Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
mdpontes   Macapá - AP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
guiguiluiz   Goiânia - GO
Raynheardt   São Paulo
ti_roc   Mauá, SP - AC

Estudo: Bola de tenis

Por: Juliano Kloss  

Em: 10/03/2010 22:31

Ficou melhor que a minha srrsrs
E ai pessoal, tô postando a minha tb, acabei de fazer, bem facinho o tutorial..abraços
segue um up, parece mais uma laranja que uma bola de tenis akkkaka e hairfuziada ficou mais esquisito ainda rrsrsr abraços
Se mais alguem quizer participar da brincadeira deixo o link do tutorial http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/tennisball/tennisball.php abraços
Fiquei curioso pra ver ela "hairfuziada", hehe
fiz uma tb.. rsrs rapaz.. essa grama não figou ruim.. ficou desastrosa.. kkkk (a minha) plane grande com bastante subdivisoes.. mapeei com uvw planar (tiling 2 na horizontal e 2 na vertical) no mapa color coloquei um mix com 2 mapas de grama que eu peguei no cg textures... um inclinado em 45º e o outro inclinado em -45º (dizem que assim evita a repetição) a máscara de mixagem é um noise padrão .. só mudei p/ fractal. no mapa bump eu coloquei esse mesmo mapa mix .. só troquei as imagnes pelas pb que eu ajustei no photoshop. o material é A&D .. só ativei o AO dele com 32 samples e no amont do displace eu coloquei 1,0 deu nisso aí.. aff.. ainda aprendo a fazer grama.. kkkk to preparando outra aki.. to tentando fazer a bola com H&F ... depois eu posto.
chthome tudo bem? gostei da bola de tenis e gramado ficou massa, essa história de grama é sempre complicado é um dilema conseguir um bom resultado e tempo de render baixo, eu prefiro fazer o gramado com o material Mentalray e um mapa mix no difuse mesclando as duas texturas (quando faço com displacement como aprendi nesse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=mentalray) mais se terreno for pequeno e plano prefiro fazer em 3d, vlw pela postagem Abraços
mais um teste.... ainda não mexi na grma.. valeu pelo tuto.. vou dar uma olhada nele.. rsr tem uams imagens que nao tão aparecendo mais.. rsrs vou tentar deduzir.. kkkk tentei usar o hair and fur p/ fazer a bola dessa vez... nao gostei muito.. apareceu umas manchas brancas... fiz uns ajustes e to renderizando novamente... mas depois que coloquei o HF o tempo de render subiu p/ 3 horas.. caraca.... ah.. num sei o que aconteceu com o céu.... é daylight... aí fui no enviromnt e aarastei o slot do physical sky p/ o material editor e coloquei uma imagem jpg de céu ... na primeira imagem já tá assim.. e o céu saiu beleza.. mas olha só o que aconteceu nessa e eu apenas mudei o angulo da camera. to mandando junto a config do hf .. mexi em bem pouca coisa
tbm fiz uma teste com hair e fico bem estranho, acho que deve pela alta suddivisão da malha
Eu fiz tudo certinho, só não consigo fazer o rabaixo...faço todo o recorte, o loop, mas na hora de colocar o chamfo, ele não fica igual ao do tuto com as 4 linhas ...e o meu Max é o 2010, a janela chamfo apresenta opções diferentes desta do tuto....Me passem a dica... quero fazer essa bola, mas o rebaixo está me quebrando... Valeu :(:(
Deus é Fiel

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1255, sendo 13 membro(s) e 1242 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.