Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Langue   São Luis - MA - AC
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
C. Andre   Petrolina - PE
Zaqueu   Almenara MG - MG

GRUPO DE ESTUDOS: Photoshop

Por: Grasiano  

Em: 13/08/2008 01:16

Grasiano , parabens por sua iniciativa. Eu gostaria muito de um tutorial para desenhar uma quadra de basquete ou uma rua com suas faixas e tambem como criar sujidades sobre uma textura acho que isso iria nos ajudar muito. desde ja muito obrigado. renato
Aki vai uma dica de um blog com muitoooosss tutoriais muito bons mesmo de photoshop. http://tutoriaisphotoshop.blogspot.com/ Té +
ps essa sua iniciativa será um sucesso.....ja começa a bombar....rs
1º passo- selecione a tela do leptop, copei e cole, a nova camada fica exatamente em cima de onde foi copiada, tecla crtl+T e na barra de propriedades coloca a porcentage mde aumento desejado, exemplo 200 depois move para frente para dar perspectiva. 2º passo- aqui que o tuto se perdeu e eu acompanhei ele (me ferrei), depois de ajustar as imgens elas só sever como referencia para as colocar a foto definitiva. Essa foto deve se "fatiada" antes de adicionada a perspectida da projeção do laptop. 3º passo- abra a imagem que desja usar nas projeções em outro arquivo, para fatiar ele, essa fatias podem ser feitas de inumeras formas mas a mostrada no tutorial deve ser a pior delas e ainda mais que não tem alinhamento simétrico. Habilite o grid view/show/grid. Duplique a camada 3 vezes. Pegue a ferramente seleção retangular e faça um retangulo pegando 1/4 da imagem e delete(não pode ser a camada background), ainda com ferramenta de marque select mova a seleção para o outro lado e delete. 4º passo- repita essa parte de selecionar o quadrados por quants imagens quiser mas sempre pegando a metade do tamanho da seleção anterior e o quadrado inverso, depois (se quiser) clik na camda co crtl precionado para selecionar tudo que estiver nela, e va no menu select/modify/contract 5 pixel + ou - e delte, se fizer isso numa faça nas outras camadas tambem. 5º passo- copie tudo o que tem na camada (uma de cada vez) e cole la no arquivo onde tem o lep top, use as iamgens que tinhamos ajustado a perspectiva como referencia, ctrl+T e mova os cantos com ctrl precionado para ajustar em cima das referencias, posione as camadas coloque o fundo que quiser e esta pronto. Este tuto é avançado, e eu dei uma resumida se voce não conseguir fala que explico melhor. Abração
ahuha sem comentairos grasiano tu eh o cara mano... amanha vo faze de novo entao.. agora to indo deitar..mais amanha eu desoço este tuto ..vlw brother
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
. :d
Boa iniciativa gente !!! valeuu Grasiano Seguinte acompanhei o grupo, mais no caso tem que ter lógica na ideia do grupo! ( se for pra soltar links e tutoriais então não precisa ter o grupo certoo ). ( digo se for colocar um tutorial tem que existir nexo sobre assunto proposto). Pensamento é o que o PhotoShop pode fazer em nossa area. - criação de texturas - mapas bump - displecement etc - ajustes de imagens color - brilho - contrast etc - montagem do 3D em imagens reais etc - efeitos usados na cena etc - plantas humanizadas - disponibilização de blocos em imagens Acho que seria desta forma que entrariamos a dentro do grupo! Se eu estiver totalmente errado ao que me refiro peço desde já mil desculpas a tds interessados a evolução do grupo PS. :seila:
ola es design, bom ver voce aqui neste topico. Não sou dono do topico e nem quero ditar regras, mas vou citar algo que um moderador me disse esses dias. Um leitor fez uma pergunta sobre Corel e eu disse para ele me add no MSN porque eu achei que não podia falar de corel no forum, o moderador respondeu: "O SITE É DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA" e qualquer assunto relacinado a isso é valido aqui. Partindo dessa idéia eu achei legal postar tutos de PS em qualquer area, até por que se voce ver o mini tuto que eu fiz para ajudar o Peh, voce vai ver tecnicas que podem ser usadas em outras situações vai depender da criatividade de cada um, voce pode usar a mesma tecnica para adicionar perspectivas em qualquer imagem compondo em cima de uma imagem 3D, por exemplo. Quanto a soltar links por ai, bom ai eu tambem acho que fica perdido, se for assim é só postar o link do tutorialized que fica tudo acabado só de PS tem 10000 tuto. Vamos procurar focar os assuntos. pelo menos é assim que eu penso. Grande abraço.
concordo plenamente com os dois ae em cima.. ja que querem focar alguma coisa.. poderiamos começar cores, dar exemplos de ratamento de uma imgem no ps tipo.. color balance.. onde e como e quando usar... (citei o color balance pois acredito q seja dessa forma q as poessaos consertam cores nas imagem)..sei la acho q seria legal..
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Fala ae pessoal, Esses grupos de estudos são sempre mto bacanas. Eu nao costumo postar mto aqui, mas acesso todo dia. Aqui vai uma contribuição ( espero q seja útil )minha. A ferramenta Brush (pincel) do photoshop permite ter diversas formas pré-definida, o q pode ajudar e facilitar bastante na hora de cirar diversos efeitos. Vou deixar o link de 2 brush set q eu criei e é de uso livre e grátis em qualquer trabalho. O download está disponível na minha página do deviantart ( links abaixo ): http://seudavi.deviantart.com/art/Seu-Davi-Grunge-Rust-Brush-94961878 http://seudavi.deviantart.com/art/Dry-Bones-II-Grunge-Rust-95057171 (expansão do primeiro set) Como abrir o Brush? Antes de tudo faça o download do set desejado. (Mtos vem em .zip, extraia-o para seu pc) Abra o Photoshop e um novo arquivo ou arquivo que será trabalhado. Em seguida seleciona a ferramenta Brush (pincel) na barra de ferramentas na lateral. Na parte superior esquerda terá os parametros do pincel ( tamanho e etc ), clique e aparecerá uma pequena janela com as opções de forma de pincel. Na parte superior direita desta janela aberta, há uma pequena seta, clique nela e abrirá uma lista de comandos. Seleciona a opção "Load Brush" ou Carregar Pincel ( eu nao tenho a versao br, to indo pela lógica) e seleciona o arquivo em seu pc. Pronto! Os brushes (pinceis) vao aparecer no final da lista de formas ( aquela janela com os parametros do brush e onde está a pequena seta ). Selecione e use-o Valeu pessoal, Abraços, Fábio Cordeiro :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 413, sendo 3 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.