Oi Leandro, tudo bem?
Usar o Unreal para Still e animação é um desperdício, o mais legal de tudo são os recursos para interação, mesmo que não pretanda criar Games e aplicações interativas, apenas Still e animações, porque eles permitem que você crie recursos para ajudar a montar a cena conforme as suas necessidades e recursos para animar as coisas.
Seja qual for o objetivo da pessoa, se ela construir as ferramentas certas poderá criar as cenas tão fácil e rapidamente que parece brincadeira, é como estar naqueles jogos de construção, mas na verdade está fazendo um projeto sério.
No projetinho para dirigir o meu bugue modelado em Mesh lá pelos anos 2000, eu fiz uma ferramenta para criar as pistas baseada em pedaços de pista que modelei no Max, assim, em vez de ter que modelar todas as pistas no Max e importar no Unreal, foi possível desenhar as pistas facilmente no Unreal mesmo, modificar como quiser e até criar pistas proceduralmente juntando partes aleatoriamente.
É um exemplo miserável, mas é só para dar uma idéia das possibilidades.
Eu postei um vídeozinho dele algum tempo depois que fiz, está em anexo, no início mostra o sisteminha para criar as pistas.
Quando fiz isso, acho que em 2016, ainda não tinha o Template Advanced Car do Unreal, então, eu configurei a suspensão manualmente, certamente hoje em dia fica melhor com o Advanced Car.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=0xyDI2B30WoAbração e tudo de bom.
André Vieira