Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nhuks   Goiânia-GO - GO
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
Johnrestos   Natal, RN
jonathan   Sergipe - AC
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

Photoshop: como transformar fotos em imagens de filme antigo

Por: Caio Santana  

Em: 31/12/2008 19:51

Olá 3D1! Desaparecí por um tempo e continuarei desaparecido dos fórums porque estou passando um tempo no RJ Pra passar o tédio, mato meu tempo usando o photoshop e um dia resolvi bolar um método que ficou bem simples pra simular capturas de filmes antigos. O caso é que eu usei números muito específicos, e pra não esquecer, resolvi escrever um artigo que pode ajudar bastante quem está aprendendo a ter noções no photoshop ainda. O link é esse: http://www.4shared.com/file/78359033/e9887526/Frmula_para_transformar_fotos_digitais_em_capturas_obsoletas.html Esse documento tá mais pra um rascunho. Depois pretendo refinar o texto, fazer uma armação melhor num PDF. Mas espero que curtam. Abraços e feliz ano novo!
Olá Caio! Valeu pelo tutorial. Muito bom e bem explicado. Achei a foto final muito escura (fachada da universidade), não tenho pratica no photoshop, dá para deixar mais clara pra poder ao menos reconhecer as pessoas na foto? parabens e abraço.
Olá! É possível sim ajustando os levels ou ajustando o brightness/contrast, que é mencionado várias vezes no tutorial :) Na verdade, a escuridão da foto ocorreu porque a fotografia original da universidade não foi "adaptada" para uma câmera antiga. Esqueci de pensar em fazer um ajuste na foto original antes de começar o processo de envelhecimento. Bem lembrado! Na verdade, seria interessante você experimentar fazer alguns passos por si mesmo com base no artigo, assim você conseguiria uma foto não tão velha nem tão escura. Veja que os filmes antigos, em locais outdoors, eram gravados de dia quando havia muita luminosidade, e mesmo assim passa a impressão de estar de noite, ou em uma iluminação artificial estranha. Ah, só uma coisa! Usem o bom senso se quiserem "enganar" alguém... não vão tirar uma foto que aparece uma BMW x4 pra fazer isso! :lol: Abração
Valeu memso pelo tuto.... Sò veio a somar!!
.dAnn Thomas
muito interessante Caio. Obrigado pela contribuicão Abraci,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 623, sendo 26 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, renaz, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, marcelgarrido91, Jorge Henrique, Pedro Juliato, Le_Andro, Paty1995, Antonio Domingos, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, Lucas Reis, Starter, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, Felipe Duarte, Thiago Couto, Elis, Alexandre Longo, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.