Então, quebrei a minha cabeça aqui um pedaço da tarde e consegui entender como funciona esse codigozinho :S, como é que uma coisinha dessas incomoda tanto, huahuahuahua.
Bom enfim, eu juntei o script anterior, o que cria o controlador, e esse script novo do paul neale (apanhei mas consegui, hehehe, deu até pra fazer algumas personalizações no codigo)
A ferramenta criada faz o seguinte: ela cria o "controlador", cria um point, adiciona o Attribute holder no controlador, adiciona um parametro com slider ao attribute holder que vai controlar o point, depois ele faz um wire parameter para lincar o slider ao movimento do eixo Y do point. Eu fiz as seguintes limitação para o slider, ele vai de 0 a 1000 e o slider fica como default em 100.
Bom eis o script:
[code:1:4978b8f0d9]
myCtrlA= Circle pos: [0,0,0] radius: 20
convertTo myCtrlA SplineShape
myCtrlB= Circle pos: [0,0,0] radius: 20
rotate myCtrlB (angleaxis 90 [1,0,0])
convertTo myCtrlB SplineShape
myCtrlC= Circle pos: [0,0,0] radius: 20
rotate myCtrlC (angleaxis 90 [0,1,0])
convertTo myCtrlC SplineShape
addAndWeld myCtrlA myCtrlB 0
addAndWeld myCtrlA myCtrlC 0
myCtrlA.wirecolor = color 255 255 0
myCtrlA.thickness=1.5
myCtrlA.sides=4
myCtrlA.displayRenderMesh=true
myCtrlA.render_auto_smooth=false
myCtrlA.steps= 4
myCtrlA.optimize=true
myCtrlA.name= "Controle_Camera"
pt=Point pos: [0,100,0]
eM=emptyModifier()
addModifier myCtrlA eM
def=attributes focoAttrib
(
parameters focoP rollout:focoR
(
animaPosition type:#float UI:MoveTarget default: 100
)
rollout focoR "Foco"
(
slider MoveTarget "Move Target" range: [0,1000,0]
)
)
custAttributes.add eM def
paramWire.connect eM.focoAttrib[#animaPosition] pt.pos.controller[#Y_Position] "animaPosition"
max modify mode
select myCtrlA
[/code:1:4978b8f0d9]