Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

thiagojosepp   Brasília - DF
gilbertorbr   porto alegre
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Leonardo   Goiânia-Go - GO

Grupo de Estudos - MAYA - Básico

Por: extra3d  

Em: 20/06/2010 23:19

Opa Leandro blza cara, na verdade disse q descobri sozinho o F pq nao li todo o tutorial, peguei os basicos e testei outras teclas. Vou dar uma olhada no HYPERSHADE mais para conhecer, ai logo poderiamos começar alguns exercicios de modelagem e visualizações assim como voce propos, valeu ate mais.
www.behance.net/araujoxyz
Blz, Extra. Só umas observações: não é necessário converter primitivas poligonais em Poly para ter acesso a vértices, edges e faces. Toda primitiva já é Poly. Se vc clicar com o botão direito num objeto, vc acessa fácil esses componentes. Tem também as Hotkeys: F8: Modo objeto F9: Vértice F10: Edge F11: Face Dois cliques numa edge, faz com que todo o edge loop seja selecionado. Abraço,
Opa cara muito bom, essa das primitivas eu ja tinha notado mesmo, essa dica das hotkeys é boa, mas eu apenas acesso com um clique no botao DIREITO. A dica do LOOP é muito boa, vou anotar aqui DOIS CLIQUES entao, valeu :D:D Lembrando para o pessoal que no F8: Modo objeto, é para sair do modo de edição de edge, vertex, face, etc. Parece meio obvio mas para quem esta iniciando pode acessar o modo vertex e nao conseguir voltar ao normal, valeu Leandro, ta ficando interessante o negocio, agradeço a colaboração e espero que o pessoal do forum se interesse pelo assunto. abraço ate logo
www.behance.net/araujoxyz
extra3d, outra dica de navegação... se você segurar a barra de espaço, você tem acesso aos menus e módulos do Maya, e é totalmente configurávl também (isso é mais lá pra frente), mas isso agiliza o trabalho porque permite que você tenha acesso por exemplo ao menu de animação enquanto utiliza o menu de polígonos. outra dica é a letra "a", enquanto o "f" focaliza o(s) objeto(s) selecionado(s)... o "a" focaliza tudo que estiver visível em cena, não importando a seleção. qualquer coisa é só chamar.
Vodka, the best alternative fuel ever!
ta parado isso aqui heim?!?! rs Comecei a estudar o maya tb, e me surgiu uma dúvida aqui... nele não tem uma ferramenta igual ao cut do max? eu sei que tem o cut face, mas ela não é exatamente o que preciso.... se alguém puder dar um help, eu agradeço demais! :D Abraços à TODOS e bons estudos!!!!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
O equivalente ao Cut no Maya é a "Split Polygon Tool" (Edit Mesh > Split Polygon Tool). Abração,
Opaa... valeu Leandro!!!! Abraços
De nada Edu. Note que para o corte coincidir com vértices da malha, basta deslizar sobre a edge, com o botão do mouse pressionado. Ao encontrar um vértice, o cut pára, travando no vértice. Dessa forma, não tem como errar criando vértices próximos sem querer. Abração,
o equivalente ao Cut do MAX é o Split Polygon Tool, em default ele só permite que você corte através de edges, do jeito que está na img ele deixa cortar a face da forma que desejar... mas ele não faz as conexões automáticas que o Cut do MAX faz. o Cut Faces do Maya tem basicamente dois modos, o 1º (default) que é o interativo, ou seja, baseado no ângulo da câmera e o 2º que cria um plano de corte que você pode manipular da maneira que desejar, ambos os modos podem ser utilizados no objeto inteiro ou em faces selecionadas apenas. ------------------------------------------------- EDIT: ops... cheguei atrasado :)
Vodka, the best alternative fuel ever!
rsrs... que é isso Samuka, vc ilustrou oq o leandro falou... me ajudou e vai ajudar à outras pessoas que tiver essa dúvida! Valeu man!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 444, sendo 16 membro(s) e 428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Rodrigosouza3D, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Eduardo Ramos, marcola, Duda, magster, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.