Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Igor   Uberlândia - MG
Anisio   São José do Rio Preto - SP
bender   Lajeado-RS - RS
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Jhonatan   Campo Mourao - PR
Rocha   Portugal - Internacional
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP
Rick render   São Paulo - AC

ConstruSim - Soft para Maquete Interativa

Por: Andre Vieira  

Em: 21/12/2017 08:28

Andre, tudo bem? Vi que a última postagem a respeito do seu software foi em 2018. O projeto morreu?

Abração, cara! 
Oi Leandro, tudo bem?

Eu fiz este projeto para estudar Blueprint, então, agora que estudei gostaria de fazer outras coisas mais legais, mas atualmente me falta tempo.
Se eu pudesse largaria tudo para produzir Games no Unreal, tenho pelo menos uns 3 Games que gostaria de produzir com a idéia completa e até alguns testes de conceito, mas para transformar em realidade teria que trabalhar em tempo integral neles.

O mais legal de tudo no Unreal são os Blueprints, como comentei com o Screaming Fox em outra mensagem, o dia que eu consegui dirigir um bugue bem vagabundo que modelei há 15 anos atrás como se fosse de verdade, fiquei apaixonado por Engines de Games, isso foi no Unity lá por 2012 eu acho, depois refiz a brincadeira no Unreal com o mesmo bugue e ficou mais legal, poder interagir com o que você cria é muito divertido.
Quem sabe quando me aposentar faço um ConstuSim bem melhor, só com os recursos atuais do Unreal já ficaria bem melhor visualmente, além de que poderia criar as paredes proceduralmente em vez de importar módulos prontos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
É cara... Sei como é. Mas realmente, Game Engines são bem legais! Estudei Unity e agora voltei a estudar mais sério Unreal. Vamos ver. Também estou com planos e, desta vez, espero que este ano se realizem.

Abração.
Oi Leandro, tudo bem?

Eu realmente acho incrível poder interagir com as coisas que você cria em 3D em vez de apenas ver uma imagem ou animação, mas poder criar simulações de situações ou contar uma história de forma interativa é sensacional.
O Unity é muito legal, aprendi bastante com ele, mas poder programar de forma visual através de Blueprints é outra coisa, pelo menos para mim que sou da área artística e não da programação pesada.
Este foi o principal motivo de eu ter migrado para o Unreal.

O dia que os seus planos estiverem em andamento eu vou gostar muito de ver!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, tenho essa vontade de interagir a tempos. Tenho uns trabalhos pessoais que quero fazer não mais apenas still e animação, mas também interação. 

Te aviso quando finalizar alguns desses.

Abração.
Oi Leandro, tudo bem?

Usar o Unreal para Still e animação é um desperdício, o mais legal de tudo são os recursos para interação, mesmo que não pretanda criar Games e aplicações interativas, apenas Still e animações, porque eles permitem que você crie recursos para ajudar a montar a cena conforme as suas necessidades e recursos para animar as coisas.
Seja qual for o objetivo da pessoa, se ela construir as ferramentas certas poderá criar as cenas tão fácil e rapidamente que parece brincadeira, é como estar naqueles jogos de construção, mas na verdade está fazendo um projeto sério.

No projetinho para dirigir o meu bugue modelado em Mesh lá pelos anos 2000, eu fiz uma ferramenta para criar as pistas baseada em pedaços de pista que modelei no Max, assim, em vez de ter que modelar todas as pistas no Max e importar no Unreal, foi possível desenhar as pistas facilmente no Unreal mesmo, modificar como quiser e até criar pistas proceduralmente juntando partes aleatoriamente.
É um exemplo miserável, mas é só para dar uma idéia das possibilidades.

Eu postei um vídeozinho dele algum tempo depois que fiz, está em anexo, no início mostra o sisteminha para criar as pistas.

Quando fiz isso, acho que em 2016, ainda não tinha o Template Advanced Car do Unreal, então, eu configurei a suspensão manualmente, certamente hoje em dia fica melhor com o Advanced Car.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0xyDI2B30Wo

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito legal! Quando eu disse still e animação não era no Unreal, apenas a interação, hehehe ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135299

Últimos membros registrados: MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan.

Usuário(s) on-line na última hora: 601, sendo 9 membro(s) e 592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Juarez, deathstars, xamusquinha, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.