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Grupo de Estudos - MAYA - Básico

Por: extra3d  

Em: 20/06/2010 23:19

Dae Pessoal, reparei nos grupos de estudo q nao tem nenhum topico sobre o MAYA (nao q eu tenha visto claro), pra galera estudar, bem para iniciantes mesmo. Sou usuario de MAX, mas gostaria de dar uma "brincada" no MAYA, o que acham ??? * tipo modelagem basica, textura e render, de repente ate faze uns speeds pra galera estuda o software, sei la opinem ai. Abraço
www.behance.net/araujoxyz
Boa Idéia, sou um dos que não sabe praticamente NADA de maya, adoraria participar (como aluno). Abraços.
Pois é ... eu nao sei nada tb, mas a minha ideia era pegar um tutorial como base, ai a gente ia fazendo e discutindo, bem como um grupo de estudos, valeu.
www.behance.net/araujoxyz
Cara, Dá uma olhada: http://motionpanel.wordpress.com/2010/06/16/navegacao-visualizacao-e-manipulacao-de-objetos-no-maya2009/ Haverão mais. Abração,
opa to dentro tbm, to beliscando o maya a algum tempo.
Opa LEANDRO, valeu pela colaboração, muito bom começar por este mesmo. Vamos la bons estudos entao, abraço a todos
www.behance.net/araujoxyz
oba!!!!! mais irmãos de Fé!!!!!
Vodka, the best alternative fuel ever!
DEi uma navegada básica no maya hehe, modelei uma peça ultra mega plus simples, e minha principal dificuldade foi colocar uma luz simples e renderizar, nao sei como aplicar o material na peça. Na realidade nao sei se clico no material e depois na peça ou ao contrario primeiro peça e depois material, bom enfim, em primeira instancia seria modelar algo simples, iluminar e renderizar, basta saber os passos certos a seguir, alguem da uma dica de tutorial para seguirmos ?? Se eu achar algo interessante posto aqui. * Com a colaboração do Leandro, ficou muito facil de aprender a navegar nas vistas. Comandos basicos que ja da para dar seus primeiros passos. 1 - Usando ALT e os tres botoes do MOUSE 2 - Selecionar (Q) 3 - Mover (W) 4 - Rotacionar (E) 5 - Redimensionar (R) 6 - Barra de espaço para maximizar e minimizar as vistas (muito bom) 7 - e uma q descobri sozinho F para centralizar a peça na vista :D ABAIXO segue uma "nhaca" que fiz apenas para testar extrude, bevel e smooth do maya enquanto testava os comandos de navegação.
www.behance.net/araujoxyz
abraço
www.behance.net/araujoxyz
No tutorial tem a tecla F, hehehehehe. Mas blz, Extra. Pra inseriri uma luz, basta ir no Create > Light. A luz é criada no centro da cena. Bas colocar na posição desejada e renderizar (ícone com claquete - Tô ocupado agora pra tirar umas prints e explicar melhor). O editor de materiais do Maya chama Hypershade (Window > Rendering Editors > Hypershade), mas eu não me preocuparia em aplicar materiais agora. É importante, primeiro dominar navegação, formas de visualização e modelagem, primeiro. O Maya possui módulos, onde as opções do menu principal mudam de acordo com o módulo (Polygon, Surfaces, Animation, Dynamics, etc). No Polygon, os menus com as ferramentas de modelagem poligonal ficam a disposição. O módulos ficam no canto superior esquerdo. Abraço,

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