Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
dpi3d   Recife - PE
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC
alanmatos   Marília-SP - SP
douglasbergamo   joinville - SC

123D Beta foi lançado

Por: marciomax  

Em: 20/05/2011 09:38

O sketchup é muito bom pra apresentações em geral... mas eu, que uso o Revit, sem querer comparar, acho que é bem limitado em alguns aspectos, se for considerar desenvolvimento de projeto e parametrização... Estou meio defasado de sktchup... Pode ter evoluido de um tempo pra cá e eu estarei dizendo até bobagem
Para pessoas que não tem uma super maquina não vale a pena, pois testei no meu PC e ja começa por ser lento pela instalação. Depois de instalado ele demorar para iniciar e quando se está usando torna-se mais lento ainda...pois algumas ferramenta demoram a ser selecionadas e manuseadas. Provavelmente que tem uma super maquina a partir de um Core 2 Duo deve ser bom trabalhar com ele....se a comparação for para ser igual a Sketchup então o 123D perde feio.
Olha como usuario do sket desde 2008 minha opinião é a seguinte como qualquer software por si so ele eh eh muito vago mais eu tenhu um monte de plugins nele que me ajudão muitooo muita coisa q so conseguia com o max eu consigo nele e o max virou um render ... o tempo em media de 2 horas para modelar uma cena voltada para minha área que é de coberturas de policarbonato caiu pela metade com os plugins..... mais voltando ao topico principal kkkk bom eu baixei testei e não gostei pois ele é muito lento e não acho que seja tanto minha maquina ( quad core, gforce 9500 gt e 4 gigas de ram) pois o max 2012 ela nem abalou .... achei muito confuso fazer qualquer coisa e pra mim ele junta o cad e o max ... então pra um usuario iniciante em 3d não vai ser uma boa comparado com a facilidade do sketchup ..... abraçoss
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....
Instalei aqui mas na hora de abrir ta dando erro, ja desisti....rs
A autodesk vai ter que trabalhar muito pra conseguir chegar perto do Sketchup. Tudo que a Google faz, faz bem feito e está sempre ouvindo os usuários, assim os produtos Google não param de evoluir. A autodesk também escuta os usuários, mas parece que leva um pouco mais de tempo pra implantar as modificações. De qualquer forma, espero que esse novo programa da autodesk permaneça gratuito e evolua. PS: Não sou garoto propaganda da google. hehehehehe
Bem pessoal, eu baixei e cheguei a instalar ele, consegui abrir normalmente sem lentidão nenhuma, mas achei seu sistema de modelagem "diferente". O que eu percebi é que esse 123D é mais voltado pra criação de objetos e peças em geral, para essa finalidade, eu achei que existem ferramentas melhores que a do sketchup, principalmente na manipulação de superfícies curvas, mas nao sei se seria tão útil assim pra fazer maquete como o sketcup faz. O que eu vejo uma dificuldade enorme no sketchup é justamente seu peso, se for modelar algo pequeno, td bem, mas quando o projeto começa a ficar grande e encher de blocos, nem com uma super máquina vc conseguirá manusear ele se comparado com outro soft voltado a arquitetura, como o Revit ou até mesmo o Autocad é mais leve que o Sketchup. Fugindo um pouco da questão. Outro soft que quase ninguem conhece e particularmente eu acho melhor em ferramentas e recursos e até bem mais leve que o skechup é o bonzai3d. Pra quem não conhece vale a pena conferir, pois o mesmo trabalha de uma forma diferente no uso das faces, o que deixa ele muito mais leve na modelagem que o sketchup. E o mais interessante é q ele aceita importar arquivos do skechup, então toda a biblioteca disponivel na 3dWareHouse poderá ser importada tranquilamente no bonzai3d. Pra quem não conhece o bonzai3d e quer ver como ele funciona, acessem o link abaixo. http://www.formz.com/products/bonzai3d.html
Confesso que me arrependi um pouco de ter apenas elogiado o sketchup, que apesar de já estar na versão 8, ainda tem muito o que evoluir. Starter tem razão com relação a cenas maiores. O sketchup sofre bastante com esse tipo de cena. Vcs conhecem o rhino?
esse tópico vai acabar mudando de nome kk ... uma vez tive um projeto que só de cobertura seria 700 metros e sofri pq o sketchup mesmo com o tamanho em megas pequeno coisa de 2 megas ele ja começo a sofrer .... eu keria saber se alguem sabe algum site legal pra adrender o revit eu tenhu ele na maquina do trampo mais mal consegui sair do zero kk .... abraçoss
Tudo muda de acordo com a vista.... nem sempre a perspectiva ajuda ....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 3 membro(s) e 450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.