Ray, vem e também da dicas sobre a imagem que ele fez no Mental. Com isso ninguém se estressa e acaba sendo muito produtivo. Agora se vier apenas para defender um render e criticar outro, por favor, nem comente nesse tópico, pois isso que gera confusão e acaba fazendo com que, nós moderadores tenhamos que infelizmente trancar ou apagar o tópico. Agradeço a compreensão!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707721.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 27 membro(s) e 588 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, D2_Unrio, Abilio, Baldo, Moura, lhsousac95, Sergio1987, marcola, Tomas, emersonforentin, nandao, TadeuB79, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, Monizze.o, Daniel Monteiro, Duda, Le_Andro, luciano3d, Carlos E. Nogueira, Pedro Juliato, Thiago Peitl, Lucas Reis, mastermax, Roberto Movanni, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.