Eu sei quando se trata em dizer que o Blender é realmente confuso, quando iniciei no 3D o primeiro que vi na minha frente relacionado a 3D foi ele, bem como era muito jovem, sem dinheiro para gastar com softwares pagos, apelei e fique nele bastante tempo, agora não, ja domino a interface dele, e como o Leandro disse, esta melhorando de acordo com o tempo, principalmente nessa versão 2.50.
Porém, como ninguem fica em um único software a vida toda, eu também não quero morrer nele.
Estou estudando 3DS MAX e breve pretendo dar uma conferida ou no XSI ou no lightwave, agora Andeciula como você disse né, a gente vai com quem a gente familiariza, no blender eu tive a mesma impressão que você, mas sem pensar muito eu investi, posso te dizer o que é estudar muito e pensar em desistir do software tanto pela dificuldade, mas se cada um desistisse de coisas dificeis ninguem teria criado 3d e muito menos os softwares.
Abração pessoal.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]