Dica de composição com o shader de sss do MR

Por: tiagodmed  

Em: 30/03/2009 20:16

Fala cara, pois é, eu testei agora de manha novamente, e vi isso que tu falou na prática, tu não imagina a minha cara de desanimo, huahauhauhauhauha, bem que tu podia ter dito isso antes, huahauhauhauhauhauahauhauha. Mas é bem nessa mesmo, sabe que eu tinha esse shader e perdi quando formatei a máquina, valeu pelo link, eu nem lembrava que ele tinha AO, vou testar ele. Mas independente disso, ontem estava pensando... Vou testar o AO de canal por canal e ver quais são realmente necessários para se ter o efeito. Derrepente se com 1 só funcionar, ai esta resolvido! hehehehehe
Bom eu fiz um teste com o shader otimizado, o tempo reduziu drasticamente ficando pouca coisa maior que o shader sem AO. Porem ficou bem mais suave. Para esse modelo ficou bom, mas como falei mais acima, um modelo mais robusto e agressivo, ficaria melhor com mais AO. Já o shader skin plus eu ainda estou testando para ver o funcionamento do AO dele pq só tem 3 parametros, em compensação ele tem vários outros recursos.
Poxa Thiago, belo teste cara e vlw por compartilhar. O importante é poder fazer o efeito quando precisar, mesmo que demore no render. Problema mesmo é quando o render não consegue fazer. Sou seu fã cara, pq vc não fica parado, vc pesquisa e testa coisas diferentes e posta pra gente ver. Vou fazer os meus testes. Obrigado. Há, vlw também pelo shader Caio, parece legal, como vc descobriu ele? Deveriam botar no max se foi o zap que escreveu.
E ai Vladis, hehe, valeu cara. Eu sempre gostei de postar meus estudos, pq quando começo eles nunca tenho um rumo muito certo, e com a troca de ideias a gente vai evoluindo o estudo e consigo chegar a resultados satisfatórios. ;) Bom ai esta o teste final feito com o shader fast skin plus
é isso tiago é uma boa dica para trabalha com modelagem orgânica,tal com 11hank11 sempre trabalhei com o Mentalray e nuna me foi precisa esta ferramenta. A parte disso eu não tenho hábito de renderizar o AO e logo com o resto da imagem , costumo renderizar apenas o AO e depois levo as imagens ao photshop para testar em tempo real o mesmo já não acontece no viewport do max. As texturas estão optimas . Parabens já é capa de jornal.
Pow thiago... tenho uma outra idéia pra vc... já que está falando do sss.. explik seus parâmetros p quem não sab! Posta um print da janela dele.. e ensine a configuração correta.. e talz... saca?! acho q seria uma boa... e se eu nao me engano nao tem só um sss... explik a diferença de um pro outro tbm! Vai iluminar mts ments podes crer! :) abraços
http://www.joamends.com
blz tiago? gostaria de saber se com esse shader da pra ser usado (claro que algumas modificaçoes, nao se como) em maquete eletronica com ou sem animaçoes!!!! ou o que vc me indicaria?
maneiro o lance e é um caminho aberto... vlw já tinha visto o tópico lá na CGTalk... ;)
Fala pessoal blz, quanto a tutorial ou material informativo sobre sss, além de me faltar tempo para fazer, seria rendundante, pq já existem muito material sobre isso na internet, é só dar uma procurado que aparece aos montes. Uma coisa que tem que se levar em conta é que o mental ray tem pra max, maya e softimage, e os shaders dele são praticamente iguais de um software pro outro. Bom no softimage eu já não sei, mas no maya tem muito coisa praticamente igual ao max quando se fala em shaders do mental. Aqui tem um material muito bom sobre isso: http://www.lamrug.org/resources/physsstips.html Cretz, eu não entendi bem a tua questão! Primeiro, usar em maquete eletronica? Se vc quiuser usar o shader em uma planta por ex, pode pq não daria, vc apenas tem que levar em conta questões de escala e proporção para setar os valores corretamente. Quanto a questão de animação pq não daria? ele tem que funcionar da mesma maneira, em uma cena parada ou em movimento, se não perde a utilidade. E ai Jomar, é postei lá tb, mas lá o pessoal é mais fechadão, não comenta muito, a não ser quando é o jeff panton que fala algo, hehehehe. Vc ve como aqui as idéias fluiram e a gente chegou a um resultado melhor e mais otimizado do que o meu primeiro teste. ;)
solta um passo de AO e depois levar pra pós também da sim.... claro que não pode usar 100% do multiply e claro que não é somente aplicar o AO e aumentar os Samples... tem o Spread, Max Distance, Fallof que deve ser ajustado. Usamos sempre o metodo de passos aki, Diffuse, Reflection, ObjID, AO e etc... e geralmente quando uso SSS, eu faço de outra forma.. eu solto um pass de Subdermal, outro de Epidermal, outro de Diffuse e faço a composição toda (After ou Flame). Mas tua tecnica é brutal, parabens!
Tks,Henrique Melowww.hmelo.comIngreme Pós Produção | 3D Artistwww.ingreme.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 342

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.