Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
Weverson M   Guarapari - ES
ycneiva   Barcarena PA - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
Heryi   brasil
Iel   São Paulo
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

GRUPO DE ESTUDO: Lumion 3d

Por: cretz  

Em: 13/12/2010 22:21

Consegui algum avanço aqui. Apliquei materiais standard nomeados e percebi que eles chegam sem textura, mas com mapeamento daí é só aplicar um material custom e escolher a mesma textura. Não é demorado. O melhor formato é o .DAE. Usando .fbx chega tudo rotacionado. É como se ele não reconhecesse o caminho para as texturas. Pode ser porque eu estou usando mais de um hd e as texturas ficam fora do hd com o sistema. Mas ficou beem mais fácil agora. Espero poder postar meus primeiros resultados em breve. O lumion é um programa para a parte final do trabalho e para fazer tudo certinho tem que usar os materiais dele, com suas respectivas texturas de normalmap. Para o bump não funciona usar mapas sem ser normalmap. Acho que uma boa é usar as texturas que ele dispõe na pasta dele direto no 3dsmax. Acredito que desta forma nem precise reaplicar os materiais. Vou testar mais um pouco.. abrs
entao pessoal ja tentaram exportar em fbx e NAS OPÇOES MUDAR O SISTEMA DE COORDENADAS Talvez de certo dai vc pode usar o sistema de fbx
e ae gente blz,estou estudando o lumion e estou realmente facinado!! TUDO EM TEMPO REAL,nada de render nada de sofrimento ahahhahaha brincadeiras a parte,gente gostaria de me informar sobre a forma da modelagem de terrenos que o lumion oferece,parece um z brush ,pintando a modelagem em tempo real,até ai blz,aplicação e texturização tbm,nos videos deles explicam muito bem sobre as ferramentas!!! no meu caso é um terreno gigantesco,e pra mim ir pintando parte a parte ja n seria possivel,seria possivel mas o trabalho seria gigantesco!! gostaria de saber se no lumion teria como criar um mapa de displacement e comnforme esse mapa fosse feio a modelagem dele? pra depois só ir adicionando detalhes etc!! grande abraço!!!
olha isso Kreator eu nao vi essa opçao la nao!! acho que seria ideal vc fazer isso no max com o vue la vc tem essa possibilidade de criar o terreno em displacimente depois vc transforma e poly e exporta e importa pro lumion!! espero ter ajudado!
cretz vlw cara,bem eles estão de providenciar um video tutorial falando sobre o editor de terrenos no lumion 3d,quem sabe mais pra frente saia coisa boa!!! como tbm ja estão integrando particulas,como cachoeiras,e o novo update vem até com peixes animados o que achei bem interessante! bem vou esquematizar no vue juntamente com o max que parece que não a informação suficiente para agilizar esse processo no lumion!!!
O Lumion cria tela? Por exemplo, eu preciso fazer um alambrado para uma quadra. No Max eu uso um mapa de opacidade para cortar. Alguém já fez algo parecido no Lumion?
Eh soh vc importar sua textura em png, ele reconhece a opacidade...
BLACKPIXEL (18) 3271-2333 www.rvmaquetes.br30.com
essa eu nao sabia!! vou fazer o teste aqui!!
Valeu, vou testar. Estou só penando com a minha placa FX 580. Estava com uma 8600 GT, era pior! A FX melhorou um pouco para trabalhar no Lumion, mas ainda é fraquinha. Acho que uma GTX ficaria mais leve, não sei. Quando tiver com o projeto pronto aqui, posto.
Pessoal, eu vi algumas animações no lumion com blocos animados difentes, varios tipo de pessoas que não tem nessa versão que tenho, como se faz isso se importa do max o personagem animado? e como faz para importar? alguém sabe?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 638, sendo 13 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Fabio Catelleno, marcelo de moraes, marcola, Le_Andro, nandao, Antonio Domingos, Vladis, new, byboca.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.