Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
leochung   Londrina PR - PR
Gilvani   monte verde - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

tonyferreira13   Campina Grande - AC
g.neder   SP - São Paulo
brunasousa   Diadema - SP - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP

Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

O Shadow Mode controla as sombras da cena.
transparent é o tipo de sombra ideal a ser usada no render final.
solid não respeita transparencia
OFF desabilita as sombras
eaiii new e demais companheiros !! tudo bem??ehhe

caraca muito interessante esse grupo de estudos, eu ate por curiosidade baixei esses plugins para ver como fucionava, mais por falta de tempo nao consegui me aprofundar nos estudos, muito intuitivo e bem explicado os parametros e testes que vcs fizeram, parabens a todos, e vou continuar seguindo esse grupo e tentar fazer uns testes tb.

abraçoss :)
Aqui ainda nada. Sai escuro. O que será?
Suspeito que seja a versão do script. A minha aqui é a \"20111027\". Vou atualizar pra ver.
Que coisa!

A única coisa que fiz foi desabilitar as duas luzes do daylight e renderizei.
Fiz um segundo teste colocando uma HDRI.

Veja aí o tutorial:
http://www.infinity-vision.de/page/ibl_mode
Pois é.. já testei até mesmo nuima ceninha simples com um plane e um teapot com skylight. mas nada feito. INstalei a versão nova e também nada. Vou ver se rezando resolve...kkkkkk
New parou o estudo?
Nada!

Fiquei sem tempo ultimamente. Mas o estudo continua. Agora vou partir para os outros parâmetros, pois o ultimo recurso do modo IBL é para sombras aproximadas, e acho que ninguém vai querer usar aquele tipo de sombras.
New o que percebi do render é que demora demais.
New o que percebi do render é que demora demais.


Na verdade demora um pouco mesmo, mas veja como o sombreamento tem mais qualidade e definição. Para conseguir essa definição do sombreamento somente com os recursos do mental ray é preciso manter no preset do FG em hight, aí vai demorar bem mais que usando o Render Optimizer.
No seu caso demorou mais com o IBL mode porque possivelmente vc costuma usar valores próximos do preset em low do FG. E com esses valores é impossível obter boa definição de sombreamento. Aí há a necessidade de fazer outro render separado com AO para compor depois em um editor de vídeo.

Outra coisa. Vc usa os materiais do DVD da tresd1 certo? Olha. Há parâmetros nestes materiais que vc pode diminuir para que a renderização deles ocorra mais rápido. Em muitos desses materiais o glossy samples está com valor 256. Este parametro é para suavizar os reflexos difusos tirando os granulados. Mas veja que são materiais para close, renders bem de perto, então vc pode diminuir esse valor de 256 para 96 ou até menos dependendo do material. Outra coisa é ver se há displacement habilitado. MAteriais mais de longe o displacement nem será notado dependendo da sua configuração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 15 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, Le_Andro, Reinaldo Silva, CNC, dicardochardson, Thiago Couto, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.