Grupo de Estudos - MAYA - Básico

Por: extra3d  

Em: 20/06/2010 23:19

o importante é ajudar sempre :)
Vodka, the best alternative fuel ever!
Opa pessoal valeu por tocar o assunto em diante ando meio sem tempo, mas a ideia é q qando um nao pode os outros compartilham, agora so final de semana vou dar mais uma estudada no MAYA e compartilho algo mais com voces ai, valeu abraço a todos.
www.behance.net/araujoxyz
Pessoal, atualizei hoje no meu blog sobre edição de objetos no Maya. Quem estiver interessado, segue o link: http://motionpanel.wordpress.com/2010/07/02/editando-objetos-maya2009/ Abraço,
Samuka3000 e Leandro Oliveira, vocês dois que ja percebi que dominam o Maya podia indicar ou fazer algo explicando aquela coluna da direita, que se abre quando seleciona objetos, configura materiais e opções, ela me parece confusa. Abraço
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Samuka3000 escreveu. Mustis, vamos por partes... Channel Box É o que a grande maioria das pessoas que trabalham com Maya utilizam no dia a dia para ter acesso às principais informações sobre o objeto que estiver selecionado. Lá você encontra na parte superior a posição, rotação e escala do objeto. Na parte de baixo estão os Input Nodes, ou seja, o histórico do objeto, tudo que já foi utilizado nele (ex.: extrude, cut faces, bevel, split poly, etc...) e também os Nodes de criação do mesmo. obs.: todos os input nodes desaparecem depois que se deleta o histórico... um paralelo com o MAX seria o Collapse no modifier list. Attribute Editor Contém todas as informações sobre objeto, porém bem mais detalhadas. Permite acesso à todas conexões entre nodes(Shaders, Shading Groups, Particles, Custom Nodes, etc...) e o mesmo. Permite também criar novas conexões simplesmente arrantando com o MMB (Middle Mouse Button) o que você quiser até o atributo desejado. Tool Settings Mostra as informações sobre a ferramenta que estiver na hora, basicamente serve para alterar o comportamento da mesma de acordo com a necessidade do momento. ps.: Como gosto pessoal, prefiro que o Attribute Editor e o Tool Settings fiquem "flutuando", assim o meu Channel Box fica permanentemente em minha tela... para isso basta ir ao Preferences e na parte de Interface alterar as opções dos dois para "In separate window"
Pessoal, Caso interesse, atualizei meu blog hoje com um tutorial de modelagem pra Maya: http://wp.me/pRIbw-al A versão é 2011, mas as ferramentas são as mesmas de versões anteriores. Abraço,
pessoal, minha dúvida é um pouco mais bruta, mas vamos lá nao se todos sabem, mas é possivel linkar a posição dos objetos com as câmeras, inclusive deixar layers visiveis ou nao. mas tem como configurar o maya pra depois de renderizar, salvar automatico (salvar automatico é tranquilo) e automatica mente mudar a câmera e renderizar denovo? usando o vray...
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
bom, uma possibilidade seria utilizar asset referencing, mas não sei se o VRay já suporta esse tipo de operação no Maya... eu acho que sim, já que isso é coisa do Maya e não VRay, porém não vou excluir aqui a possibilidade de incompatibilidade neste tipo de operação. ps.: foi o que eu entendi da tua pergunta
Vodka, the best alternative fuel ever!
fala Samuka3000 n consegui =/ vou tentar denovo e posto os resultados. pergunta do dia: qual a melhor luz pra usar no vray numa cena de interior? oq eu quero é o seguinte: uma luz que ilumine homogeneamente o ambiente, sem ter o ponto de início dela, como o vraysun, mas pra dentro. vlw
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
"Ricardo Berkut" disse: pessoal, minha dúvida é um pouco mais bruta, mas vamos lá nao se todos sabem, mas é possivel linkar a posição dos objetos com as câmeras, inclusive deixar layers visiveis ou nao. mas tem como configurar o maya pra depois de renderizar, salvar automatico (salvar automatico é tranquilo) e automatica mente mudar a câmera e renderizar denovo? usando o vray...
Pessoal no 3ds max eu sei é só ir em BATCH RENDER configurar as camera e formato de imagem e extensao a salvar, no maya com certeza deve ter algo similar. Em princípio é uma ação simples. Porque na realidade isso nao tem a ver com o renderizador mas sim com o software mesmo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.