Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
eduardoqf   Maceió - AL

Portfólios Ver Mais

Erick   Rio de Janeiro
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

Grupo de Estudos - MAYA - Básico

Por: extra3d  

Em: 20/06/2010 23:19

Conrado, eu não entendi: vc não conseguiu trabalhar com personagem no Maya ou no Max?
opa, é ficou meio confuso... eu coloquei o personagem no max e no maya, e a viewport do max não tava comportando a quantidade de polígonos quanto o maya (meu laptop aqui não é dos mais potentes sabe...) mas vi que o maya consegue gerenciar melhor...
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
rapidinho porque o tempo é curto... Maya Software/Hardware & MR Os renders Software e Hardware são uma espécie de herança da época do Power Animator em um "tempo obscuro" em que não tínhamos o Mental Ray e os renders demoravam "éras" para terminar o serviço, a coisa foi evoluindo, o tempo passando e então o MR finalmente apareceu, mas tinham os "porêns" e um deles era o fato do MR não conseguir renderizar partículas, então toda essa parte da cena precisava ser feita pelo Maya Hardware e então passar por composição via After Effects, Premiere, etc... isso foi durante o período pré nSolver (Nucleus System), após o 8.5 (não tenho certeza) o MR tornou-se "compatível" com partículas e então foi possível trabalhar apenas com um Render Engine... mas não devemos nos esquecer do Maya Hardware, pois ele sempre será capaz de renderizar qualquer partícula por mais maluca que seja a configuração. Viewports Maya (OpenGL) vs MAX (DirectX). Bom, a minha teoria é de que o OpenGL gerencia melhor a memória gráfica durante seu funcionamento proporcionando uma utilização mais eficiente dos elementos a serem "desenhados" na tela, já o DirectX não é tão "amiguinho" assim... de qualquer maneira é só uma teoria, sem qualquer intenção de causar um flame war por aqui :lol:
Vodka, the best alternative fuel ever!
Fala mayeiros. 1- O maya possui uma ferramenta de seleção tipo a 'polygonal lasso tool' do PS? ou quaqlur outra que não seja o pé no saco daquele retângulo? 2- O maya possui algum tipo de 'power clip' no no corel? PRa quem não sabe, colocar um objeto dentro de um determinado desenho, este limitando o tamanho daquele?
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
"Ricardo Berkut" disse: Fala mayeiros. 1- O maya possui uma ferramenta de seleção tipo a 'polygonal lasso tool' do PS? ou quaqlur outra que não seja o pé no saco daquele retângulo? 2- O maya possui algum tipo de 'power clip' no no corel? PRa quem não sabe, colocar um objeto dentro de um determinado desenho, este limitando o tamanho daquele?
bem pessoal, apos um longo tempo de estudos ai, volto a este honrado forum! usuahs' primeiro post here, apos quase 6 meses ai de estudos, breve sketchbook na area de imagens. Bem, Ricardo Berkut, tentando responder sua pergunta: -assim ,na minha opinião agente não deveria comparar Softwares 2d com os 3d, seria uma comparação insignificante pois um é quase totalmente diferente do outro. -quanto ao 'lasso tool', o maya tem sim. Na toolbox, no lado esquerdo da screen, é a segunda ferramenta, de cima para baixo, em qualquer versão do maya. -bem, quanto ao power clip, eu uso corel e posso falar que não tem algo parecido no maya, pois se trata de 3d, assim um objeto entra dentro do outro escalonando o mesmo ate adquirir proporções que fiquem menores do que o outro objeto. espero ter ajudado! cheers!
Ajudou sim Leandro, vlw! OBS: nao comparei soft 2d com 3d, só usei as ferramentas como exemplo, bem diferente... Abraços brow
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Ricardo Berkut, desculpa pela mal compreenção. Acho que fui meio precipitado qnto. Novamente, desculpa mesmo! grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 418, sendo 16 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Adalberto Batista, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.