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Displace for you ...

Por: Ambiente 3D  

Em: 27/08/2010 16:36

Bruna clica em cima que ela abre maior ae vocÊ salva no PC!
Impressionante, teve um periodo em 3D a pouco tempo que investi no estudo em criar grama realista, muita gente aqui me ajudou e acompanhou as várias perguntas que surgiam como qualidade x tempo, hardware x qualidade e etc. E posso dizer que esse seu resultado ficou muito bom, e ainda acho que dependendo do caso bate o Hair and Fur. Parabéns pela contribuição, vou analisar com detalhes a imagem. Abraço,
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Não estou conseguindo achar uma forma de substituir o VRayDisplacementMod para usar essa técnica no Mental Ray. Talvez se a malha com VRayDisplacementMod for convertida em Edit Mesh ou Edit Poly possa funcionar.
"stenionet" disse: Não estou conseguindo achar uma forma de substituir o VRayDisplacementMod para usar essa técnica no Mental Ray. Talvez se a malha com VRayDisplacementMod for convertida em Edit Mesh ou Edit Poly possa funcionar.
O mental ray não precisa de modificador para fazer displacement! É só criar uma malha densa, aplicar o displacement no material e mapear. A configuração do displacement está no object properties>mental ray clicando com o botão direito sobre o objeto.
Olha Musti, eu não vi nenhuma grama com Hair And Fur até hoje que me agradasse, e qualdiade sempre em primeiro lugar, se não tiver hard. tem que dar um jeito.
milton Obrigado pela dica. Vou ver se consigo o mesmo resultado com o mental ray.
"Ambiente 3D" disse: Olha Musti, eu não vi nenhuma grama com Hair And Fur até hoje que me agradasse, e qualdiade sempre em primeiro lugar, se não tiver hard. tem que dar um jeito.
Ficou legal a grama, mas acho que tem espaço para as duas. A do displace tem o problema das folhas sempre apontarem pra cima, funciona bem para imagens mais à distancia como essa. O problema é a imagem mais proxima da grama, nesse caso eu prefiro algum hair, pode ser com o vrayfur ou, à partir do vray 1.5 sp3, da pra usar o hair do max, esse render foi só um teste mas mostra a vantagem quando estivermos proximo da grama, onde o displace não ficaria muito bom. Por isso é legal ter essas opções pra sempre usar o que for melhor em cada caso. Vc poderia postar os mapas usados?
Fla3D ... o hair é complicado o nome jah diz, ele sempre acaba parecendo um tapete hehe, em uma imagem assim eu optaria pelo uso de mesh mesmo com um programa de scatter, até mesmo o autograss derrepente mas não sou muito Fa dele tambem, é mais a media distancia. Acho que uma grama realista tem um bom mapa de distribuição + scatter + Mesh + textura mas como meu foco é comercial pra contrutora é dificil precisar, mas se tiver que fazer estamos ae hehe Vou ver se posto os maps ... to formatando o PC depois eu posto em baixa eles, pra ter referencia ... não vou dar a faca e o queijo hehe xD
Ambiente .... deixa eu te perguntar, em Common Params, o mapa q vc usa é o do Bump do slot da textura da grama? Ou vc criou um próprio para distribuir a grama?
É tudo uma questão de perspectiva
Muito bom tutorial,.... é uma técnica muito usada e mau aplicada, agora vc aplicou muito bem e vai com certeza dar um up nos trabalhos do pessoal da 3d1...
Vangelis Maciel Lopes
www.vangelislopes.blogspot.com
[email protected]

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