GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

Tá show... continue sempre buscando mais e mais... abços.
Pessoal, alguem poderia me explicar como funciona o Lattice? Eu sei que com ele, é possivel conseguir deformações para gerar expressões diferentes sem perder a mecânica do objeto (olho, por exemplo) mas eu não sei exatamente como usar... Eu devo aplicar ele depois de criar o olho e as pálpebra? Outra dúvida: Onde deve ser o eixo de rotação de uma pálpebra? Tentei por atrás do olho, mas não fico mto natural :/ Desde já, obrigado!
Boa noite a todos !!! Yonkou, na página 8 deste grupo de estudos tem um tutorial feito pelo nosso amigo Tomax que é muito bom e também tem um tutorial no Youtube feito por ele onde é explicado os controles como por exemplo do olho: http://www.youtube.com/watch?v=MYjGFP_hhpc&feature=player_embedded Espero ter ajudado de alguma forma Um grande abraço a você e a todos deste grupo de estudos.
Ajudou sim, Marco! Obrigado! Bem, gostaria de pedir a ajuda de vcs para montar um sketch e texturizar esse personagem... eu ainda não sei como faz isso mas eu realmente queria concluir esse trabalho... É um personagem inspirado no Clank de Ratchet & Clank, um jogo de PS2... (na verdade eu tentei fazer ele, mas ficou meio diferente intão chutei o balde e mudei várias coisas, hehe) O quarto anexo é uma referência do personagem real e me desculpem a render porca, eu ainda não sei configurar corretamente :/ Abração!
Aprendi a usar texturas, dei uma brincada aqui e veja no que deu. Mas quando eu tento renderizar, a imagem fica mto ruim, a textura fica muito artificial .-. (eu sei que essa textura está longe de ser ''real'', mas já é alguma coisa né?) Bem, ta aí o progresso de hoje! Abração!
Galera tava renderizando umas paradas e me surgiu uma duvida como faço para diminuir a intensidade do brilho no hdr, tipo q no max qd vc a poe num canal vc pode mudar algumas configuraçoes para diminuir ou almentar o brilho, mais no maya eu naum tenho nem ideia onde faço isso valeu pessoal e abraços.
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Bom Rene, veja se é isso que vc quer... Selecione o HDR e abra o Attribute Editor, em Image based light attributes, selecione o color gain e ajuste até cinza ou preto. Espero que seja isso pra te ajudar.... vlw!!!
Tauros e exatamente isso cara eu procurei esse atributo ate cansar e naum achei mas tb naum sabia o nome heheeh dai fica dificil mesmo achar valeu e abraços
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Pessoal, alguém sabe me explicar por que o ponto de luz que eu coloquei atras da turbina do missíl está influenciando todo o espaço do maya? Eu queria que ele iluminasse somente a turbina mesmo, pra melhorar o efeito quando eu clicar a fumaça, mas até o mapa que eu to criando ele ilumina... vejam alguns printscreens. Como vcs podem ver, aquele plane vai ser o chão com que ele se chocaria e eu gostaria de jogar uma outra cor pra ele, não pode ser afetado pela iluminação do foguete :( pra audar vcs a entenderem, veja as fotos da parte que to enrroscado no tutorial que estou seguindo. Lembrando que os dois primeiros anexos são do meu trabalho e o resto são referências do turorial que estou seguindo para ficar mais facil para vcs entenderem o meu problema. obrigado e abraços!
Cara, Pela posição que a luz está, ela vai iluminar mesmo o que está a volta. Principalmente se ela não estiver emitindo sombra. Porém, assim como em outros softwares, dá pra indicar que objetos serão afetados pela luz. Eu não lembro de cabeça. Vou dar uma olhada e te falo. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 26 membro(s) e 634 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.