Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
danilovfx   Marilia - SP
Mineirinho   Varginha/MG - MG
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Marcleiramos   Catu-BA - BA

Estudo: Bola de tenis

Por: Juliano Kloss  

Em: 10/03/2010 22:31

somaniaco, tudo bem? fiz uma breve discreção dos passos da modelagem espere que ajude! abraços
CARACOLESSSSSSSSS..... Agora sim, é um Tuto.... só assim começo aprender esses recursos...nao quero só decorar (mania de engenheiro) preciso entender o que cada comando faz, e você é um mestre cara.... agora minha bolinha sai.... e para não correr o risco da grama, vou fazer o BG em saibro kkkkkk... Obrigado, bro
Deus é Fiel
OLha aí, Galera meu primeiro trabalho no 3Dmax....cara, isso é histórico!!! Vou anotar o dia e a hora, pois entrará para os anais da informática!!! kkkkk... Agora me expliquem, porque minha sombra na bola ficou parecendo uma escada? Mental Ray
Deus é Fiel
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) chthome: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho da bolinha de tênis ficou ótimo, só falta caprichar um pouco mais na grama. Fazer grama no Mental Ray não é difícil, mas tem que ter uns macetes, é mais ou menos o mesmo macete para o displacement do Mental Ray e para o Hair and fur; tem que controlar com mapas falloff pra não desperdiçar time de render e o resultado ficar bem mais realista. A seguir, para ajudar a todos, estou postando um link de um ótimo tutorial traduzido por mim do grande master Jeff Patton, em que ele mostra como fazer gramado em grandes áreas e extensões, como em um campo de futebol, ok?? http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45968 ( TUTORIAL DISPLACEMENT- MENTAL RAY( M.R ) COM MAPA FALLOFF. ) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45968&postdays=0&postorder=asc&start=15 ( CENAS GERADAS COM DISPLACEMENT CONTROLADO POR MAPAS FALLOFF). Espero ter ajudado de alguma forma e Parabéns a todos!! Abraços!! __________________________ [i:1284004ffc]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1284004ffc]
"somaniaco" disse: OLha aí, Galera meu primeiro trabalho no 3Dmax....cara, isso é histórico!!! Vou anotar o dia e a hora, pois entrará para os anais da informática!!! kkkkk... Agora me expliquem, porque minha sombra na bola ficou parecendo uma escada? Mental Ray
Que bom que conseguiu parabens, sobre a sombra que tipo de iluminaçao vc esta usando? abçs
daew galera... mais um teste... o tempo de render tá bem alto.. quase 4 horas p/ 1024 x 768 (iluminação day light padrão .. não alterei nada, mr photographic exposure control... com o preset p/ cena externa e céu claro.. usando só FG preset low, difuse bounces 3 (normal p/ externas).. só mudei o AA p/ 1/16 e o filtro p/ mitchel. nesse eu mudei um pouco a grama.. no difuse ainda tá o mapa mix com 2 texturas de grama... mudei o mapa de displace p/ um celular e o tiling do uvw do plane da grama que deixei 3/3 ..... ainda nào descobri o que aconteceu com o céu físico (o bitmap que eu coloquei tá de mau... srrs) fala danilo.. meu grande amigo e mestre.... valeu pelos links.. vou estudá-los... abraço à todos.. até o próximo teste.
Juliano, posso dar um toque? Na seleção das edges, tem que começar a selecionar um pouco antes, você reparou que o rebaixo, depois de pronto ficou meio quadrado de um lado? A primeira vez que fiz o tuto aconteceu a mesma coisa, depois eu percebi que tinha faltado 2 edges, na sua imagem você selecionou 14 edges, mas na verdade são 16. To mandando uma imagem só pra exemplificar. Abraços
Então, Juliano, usei o daylight (mr Sun, Mr Sky) presets normais, não mexi em nada.. setei o sol para São Paulo às 10:00hrs...realmente, são 16 edges, para as abas ficarem mais arredondadas...
Deus é Fiel
segue meu teste ae tambem.. alias o primeiro com Hair & Fur.. mais ou menos 1hr e meia de render. 800 x 600 abraços
http://henriquee3d.blogspot.com/
Hugo Candido, td bem, no meu exemplo acima apenas quiz mostrar os passos de como seguir o tutorial tanto que fi que faltou umas edges notei isso na modelagem mais nao quiz voltar a traz p nao refazer os prints rsrsr mais o importante que deu para entender somaniaco, e a kara tudo certinho minha configuração da iluminação tbm é parecida com a sua, porem eu setei o raio de FG de acordo com minha cena e limitei a emissão de photons do daylght tbm, deve ser por isso que a sua ficar assim a h.costa, blza tudo bola de tenis ficou legaou hairfuziada a minha que fiz nem postei aqui ficou parecendo um brigadeiro amarelo kakakakak

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1236, sendo 12 membro(s) e 1224 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.