Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Raphael.   Itararé - SP - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
juliano.lins   Recife-PE - AC

Portfólios Ver Mais

brunathais   rio de janeiro - RJ
thiagojosepp   Brasília - DF
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
maaxxwel   campina grande paraiba - PB

Grupo de Estudo - REVIT

Por: costatoledo  

Em: 08/04/2013 20:09

Importe a planta do cad para o revit e comece a criar as paredes, depois , pisos, portas e janelas... Vá mais ou menos na sequencia das ferramentas....
umm...blza Marcos...
Só uma duvida, estava vendo em alguns tutos que vi por ai, que tem como colcoar o tipo de revestimento, acabamento e essas paradas todas...e alguns faziam com a parede tipo STANDARD. Bom nesse caso a gente vai fazr com esse ultimo tipo???
Outra coisa, qual versão vcs usam e qual idioma?? O pessoal fala que o REVIT em portugues é melhor ...procede??
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Primeira pergunta: No meu vídeo curso, aqui na 3D1, falo sobre isso. Vc pode começar com a parede genérica e depois ir refinando o projeto. Sugiro que façam isso neste passo a passo, mas não é obrigatório.
Quanto ao idioma, o Revit em português é bom, apesar de alguns deslizes de tradução.
O que vc tem que avaliar é se pretende trabalhar um dia numa grande empresa, como Odebrecht, por exemplo, é melhor aprender em Inglês e se acostumar com os termos técnicos. Se é autônomo e nâo pretende deixar de ser, use em português mesmo.
qt a voces eu nao sei, mas sempre prefiro fazer o acabamento no final depois q todas as paredes estao levantadas, importei algumas plantas ja prontas do autoad mas estou con dificuladdes para medir as saidas de portas e janelas, tenho ainda o costume de montar primeiro a estrutura pra somente depois fazer as paredes costume que adquiri no autocad e com o max, sera que isso ainda seria valido no revit? me respondam vices que sao mais inteligentes que eu
Não é questão de inteligencia, rsss, mas de prática. É melhor mesmo só ajustar materiais no final... Até o projeto legal vc nem precisa se preocupar com isso. Quanto a planta baixa , sugiro mudar na barra de opções, de background pra foreground, vai aparecer tudo do AutoCAD importado sobre o modelo no Revit. Caso não apareça é pq tem alguma linha fora do plano zero ou objetos em 3d. Neste caso pode mudar para wireframe ou usar a régua pra medir, nos acessos rápidos, lá em cima.
Pergunta interessante membro de um grupo que tenho no facebook. abaix minha resposta grato a todos. Alguém poderia tirar uma dúvida? Quando abro o Revit, na página inicial de arquivos recentes, não esta aparecendo o modelo de arquitetura, apenas modelo mecânico e modelo estrutural, como incluo o modelo arquitetônico?
Obrigado!

Projetista Revit: vai la no Rzao, opções, locais de arquivos clica no sinal de + (verdinho) C: programData\\autodesk\\RVT 2013\\Templates\\Brazil\\DefaultBRAPTB
Outro membro com alguma duvida que pode ser geral.
Adilio Lima Monte
BOM DIA
AMIGOS DO GRUPO, TENHO UMA DUVIDA.
DENTRO DA MINHA CHAMADA DE DETALHE, A MINHA IDENTIFICAÇÃO DE AMBIENTES FICA MUITO PEQUENO COMO POÇO TÁ RESOLVENDO ESSE PROBLEMA.

DESDE JÁ AGRADEÇO MEUS AMIGOS.

Projetista Revit : vc seleciona o identificador de ambiente, editar familia, seleciona o identificador de novo, editar tipo, ai vc pode editar tudo, cor, tamanho, transparencia e etc, depois é só vc carregar para o projeto e substituir
Projeto executivo 100% Revit
Academia do Edifício, 100% Revit

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 462, sendo 4 membro(s) e 458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.