Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pensene   novo hamburgo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
CA188SD   rio de janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Paolo   São Paulo - SP
salim3d   ribeirão preto - AC
donadia   Vitória
Roberto   Fortaleza - CE

GRUPO DE ESTUDO: MAXScript

Por: tiagodmed  

Em: 11/05/2009 21:18

E ai pessoal, poxa, não posso deixar de colocar isso aqui http://www.paulneale.com/technical/pinkyDinkyDoo/pinkyDinkyDoo.htm O Paul Neale é um dos caras mais conhecidos nesse universo do maxscript e esse projeto que eles trabalharam mostra a real importância dos scripts para o desenvolvimento de ferramentas que agilizam a nossa vida.
Olá bom dia, gostaria de uma ajuda se possível Tenho o Script já feito, mas preciso criar um macroscript, ou seja No MENU, queria criar um atalho ou um botão que ao pressiona-lo ele abriria direto o Script em questão sem precisar ir ao RUN SCRIPT para isso, Já tentei diversas maneiras mas ainda não consegui, alguém pode me dar uma luz
Então essa é uma dúvida que eu tb tinha, (digo tinha pq faz um bom tempinho que não consigo mais para pra estudar o maxscript :( ) E tb é algo que vai acrescentar aos estudos de todos :) Se eu conseguir ver algo eu posto aqui. ;)
Obrigado Thiago pela ajuda, acreditava que só eu tinha essa dúvida. e vi que mais pessoas tem também agora vamos esperar, alguém encontrar, fato é que estou tentando aqui, mas sem exito o MAX por exemplo não deixa ver o MacroScript, do RUNScript, ou seja não dá para editar para saber como é feito, e quais comandos de execução. estou tentando se conseguir algo eu posto por aqui, obrigado mesmo, pela ajuda.
"Adrix" disse: Obrigado Thiago pela ajuda, acreditava que só eu tinha essa dúvida. e vi que mais pessoas tem também agora vamos esperar, alguém encontrar, fato é que estou tentando aqui, mas sem exito o MAX por exemplo não deixa ver o MacroScript, do RUNScript, ou seja não dá para editar para saber como é feito, e quais comandos de execução. estou tentando se conseguir algo eu posto por aqui, obrigado mesmo, pela ajuda.
Se o macro script não estiver encriptado vc pode abrir ele até no bloco de notas do windows. Uma coisa eu acho que é bem provável. Vc vai ter um arquivo marco script, que deve ser colocado na pasta \UI\macroscript e o script que vai na pasta script. Assim o Macro script é carregado junto com o max e nele tem as informações para executar o script que esta salvo dentro da pasta script. Creio que esse lance de caminhos é importante para funcionar corretamente. Mas não tenho certeza se precisa ser assim, se talvez vc possa embutir o script dentro do proprio Macro Script.
Po sem querer ser chato com o Paul neale q admiro tanto pelos scripts.. mas.. num era mais facil fazer no after? hehe.. Galera e sobre o Global e local? Alguem poderia dar uma dica sobre o assunto? Obrigadoo.
Visite meu Blog de Arteshttp://rodrigotrovao.blogspot.com
"rodrigotrovao" disse: Po sem querer ser chato com o Paul neale q admiro tanto pelos scripts.. mas.. num era mais facil fazer no after? hehe.. Galera e sobre o Global e local? Alguem poderia dar uma dica sobre o assunto? Obrigadoo.
Se vc ta falando do Pink Dink Du, não é nem de perto mais fácil fazer isso no after! Primeiro que o after não gerência bibliotecas. Esse material era feito no Flash, que é um software infinitamente melhor que o after para esse tipo de animação, tanto é que esse mercado depois do lançamento do flash cresceu absurdamente. Existem softwares mais específicos para esse tipo de trabalho, como o toon boom por exemplo. Mas nenhum deles tem a possibilidade de criar ferramentas como o max tem. No max com o uso de script vc criar a ferramenta que quiser, e essa é a grande vantagem e motivo de excolha do max pra esse trabalho, se vc lesse lá na reportagem veria que ele explica bem direitinho o pq e usaram o max e quais foram as vantagens de terem usado ;)
Tiago, parabéns pela bela inicativa, gostei muito de ver o grupo se desenvolvendo. MaxScript é um diferencial enorme para um bom profissional. Acho que vai acrescenter muito à nós todos manter este grupo de estudos em movimento. Vou estudar o que já foi postado até agora e quando sobrar um tempinho vou mostrar algumas coisas interessantes que tenho lido sobre o assunto... :)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Ah sim tiago, realmente, conferi as vantagens. Falei do after por causa do modo puppet mas o toonboom faz legal pq gerencia - ja conhecia. Quanto ao Paul Neale, alias, o cara faz o q ele quer no max praticamente. Estamos ainda caminhando nessa looooooooonga jornada. Sobre o global e local, vc tem alguma dica? Valeuuu!
Visite meu Blog de Arteshttp://rodrigotrovao.blogspot.com
E ai rodrigo, então cara o puppet é uma ferramenta muito simples, ele nem sequer chega a ser um sistema de bones. A maneira como ela trabalha é muito canastra, é só pra quebrar galho mesmo. Pq pra animar personagens não serve. Pra personagens vc tem que ter pontos de ancoragem que permitem ser distribuidos sob hierarquia. Caso contrario fica difícil animar. Eu sei que o Toon Boom tem um sistema de bones, mas se presta ai eu ja não sei. Portanto se formos pensar nesse lado, qualquer software de 3d para animação já sai na frente. Não estava nem sequer comentando os meritos do Paul Neale, e sim uma questão obvia sobre a melhor técnica para executar uma tarefa com agilidade, que foi o exigido pela empresa. Quanto a tua pergunta, eu não consegui entender direito o que exatamente vc quer. Quando vc fala em global ou local vc quer se referir a orientação do objeto (pivot point)?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 355, sendo 3 membro(s) e 352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.