Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Weverson M   Guarapari - ES
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Kadaks   Mirassol-SP - SP
Lucasp123   Londrina, Pr
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP
Rolnei   São Paulo - AC

Render Optimizer e Shader Utilities

Por: new  

Em: 24/11/2012 13:13

Lá no controle de exposição o último parâmetro é o physical scale. Mude de physical units (cd/m2) para unitless e aumente bastante o valor. No caso dos meus testes tive que deixar com 100.000,0.
Sim New é a versão para 2013.


o Freenando conseguiu resolver o problema no max 2013. Tá na página 3. Olhaí.
No tutorial original que tá em inglês fala sobre alguns problemas que irão ocorrer e como resolver. Mas como uso o max 2012, e já deu certo, nem tem como eu testar.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

new: oi new!! tudo bem?? Parabéns por este belo tópico que você criou, realmente os testes são bem legais e interessantes.

Os shaders da \"Infinity-vision.de\" são ótimos e eu uso-os bastante também. Gostei dos testes \"new\", está indo super bem.

Obrigado pelo convite de participar deste tópico, ok??

Assim que me sobrar tempo vou tentar participar deste maravilhoso grupo de estudo. Trocar informações sempre é muito bom.

Parabéns \"new\" pelo grupo de estudos e mais ainda pela iniciativa.

Forte abraço e sucesso!!

_______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
https://www.dropbox.com/s/n0n86fkbz5r2cqg/guarita.zip

Segue link da cena que postei.

New, usei as configs conforme vc postou no início. \"unitless\" com 100 mil e nada. fica igual.

Testei com uma hdr no enviroment, bg switcher, physical sky. tudo.
Aroldo neste momento estou a fazer os teste com o max 2012, no 2013 só consegui com os shaders do Thorsten aqueles TH que aparecem quando instala o shader utilities.

Só habilitei o modo IBL e desabilitei as luzes do daylight.
depois só adicionei uma hdri no environment e renderizei.
Esqueci de falar que só tem a Hdri no environment e as luzes ies
Para testar o Samples diminuí o valor do Env. Resolution para 16, assim a cena renderizada terá uma iluminação com menor definição e pontos quentes. Agora será bem notório a influencia do Samples, que aumenta a qualidade de iluminação e elimina os pontos quentes quando a resolução (Env. Resolution) for baixa.

Fiz ainda um segundo teste com a resolução (Env. Resolution) maior (64), e vejam que a influencia do Samples não é nem muito perceptível.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707698.

Total de membros registrados: 135304

Últimos membros registrados: Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps.

Usuário(s) on-line na última hora: 673, sendo 20 membro(s) e 653 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Celso Borttoloto, Faith, look, Lukasmiranda00, Sergio1987, Geraldo Nunes, gola31, Juarez, Eng Damasceno, Timothy, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, gago, Roberto Movanni, bdsantha, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.