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Recursos do 3D Max cenas complexas ou com muitos elementos

Por: carlos zambrana  

Em: 11/08/2010 12:29

Realmente o Xref foi muito legal, os outros conhecia, mas parabens pelo conjunto!!
que excelentes dicas !!!!!!!
Obrigado pela contribuição. Há muito procurava isso para "aliviar" minha viewport.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
adorei a dica do xref....torna mais rápido o render também?
carlos zambrana, Valeu pela contribuição!
www.maquetes3d.weebly.com
Ótimas dicas! Sempre trabalhei com layers no AutoCAD e estranhei o pouco uso desta ferramenta pelos usuários do MAX. Parabens.
Sempre quis saber para que servia esse XRef. Isso deve ajudar muito mesmo o trabalho. Agora duas dúvidas. 1 - XRef é o mesmo que Proxy? 2 - Qual a diferença de Editable Mesh para Editable Poly?
tinha um recurso pratico tb, que eu fazia, antes dos containers e tal que era o modificador "optimize". colocava ele em toda a cena que já estivesse pronta, ele detonava toda a malha, mas era um modificador, só tirar e bleleza no render daí, até lá ficava ligado. mas parece que agora o MAX2011 tem um modificador melhor e menos destrutivo
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Um modificador bom de se usar é o Substitute pra aliviar a viewport. Você substitui um objeto complexo por um bem mais simples, tanto na viewport quanto no render, se quiser. Vale a pena usar ele... Em alguns casos eu prefiro deixar os modificadores ativos no objeto antes de convertê-lo pra editable poly, porque se eu precisar modificar o objeto fica fácil. Pra evitar peso de processamento, percebi que deixar o modificador edit poly/mesh no topo da stack ajuda a aliviar um pouco o processamento também... ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
uou, essa ideia do edit poly no topo pode ser bem interessante...
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio

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