É \'demon\' de \'demonstração\'.. :)..
Melhorei a formula pra elemento composto, com essa formula dá pra fazer orbitas com gravidades, fazer a orbita fazer meio q um formato de \'petalas de flor\' sistemas em espiral, etc..
A formula:
[(Gposx+Radius1*((1+sin(360*S*Freq-SatDelay))/2*(Perigee-Apogee)+Apogee)*cos(360*S*Year-Offp))*Spread+DisX+(sin(360*S*Freq-SatDelay)*SecX),
Gposy+Radius2*((1+sin(360*S*Freq-SatDelay))/2*(Perigee-Apogee)+Apogee)*sin(360*S*Year-Offp)*Spread+DisY+(cos(360*S*Freq)*SecY),
GposZ+Radius3*((1+sin(360*S*Freq-SatDelay))/2*(Perigee-Apogee)+Apogee)*sin(360*S*Year-Offp)*Spread+DisZ+(cos(360*S*Freq-SatDelay)*SecZ)]
Isso é uma só formula... Eu n manjo muito de matemática, mas se vendo o movimento q a formula produz conforme se vai alterando dá pra perceber e pensar de uma maneira muito mais \'intuitiva\' formula :).. To fazendo a parte dos incrementos aí depois posto o script melhorado aqui.. Esse pra baixar dá pra usar mas tem varias \'gambiarrinhas\'.. xd..
@edit: Usando as clonagens com incremento =D
Já dá pra fazer também aqueles átomos artisticos, uma \'dança-espiral-da-morte\', umas orbitas em formato de flor, etc.. como varias questões do formato da orbita são paramétricas/procedurais, dá pra fazer varios movimentos mesmo :)..
Acho q já dá pra fazer um legítimo \'anel de fumaça\' usando a vorticidade possível aí com o script :).. Vou tentar fazer amanhã com helpers (nesse script) e o fumefx XD..
@edit: Anéis =D.. Usando o script, com helpers e então criei um toroide em cima e dei skin e turbosmooth (usei só 12 helpers, num toroide de 12 vertices, etc..).. Vou testar com fumefx mais tarde :).. Vou ver se acho uns videos de dinamica de ar, e etc..
Video (links):
@edit:Spirografo 3d =D (1 orbita com Pflow):
@edit:Tempestade mágica (fumeFx):
@edit: Objetos com \'delay\'.. Era noite de breu, sem luar no sertão...uma caminhada de medo, depois da novena, cumprida a missão... Um pressentimento, uma coisa vazia.. Na estrada o grilo não deu cantoria.. Esbugalham os olhos, o cabelo arrepia, Tio Raimundo gritou, e o sangue gelou (\'berro\')....
XD.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..