Impressora 3D para gesso

Por: Lucas  

Em: 09/12/2010 15:44

"Nylael" disse: o vlw pelo post! Mas desculpa não é novidade... mas mesmo assim muito legal! Cara dá uma procura nas impressoas 3D que são usadas na indústria automobilistíca são muito mais legais.... elas usam laser para solidificar uma solução e com isso produzem o modelo em 3D. Valeu, pela contribuição!
É verdade...Eu trabalho com modelagem de jóias em 3d, e imprimo meu trabalho com um fornecedor que usa impressão lazer. O grande diferencial é saber conciliar a melhor tecnologia para o tipo de trabalho que vc esta fazendo(e existem várias). Dependem disso tambem o tamanho real do que vc quer imprimir, no meu caso não é qualquer máquina pois os objetos que modelo tem detalhes que muitas vezes chegam a 0,05mm, aí se tua impressora nao tiver resolução não dá. Mas nesse caso do gesso, que é um material mais barato, é legal pra brinquedos e produtos nessa escala que você vê no video.
Quando fiz o curso de 3d no instituto nacional de tecnologia, na praça Mauá, aqui no rio, eu tive quatro horas de prototipagem. Mas lá usavam uma liga tipo de silicone. A gente via objetos tomarem forma a partir de um líquido, como no filme exterminador do futuro. Muito maneiro. Aqui no rio tem a Power Image que oferece serviço semelhante, tb. Fica na Avenida Rio Branco, no centro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 353, sendo 3 membro(s) e 350 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Luis Antonio, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.