Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Walter   Cascavel - PR - AC
Gaona   Brasil - AC
Alexandro   Cascavel - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
Ozzykratos   Brasília - AC
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

GRUPO DE ESTUDO: Lumion 3d

Por: cretz  

Em: 13/12/2010 22:21

Eu acho que ele não lava materiais do tipo TILE colocado no diffuse por ser procedural do próprio Max. Ainda não testei com imagens. O detalhe é que eu faço, por exemplo, toda a fachada do prédio que quero levar para o Lumion com o tile do max, dificilmente cloco imagem. A outra dúvida é a seguinte. Tenho uma quadra poliesportiva que está cercada com um alambrado. O Lumion aceita recortar com opacidade? Como faria o gradil do alambrado recortado? Valeu.
e ae galera! fiz meu 1º video teste... to muito cru ainda...mas é só teste mesmo... hehe adicionei uma maquete minha... to treinado bastante na camera... né mole não hein... Vlw...abraçs http://www.youtube.com/watch?v=QU-9ImAeEII
ficou bom mas ainda esta com o passeio da camera muito duro saca... tente deixa-la mais suave
Pow cretz, como faço para deixar mais suave? obrigado mano!
Ai galera, to tentando fazer uns testes aqui no Lumion.. mas não to conseguindo colocar o projeto no lumion. Eu exportei pra fbx, dae e tá tudo beleza. qndo eu vou em 'import/place object' o objeto não fica.. a seta que marca o lugar, para por um instante, mas depois volta a indicar onde eu posso colocar o projeto... Eu fiz, com uma casinha que tinha aqui e deu certo, mas o arquivo tem só 30MB. será que o meu pc não aguenta? o que eu tava tentando colocar tem mais ou meno 120MB. Valeu ai
ramires.brito arquitetura
Weverson Entao cara vc nao deve fazer a camera ficar no mesmo lugar quando vc for fazer a curva.... isso é com experiencia!!! mas vai treinando ai!!
É aí pessoal.. aguém já conseguiu trazer com texturas do 3dsmax? Eu tô achando que valerá mais à pena usar o quicksilver do max ou agora o mentalmill. O lumion ainda possui muitas limitações, é um programa muito recente.
opa... vlw ae cretz! to treinando...hehe... obrigado! Eduardo! consegui sim, mas é um pouco limitado! salvei essas dicas... agora não lembro se foi aqui nesse grupo ou em outro lugar! da uma lida ae, talvez possa te ajudar! "[i:b36b4d2384]Cara, eu tive esse problema também… Mas eu descobri que estava fazendo coisa errada. Se vc deixar material default do max, vc não pode editar no Lumion. Por exemplo, sempre que vc cria algo no Max ele vem com a cor padrão, essa cor padrão não dá pra editar… Então obrigatoriamente vc tem que criar um material standard, aplicar no grupo que deseja… tipo: todas as portas terão a mesma madeira – Aí vc cria um standard com nome "madeira" e aplica. Tem que criar material pra tudo e então poder editar, se vc deixa a cor padrão do max não funciona… deve ter sido isso que vc fez. E tipo, se der pra "attachar" invés de agrupar é melhor, fica mais pesado, só que funciona melhor a aplicação do material. Funciona bem pro FBX e pro DAE. Material Vray não funciona, e acho que do MR tb não. Se liga, se vc adicionar um material cinza pra tudo, vc vai poder mudar só 1 material. Vc tem q ter materiais variados, pode até deixar cinza mesmo, não precisa dar textura, até pode, pq em standart a textura cai dentro do lumion, se não usar coisas complexas tipo Follof, noise e reflect… se usar textura + bump funciona de boa. A parada é… Vc não precisa colocar textura, mas precisa setar o material… Tenho feito assim: Asfalto – coloco um material com nome asfalto, aí o meio fio crio outro material com nome "meio-fio", deixo cinza mesmo… Porta: crio um material com nome "madeira"… Metal – outro com nome metal…. e etc. Ai no Lumion… tudo o que é meio-fio eu coloco um concreto quase branco… asfalto eu coloco o asfalto mesmo, metal eu escolho o tipo lá e assim vai. Mas é bom setar cada material, nem que vc deixe no cinza… se mandar 1 material pra cena toda, com nome unico tipo: "TESTE" - o Lumion vai ler como se vc tivesse apenas esse material na cena inteira e vc não vai conseguir editar nada além de 1 material. Sacou?[/i:b36b4d2384]" valew... abrçs!!!
Obrigado Weverson, Na verdade eu havia feito os testes desta forma, fiz um plane e algumas primitivas em cima, depois apliquei materiais standard com uma textura apenas para algumas primitivas e com cores para outras e salvei nos diversos formatos aceitos pelo lumion. QUando eu importo chegam os materiais com cores mas os com textura chegam brancos. Outros testes podem ser feitos como pegar texturas com resoloão menor ou mesmo mudar o render para scanline antes de esportar. Mas de fato o formato que parece ser melhor aceito é o .DAE. Pode ser que precisem ser feitos ajustes nas propriedades de exportação.. vou tirar um tempo no fds para fazer mais testes. Se conseguir algo eu transmito. abrs!
"eduardoqf" disse: É aí pessoal.. aguém já conseguiu trazer com texturas do 3dsmax? Eu tô achando que valerá mais à pena usar o quicksilver do max ou agora o mentalmill. O lumion ainda possui muitas limitações, é um programa muito recente.
Olá eduardo, eu importei em .fbx e veio tudo certinho, quer dizer, tudo não, o eixo veio rotacionado, os objetos ficaram 90°. Mas quanto as texturas, vieram corretamente. Qual material vc usa no max pra exportar? Abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707877.

Total de membros registrados: 135436

Últimos membros registrados: docearquitetura, Be@Treezy, efepe, Pedro Torres, tdsakbva, kingspell89090, mamajanal, phillipwame.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 26 membro(s) e 447 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Adalberto Rocha, TadeuB79, adriellex, Victor Mendonça, linopixel, Baldo, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, emersonforentin, Vitoria Luiza , Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, claro_lima, Leonardo, Eng Damasceno, renaz, Daniel Monteiro, magster, Abilio, JMDesign, modena3d, nandao, Sergio1987, Fabio Amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.