Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Juarez   Parauapebas - PA
pauloreis2000   Goiânia - GO

GRUPO DE ESTUDOS: Photoshop

Por: Grasiano  

Em: 13/08/2008 01:16

Ola gente. Estou fundando este grupo de estudos para juntos compartilharmos os nossos conhecimento sobre esta maravilhosa ferramenta que é o Photoshop. Farei tudo o posivel para responder a tudas as perguntas e tambem passar adiante que sei sobre esta ferramenta. Gostaria de sugerir que cada um que postar diga algum truque que utiliza, assim todas as paginas ficaram com varias dicas, mas é claro que isso na medida do posivel, ninguem deixe de postar se não tiver nada de novidade pra falar. Não quero me tornar repetitivo mas gostaria de começar postando o link para o outro topico onde eu postei 12 videos osbre o Photoshop. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35197 Vamos lá.
Acho legal a iniciativa de fazer um grupo de estudo sobre photoshop... eu acho que deve ser o segundo soft mais usado pelo pessoal do fórum... Posta seus vídeo tuts aqui, que naquele outro tópico está espalhado em várias páginas... posta tudo na primeira página pra motivar o pessoal a postar outras dicas e estudos... ai o tópico vai crescer... Eu vou colaborar com o que eu puder...
Gago legal que voce vai participar. NO outro topico os videos estão todos na primeira pagina e tambem estão espalhados pelas outras com imagen de referencia. -Dica: quando rederizar imagem com o fundo preto, use a varinha magica para selecionar este fundo, na barra de proriedade coloque tolerance de 1 pixel para que somente o fundo preto seja selecionado. Podendo assim trocalo facilitando o recorte, ou salve este arquivo la no max, como tif ou tga e automaticamente esta parte preta do fundo será o canal alpha, bastando segurar o CTRL e clicando no channel alpha para seleciona-lo.
Como fazer este efeito? tecla - B (brush)- na paleta bush configure o spacing no brush tip shape, para ficar com o espaço desejado. Cria as linhas com a pen tool (pode arrastar com alt precinado par copiar) usa seta preta para selecionar as lçinhas da pen, depois clica com direito e escolhe strocke path, e escolhe brush na lista.
nooooossssa grassiano.. graaande ideia cara.. era isso q eu tava precisando mesmo... a ideia de grupo d estudos eh otima, gosto muito do photoshop porem sei somente o basico.... prabens e ja q estou aqui.. essa ultima dic a q vc colocou ae foi tirada de um tutorial q eu estava tentando fazer e tal.. porem chega uma parte dele q eu nao sei mais como continuar... sera q rolava agnete fazer ele aqi em portuga.. eu achei o efeito muito desse tuto bom demais cara... vlw mesmo... vo acompanhar sempre esse grupo aqui.. vlwww
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
olá pessoal... ótima idéia grassiano.... tb gosto muito do photoshop .... tenho vários tutos que peguei... navegando pela net... e toca aprender.. (a maioria dos tudos que eu tenho são voltados p/ a área de web design)... eu gostaria de aprender a criar texturas, mapar de bump, displace, normal map e etc... num manjo nada disso.. hehe mas vamos devagar e sempre né... qdo eu chegar em casa vou selecionar alguns tutos p/ colocar aki... :-P
Peh legal que voce gostou do grupo de estudos cara. Quanto ao tuto que voce falou manda o link para mim dar uma olhada nele. Dai posso adaptar e colocar aqui pra galera. chthome-legal ver voce aqui tambem. Poste os seus estudos tambem, sempre tem tecnicas que podem ser usadas pra varias aplicações. Quanto a criar texturas olha os videos que eu fiz que vão te ajudar exatamente nisso que voce precisa, eu mostrei como se faz isso entre outros efeitos. O link ta no primeiro post. Vamos bombar este topico que dai ele fica fixo.
ae vai entao grassiano... eu to querendo montar um cartao de visitas pra mim entende.. i achei esse efeito sensacional cara.. tentei fazer aqui ate conseguir fazer ate certo ponto.. mais depois eu embanano pq nao conseguir traduzir de acordo... meu ingles ainda eh fraquissimo hehehe http://www.surfnlearn.com/tutorial_out/1136/Design_a_Professional_Laptop_Advertisement/ c nao for encomodar tem esse aqui tbm q achei fera.. mais esse ainda nao tentei... http://www.surfnlearn.com/tutorial_out/749/Design_a_Vista_Styled_Wallpaper/ alias este site tem uns tutos feras.... vlwww galera
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
òtimos tutoriais.. e gostei muito da ideia, grasiano.. vou acompanhar aqui tb.. ja tenho todos os seus videos.. aprendi muuuito com eles.. brigadão mais uma vez!!
Valeu Tito sempre marcando presença. Vamos bombar este topico. Peh logo, logo posto tua resposta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 408, sendo 1 membro(s) e 407 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.