E ai thempus, a meu ver os desafios aparecem nas coisas mais simples, por exemplo, quando é que eu ia imaginar que pra atachar 2 lines precisava usar um comando especial addweld pq o listner não grava a ação dele unindo as lines :P.
Esses dias eu fui fazer um teste simples, na verdade estava explicando a um amigo sobre mapeamento, como ele usa uma versão do max inferior a minha, o que eu fiz... liguei o listner e gravei a modelagem que eu fiz. Até ai tudo bem, mas o lance é que tem determinadas coisas que o listener não pega, algumas ele pega a mais e a gente tem que limpar o codigo depois, mas é exatamente ai que entra o desafio, conseguir colocar no script esses comandos que o listner não pega.
Pode ser uma coisa bem simples, como por exemplo criar uma primitiva nova e já mapeada.
Mas desafio, desafio mesmo eu to com um aqui, mas infelizmente não tive mais tempo de mexer nisso. Eu tinha empacado na hora de juntar um wire parameter ao attribute holder, agora depois de apanhar eu consegui fazer. Mas me deparei em outro problema que se resume no seguinte.
Eu tenho uma camera e criei um controle pra ela, agora eu quero adicionar a esse controle a posibilidade de trocar a lente da camera, porém o único parâmetro da camera para essa troca é o FOV. Eu tenho um codigo aqui que faz a troca correta, mas não sei como colocar isso em uma caixa de texto por ex. onde eu possa digitar o valor que quero pra lente.
Não sei se consegui explicar bem o problema, o código que tenho foi o Thunndro que me passou, é o seguinte:
cria uma variavel pra ser a lente....chama de LENTE Por exemplo. entao faz um linha assim: Lente = cameraFov.MMtoFOV 65 -- 65 eh sera sua lente
entao vc addiciona a variavel a camera: entao fica : $Camera.fov = LENTE
Depois que ele me passou isso eu não tive mais tempo de mexer, então não consegui desenvolver nada em cima disso, mas ai esta algo que já pode ser considerado desafio. ;)