Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
RaffaPrado   Hortolândia - SP
dpi3d   Recife - PE
Rodrigo   Salvador, BA - AC

Portfólios Ver Mais

cleitonedy   Portugal - AC
caio   fortaleza - CE
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Grupo de Estudos - MAYA - Básico

Por: extra3d  

Em: 20/06/2010 23:19

Sim, cara. Com INSERT, vc consegue manipular o Pivot. Abração,
só complementando... se você segurar a tecla "d", poderá manipular o pivot interativamente. :)
Vodka, the best alternative fuel ever!
beleza to conseguindo aqui, valeu Leandro Oliveira e Samuka3000.
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Pessoal, O que são Maya Hardware e Maya Vector na seção Render?
Aqui vai a minha humilde colaboração: Acho que muitos de vocês assim como eu, devem ter ficado encantados com a ferramenta de pincéis do Maya. Mostrarei um exemplo de como utilizá-la (Maya2011). Aliás, aqui vai outra dica, sempre que algum colega for postar algo, favor informar qual a versão do Maya foi utilizada, para o iniciante não ficar mais perdido do que já está, rs. Assim se a pessoa estiver exatamente com a mesma versão em que foi feita o Tutorial, é só seguir passo a passo e não terá como errar. Mas se o Tutorial tiver sido feito com versão posterior a sua, talvez nem exista o recurso ou esteja em local diferente. 1- Clique na aba surfaces e depois clique naquele plane ao lado do cone para criar um Nurbs Plane 2- Após criar o Nurbs plane, clique na aba "Paint Effects". 3- Depois clique no ícone "Make Paintable" é o segundo ícone da esquerda para direita 4- Feito isso é só escolher o tipo de pincel e brincar a vontade Experimente isso: Crie um plane, pinte com grama e depois pinte com fogo, fica bem bacana!. abs
Oi Serpa, Cara, eu tentei achar uma explicação mais certa sobre o render Hardware no Help mas não achei. A grosso modo, Maya Hardware é o renderizador que usa o equipamento para renderizar. Acredito que ele a placa de vídeo para fazer isso. Porém, quem souber dessa informação de forma mais correta e técnica, eu também gostaria de saber. O Render Vector, renderiza no estilo vetorial. Abração,
Obrigado pela resposta. O que achei estranho é que alguns arquivos eu consegui renderizar com Maya Hardware e outros não. No começo eu achei que tinha que ter placa Nvidia por causa do Physx, mas como consegui renderizar uma imagem, descartei esta hipótese. obs. Achei o render do Maya muito mais rápido que o do Max, isto fica bem evidente quando renderizamos o efeito hair/fur.
SERPA, Quanto a velocidade de render, ainda não fiz um comparativo, mas o Maya parece gerenciar melhor a memória, pois ao renderizar, é possível trabalhar no Maya, coisa que o Max não deixa. E fica mais fácil de trabalhar em outros softwares quando se está renderizando. Obviamente, com uma perda de desempenho, mas eu noto que menor que quando eu renderizo no Max. Abraço,
pois, é, notei isso tb no maya, em relação ao max outra coisa que notei é o gerenciamento na memória do maya pra quantidade de polígonos... tava fazendo um personagem no maya aqui, hj mesmo, pra testar. e cansei, resolvi passar pro max, ele travou as views. não consigo trabalhar nele com os polígonos que estão ali. a rotação não permite. alguém sabe como mudar a cor de fundo e do UI do maya ? ele tá com o cinza escuro feioso, queria aquele claro... onde está isso ? abs
Conrado
acabei de descobrir como http://www.pixelcg.com/blog/?p=680 meio maluco, mas funciona :D
Conrado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 468, sendo 1 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.