Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Colli   Maringá - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Ricardo   Joinville s/c
flavioprojetos   Goiânia - AC

GRUPO DE ESTUDO: MAXScript

Por: tiagodmed  

Em: 11/05/2009 21:18

Então pessoal, eu estou estudando maxscript por pura necessidade, e não por curiosidade como normalmente acontece. Eu nunca fui muito fã de programação, desde quando trabalhava com sites eu sempre tentei passar longe de programação. Mas hoje em dia eu me deparo com situações no max onde eu vejo que posso passar muito menos trabalho usando um script. Seja para apenas automatizar uma rotina ou para criar um recurso novo. Creio que agora alguns podem pensar, bom mas se for pra automatizar da para usar o recurso MAXScript Listener. E da, da mesmo, funciona muito bem, mas vai ter situações em que ele não vai funcionar, determinadas ações ele não grava, e é nessas horas que vem a necessidade de um conhecimento mais aprofundado ou detalhado. Então é em função disso que eu proponho a criar esse grupo, mas antes de pedir para o André fixar o tópico, eu quero ver se surgem interessados e alguém com um conhecimento pelo menos parcial sobre o assunto para poder ajudar as vezes, caso o contrario eu tenho certeza de que não vai dar certo, pois uma coisa é certa, muitas dúvidas vão surgir, e se elas não forem sanadas o grupo vai acabar. Bom é isso, mãos a obra. Relação de links sobre o assunto: http://www.scriptspot.com Vídeo tuto p1 Vídeo tuto p2 Vídeo tuto p3 Vídeo tuto p4 Tutorial sobre MaxScript em português Criar animação reversa com MaxScript Criar material com MaxScript (avançado) Ótimo link com 7 vídeo aulas