"stenionet" disse: Não estou conseguindo achar uma forma de substituir o VRayDisplacementMod para usar essa técnica no Mental Ray. Talvez se a malha com VRayDisplacementMod for convertida em Edit Mesh ou Edit Poly possa funcionar.O mental ray não precisa de modificador para fazer displacement! É só criar uma malha densa, aplicar o displacement no material e mapear. A configuração do displacement está no object properties>mental ray clicando com o botão direito sobre o objeto.
"Ambiente 3D" disse: Olha Musti, eu não vi nenhuma grama com Hair And Fur até hoje que me agradasse, e qualdiade sempre em primeiro lugar, se não tiver hard. tem que dar um jeito.Ficou legal a grama, mas acho que tem espaço para as duas. A do displace tem o problema das folhas sempre apontarem pra cima, funciona bem para imagens mais à distancia como essa. O problema é a imagem mais proxima da grama, nesse caso eu prefiro algum hair, pode ser com o vrayfur ou, à partir do vray 1.5 sp3, da pra usar o hair do max, esse render foi só um teste mas mostra a vantagem quando estivermos proximo da grama, onde o displace não ficaria muito bom. Por isso é legal ter essas opções pra sempre usar o que for melhor em cada caso. Vc poderia postar os mapas usados?
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