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GRUPO DE ESTUDO: Criações de Materiais - V-RAY

Por: Saulo  

Em: 24/12/2009 19:04

Oi pessoal aqui tem um dúvida minha que quero sanar a tempos e não consigo. Para que serve e como trabalha todos os canais de mapas do vraymtl. Aqui tem o modo de funcionamento de alguns. Diffuse - Cor ou textura de maior abundancia, propagação do material.Geralmente é onde definimos a cor ou a textura de maior evidência no material. Roughness - ? Reflect - Funciona com um mapa ou textura em escala de cinza. Onde é preto não havera reflexão onde é branco será totalmente reflexivo.( é interessante usar um mapa tile quando se faz azulejos, assim vc pode controlar para o rejunte não refletir, somente o piso.) HGlossiness - ? RGlossiness - ? Fresnel IOR - ? Anisotropy - ? An Rotation -? Refract - ? Glossiness - ? IOR - ? Translucent - ? Bump - Funciona com um mapa ou textura em escala de cinza. Onde é preto ficará em baixo relevo onde é branco ficará em alto relevo. Displace - Funciona com um mapa ou textura em escala de cinza. Onde é preto ficará em baixo relevo onde é branco ficará em alto relevo.(É bom para fazer gramas e pode se usar o mapa spekle). (Parece o bump mais é mais forte. Tb existe modificadores displace que afetam direto a geometria) Opacity - Funciona com um mapa ou textura em escala de cinza. Onde é preto ficara totalmente transparente onde é branco ficara totalmente opaco.É bom para fazer recortes de árvores para se usar arvores 2D em sua cena. Environment - Pode ser adicionado um mapa ou imagem para sevir de "mundo" nas reflexões dos objetos 3D. Ainda não tenho muitos conhecimentos..avançados...mais vamo tentando evoluir e contribuir aqui hehe existem coisas bacanas sobre o mix...composite..que estou querendo estudar... Abraço a todos e bons estudos!
Saulo, algumas das suas duvidas estão resolvidas aqui: http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_material.htm espero que ajude
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Tudisco tudo blz?, Então lá explica sobre os valores mais não fala nada sobre que mapas usar nos canais... ....será que eu não estou achando? Abs!!
a maior parte usa mapas em tons de cinza, vc pode chgar em bons reultados para o Roughness, HGlossiness e RGlossiness, com o filtro highpass do photoshop, com algumas regulagens, é testar e ver se chega no resultado desejado
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quando eu voltar pra casa, postarei alguns materiais

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