MAXScript - Louca Trigonometria de ScreamingFox :3.. :0... XD.. =D..

Por: ScreamingFox  

Em: 16/10/2014 23:17

Um script de definições puramente trigonometrica(s) para a animação parametrica de \'orbitas\'...

É como um \'waveform controller\', só que com um controle (bastante) aperfeiçoado... É possivel de fazer rabos que balançam, coisas que flutuam, planetas, orbitas, aneis, etc.. Já dá pra fazer bastante coisa..

E usando-se isso de maneiras mais complexas, dá pra fazer até vortices.. Mas vai ter q usar links.. Eu ia fazer pra criar vortices (ex: um anel de fumaça, etc..) mas isso não vai dar pra fazer de maneira puramente matemática...

Obs: Sou ruim de matemática :)..

(obs: Geralmente o pessoal diz \'demo\'.. Mas pra alegrar e diferenciar um pouco eu escreví \'demon\' mesmo, q é de \'demon\'-\'stração\'.. XD.. Demonstração do script.. \"Demon\", etc.. XD.. ehehehe..)

(To bravo no vídeo q o meu som tinha acabado de quebrar)
(as \'flautas do Oriente\' são tradição dos meus videos de tulthor, e demons.. então fiz o video com fundo com flautas orientais... Essas flautas me acalmam :).. gosto dessas flautas indianas e tal... Inclusive, gosto de fazer as coisas ouvindo essas \'renditions\' ((\"rendition\"==\"uma versão (geralmente) de uma questão instrumental de uma musica, ou uma plena versão instrumental de uma musica.. etc...)) grandes com flautas... Q.. As vezes.. as vezes me parece q ouvindo coisas com letras eu acabo pensando um pouco no que a letra diz e tal (tipo, se eu ouvir aquela mellô do N\'dee&Naldinho certamente q eu vou pensar na \'periferia\' e em todas \'aquelas questões\'..., XD...,... Aí com uma flautinha ou instrumental mais su-wavv parece q eu consigo me concentrar um pouquinho mais XDD..)

Link pro MAXSCript:

https://www.youtube.com/watch?v=BpPe7kQ1XkU&feature=youtu.be

(...por o diretório SFOrbit no diretorio Raiz do seu MAX... (tem q fazer isso pra ele referenciar corretamente as imagens dos icones, etc..)

Link:
(em reforma, PM-me)

Incompleto mas já dá pra usar.. Vamos melhorando e postando aqui ;)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Está a ficar bom ScreamingFox, com o nome de demon devia estar ouvindo Heavy Metal eheheh, muitos parabéns.

Abraço
É \'demon\' de \'demonstração\'.. :)..

Melhorei a formula pra elemento composto, com essa formula dá pra fazer orbitas com gravidades, fazer a orbita fazer meio q um formato de \'petalas de flor\' sistemas em espiral, etc..

A formula:

[(Gposx+Radius1*((1+sin(360*S*Freq-SatDelay))/2*(Perigee-Apogee)+Apogee)*cos(360*S*Year-Offp))*Spread+DisX+(sin(360*S*Freq-SatDelay)*SecX),
Gposy+Radius2*((1+sin(360*S*Freq-SatDelay))/2*(Perigee-Apogee)+Apogee)*sin(360*S*Year-Offp)*Spread+DisY+(cos(360*S*Freq)*SecY),
GposZ+Radius3*((1+sin(360*S*Freq-SatDelay))/2*(Perigee-Apogee)+Apogee)*sin(360*S*Year-Offp)*Spread+DisZ+(cos(360*S*Freq-SatDelay)*SecZ)]

Isso é uma só formula... Eu n manjo muito de matemática, mas se vendo o movimento q a formula produz conforme se vai alterando dá pra perceber e pensar de uma maneira muito mais \'intuitiva\' formula :).. To fazendo a parte dos incrementos aí depois posto o script melhorado aqui.. Esse pra baixar dá pra usar mas tem varias \'gambiarrinhas\'.. xd..

@edit: Usando as clonagens com incremento =D

Já dá pra fazer também aqueles átomos artisticos, uma \'dança-espiral-da-morte\', umas orbitas em formato de flor, etc.. como varias questões do formato da orbita são paramétricas/procedurais, dá pra fazer varios movimentos mesmo :)..

Acho q já dá pra fazer um legítimo \'anel de fumaça\' usando a vorticidade possível aí com o script :).. Vou tentar fazer amanhã com helpers (nesse script) e o fumefx XD..

@edit: Anéis =D.. Usando o script, com helpers e então criei um toroide em cima e dei skin e turbosmooth (usei só 12 helpers, num toroide de 12 vertices, etc..).. Vou testar com fumefx mais tarde :).. Vou ver se acho uns videos de dinamica de ar, e etc..

Video (links):

@edit:Spirografo 3d =D (1 orbita com Pflow):

@edit:Tempestade mágica (fumeFx):

@edit: Objetos com \'delay\'.. Era noite de breu, sem luar no sertão...uma caminhada de medo, depois da novena, cumprida a missão... Um pressentimento, uma coisa vazia.. Na estrada o grilo não deu cantoria.. Esbugalham os olhos, o cabelo arrepia, Tio Raimundo gritou, e o sangue gelou (\'berro\')....

XD.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1331, sendo 9 membro(s) e 1322 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, MarcioBottega, Geraldo Nunes, Alessandro.Marcos, Willmitnick, Fabio Catelleno, Vladis, Victor Mendonça, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.