Eu tenho uma idéia sobre um script mas não sei se daria certo ou se seria viável. Na verdade a idéia não é minha, é apenas um script que eu conheci no cad que poderia ser feito no max e que seria uma mão na roda. Há uma empresa chamada Domus e ela criou um plugin dentro do cad para você construir tudo quanto é tipo de móveis no cad. No site tem maiores informações:
www.domuslepton.com.br. Você pode usar o teclado para criar em 3D seus móveis muito rapidamente. Por exemplo: se você quer criar um gaveteiro com 4 gavetas e 40cm de comprimento, basta você digitar no teclado: gv40 e ele vai abrir uma nova janela perguntando os detalhes deste gaveteiro (se as gavetas tem tamanhos iguais, qual o tamanho dos puxadores, qual a profundidade, altura, se tem base, etc). Penso em fazer algo parecido, mas não conheço nada de programação. Mas poderia começar a estudar para pôr em prática esta minha idéia, já que não encontro nada do tipo conforme os padrões brasileiros. Penso que seria o caso de eu criar uma biblioteca de móveis e usar um script para customizar as medidas e acabamentos (pintura, madeira, laminado, etc). Será que valeria a pena algo do tipo, se for possível?