GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

obrigado Leandro! @EDIT: Tentei mudar a rotação do ponto de luz pra vê se iluminava somente o foguete mas não deu... fucei em alguns menus mas não achei como faz pro ponto de luz iluminar somente o foguete como vc sugeriu, Leandro... aguardo a sua ajuda, hehe. Abração!
Olá Yonkou Vc pode fazer dessa maneira: Selecione o foguete e o ponto de luz, dai selecione menu rendering --> Lighting/shading > Make Light Links dai você linka a luz no objeto que você quer que a luz ilumine depois selecione o plano que é o seu solo e o seu ponto de luz e vai no mesmo menu só que seleciona Lighting/shading > Break Light Links Pronto!!! Quando você quer excluir objetos da luz seleciona o objeto que será excluido e a luz que está emitindo e clica em Break Light Links, e a mesma coisa só que o inverso para incluir objetos. Espero ter ajudado :D
dúvida que apareceu agora, o que seria no Maya o equivalente ao "turn edge" do Max?
Vodka, the best alternative fuel ever!
Turn Edge? Não tô lembrado dessa ferramenta. O que exatamente ela faz, Samuka? Tomax, ótima explicação. Abração,
Galera, Se alguém se interessar, estou incluindo aos poucos alguns tutoriais sobre Maya no meu Blog: http://motionpanel.wordpress.com Foi autorizado pelo Andre, pois Maya não é o foco do Fórum que transita ao redor do Max, Photoshop, After e outros softwares. Abraço,
o turn edge é usado bastante pelo pessoal que trabalha games no MAX, ele basicamente muda o sentido de direção de um triângulo, porém faz em modo "tesselation" sem precisar criar geometria adicional. ex.: eu tenho um quad, em "tesselation mode" ele se divide em 2 tris, então utilizando o turn edge eu posso mudar a orientação do edge para que ele fique igual a de todos outros quads hahahahahaha TENSO isso né? ¬¬ _____________________________________________________ EDIT: acabo de responder minha própria pergunta: http://www.creativecrash.com/maya/downloads/scripts-plugins/c/max-style-turn-edge-for-maya it's The Devil's magic ps.: funciona, mas se eu entendi bem, não é muito aconselhável utilizar ele em superfícies planas.
Vodka, the best alternative fuel ever!
Pessoal, Postei um tutorial de como abrir a malha de uma cabeça. Estou chamando de "Unfold Manual", pois nessa técnica não estou mostrando o uso do Unfold automático. Segue o link: http://wp.me/pRIbw-g0 Abraço,
e ae povo, tbm estou estudando o Maya, comecei recentemente, o problema é q não to conseguindo fazer algumas coisas q eu faço no max com ele, por exemplo, quero fazer esse extrude edge nessas duas edges bem no meio, nessa imagem eu exemplifique fazendo no max, mas no Maya ainda não descobri como fazer, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, valeu !!
Oi Ronaldo, tudo bem?

Posta sua dúvida nessa seção por favor http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica porque esse grupo faz um tempo que não está ativo e pode ser que o pessoal demore para responder acho que na seção de perguntas sua dúvida será esclarecida mais rapidamente.

Atenciosamente, Elis
Gomes, os arquivos 3d podem ser compartilhados com os softwares autodesk pelo fbx. Caso você tenha o max e o maya instalados, ainda tem a opção \"send to\". Nesse caso, os modelos são enviados diretamente de um software para outro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 25 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.