Fala pessoal blz, quanto a tutorial ou material informativo sobre sss, além de me faltar tempo para fazer, seria rendundante, pq já existem muito material sobre isso na internet, é só dar uma procurado que aparece aos montes.
Uma coisa que tem que se levar em conta é que o mental ray tem pra max, maya e softimage, e os shaders dele são praticamente iguais de um software pro outro. Bom no softimage eu já não sei, mas no maya tem muito coisa praticamente igual ao max quando se fala em shaders do mental.
Aqui tem um material muito bom sobre isso:
http://www.lamrug.org/resources/physsstips.html
Cretz, eu não entendi bem a tua questão! Primeiro, usar em maquete eletronica? Se vc quiuser usar o shader em uma planta por ex, pode pq não daria, vc apenas tem que levar em conta questões de escala e proporção para setar os valores corretamente.
Quanto a questão de animação pq não daria? ele tem que funcionar da mesma maneira, em uma cena parada ou em movimento, se não perde a utilidade.
E ai Jomar, é postei lá tb, mas lá o pessoal é mais fechadão, não comenta muito, a não ser quando é o jeff panton que fala algo, hehehehe.
Vc ve como aqui as idéias fluiram e a gente chegou a um resultado melhor e mais otimizado do que o meu primeiro teste. ;)