Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Joao   Itapetininga-SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

DigO   São Paulo
tvini   São Paulo - SP
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

GRUPO DE ESTUDO: MAXScript

Por: tiagodmed  

Em: 11/05/2009 21:18

Ok, só pra constar, a pergunta que fiz sobre como alinhar o Pivot de um objeto ao centro de outro tem uma solução pra lá de simples: [quote:3b1732827d]$object1.pivot = $object2.pos[/quote:3b1732827d] :D Fiquei procurando como fazer com o comando Align na cabeça e aí que estava o erro, a forma de conceber a pergunta... Nestas horas vejo como ainda tenho muito que aprender com MAXScript...
Caetano Brasil Loucomotion
Já procurei em tudo que é lugar e não acho. Queria um script que tivesse um LABEL mostrando qual é o nome do layer que pertence o objeto selecionado. Esse rótulo (label) ficaria ativo o tempo todo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Parece que o povo não gosta muito de maxscript. Tópico meio abandonado. :) Alguém sabe dizer como fazer wire parameters em vários objetos de uma única vez? É possível deixar como instance?
[quote:267b173426]Alguém sabe dizer como fazer wire parameters em vários objetos de uma única vez? É possível deixar como instance?[/quote:267b173426] kra, oque exatamente vc quer instanciar pelo wire?
Portfolio: www.toco3d.com
Minha ideia é controlar o tamanho de vários objetos com a distância de um objeto. Quando esse objeto se afasta, os outros objetos ficam maiores. Aqui tem algo parecido: http://designreform.net/2008/02/circle-pattern-wire-parameters/ Só que não é possível fazer instances. O próprio autor do tutorial fala dessa limitação e diz que deve ser possível contornar o problema com o maxscript.
Pelo wire eu não sei se dá, ja tentou com um script controller? Esse é fácil de repetir para varios objetos.
é, como o flad3D disse, uma solução seria criar em um e dar um copy/paste(instance) no controller para os outros objetos pelo assign controller
Portfolio: www.toco3d.com
Já tentei com o Assign Controller, mas para mexer com o Scale, parece que é mais complicado. Vou pesquisar mais. Valeu.
Eu tenho uma idéia sobre um script mas não sei se daria certo ou se seria viável. Na verdade a idéia não é minha, é apenas um script que eu conheci no cad que poderia ser feito no max e que seria uma mão na roda. Há uma empresa chamada Domus e ela criou um plugin dentro do cad para você construir tudo quanto é tipo de móveis no cad. No site tem maiores informações: www.domuslepton.com.br. Você pode usar o teclado para criar em 3D seus móveis muito rapidamente. Por exemplo: se você quer criar um gaveteiro com 4 gavetas e 40cm de comprimento, basta você digitar no teclado: gv40 e ele vai abrir uma nova janela perguntando os detalhes deste gaveteiro (se as gavetas tem tamanhos iguais, qual o tamanho dos puxadores, qual a profundidade, altura, se tem base, etc). Penso em fazer algo parecido, mas não conheço nada de programação. Mas poderia começar a estudar para pôr em prática esta minha idéia, já que não encontro nada do tipo conforme os padrões brasileiros. Penso que seria o caso de eu criar uma biblioteca de móveis e usar um script para customizar as medidas e acabamentos (pintura, madeira, laminado, etc). Será que valeria a pena algo do tipo, se for possível?
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 429, sendo 1 membro(s) e 428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.