Grupo de Estudos de Blender

Por: Leandro  

Em: 02/05/2018 09:54

Testolin:
Parabéns pela iniciativa! Vou seguir o tópico
Obrigado, Testolin!

Precisando de ajuda, estamos aí.

Abraço,
É Leandro.

O problema é justamente esse. A gente carregar os vícios dos outros softwares.

E aí galera!

Postei um vídeo onde eu mostro como funciona o sistema de medidas do Blender e como configurá-lo.Pode-se escolher entre sistema métrico ou imperial, fazer conversões de unidades e como usar o Unit Scale para modelar objetos muito grandes ou muito pequenos, mantendo as medidas de forma coerente.

Link pro vídeo:
Nossa!

Essencial essa aula.

Considero ela tão importante que deveria até ter sido um de seus primeiros vídeos do canal, rsrs.

Estou gostando de seu canal.

Hoje aconteceu até uma coisa engraçada. Estava eu lá vendo esse seu vídeo do sistema de métricas e ao olhar para o lado vi rapidamente nos vídeos recomendados que tinha um ensinando os snaps.

Agora falando com a voz do rolando Lero, pensei. Pq clicá-lo, pq não clicá-lo, cliqueio-lo.

E qual não foi minha surpresa ao descobrir que aquele vídeo era seu tbm. kkkkk

Eu não tinha visto o nome, apenas o ícone. Aliás seus vídeos estão muito bem montados, essa questão da escolha dos frames chamativos. O padrão. Uma identidade visual q agora acostumado eu já vou bater o olho mesmo q de relance, como foi agora, e já vou saber q é vídeo seu. Instintivamente meu cérebro reconheceu aquele padrão de algum lugar.

Parabéns.

SERPA:
Nossa!

Essencial essa aula.

Considero ela tão importante que deveria até ter sido um de seus primeiros vídeos do canal, rsrs.

Estou gostando de seu canal.

Hoje aconteceu até uma coisa engraçada. Estava eu lá vendo esse seu vídeo do sistema de métricas e ao olhar para o lado vi rapidamente nos vídeos recomendados que tinha um ensinando os snaps.

Agora falando com a voz do rolando Lero, pensei. Pq clicá-lo, pq não clicá-lo, cliqueio-lo.

E qual não foi minha surpresa ao descobrir que aquele vídeo era seu tbm. kkkkk

Eu não tinha visto o nome, apenas o ícone. Aliás seus vídeos estão muito bem montados, essa questão da escolha dos frames chamativos. O padrão. Uma identidade visual q agora acostumado eu já vou bater o olho mesmo q de relance, como foi agora, e já vou saber q é vídeo seu. Instintivamente meu cérebro reconheceu aquele padrão de algum lugar.

Parabéns.
Puxa, Serpa! Muito obrigado, mesmo! Fico feliz que vc esteja gostando e que os vídeos estão te ajudando. Realmente, de um tempo pra cá, comecei a padronizar as coisas. Vou postar mais vídeos a respeito de assuntos básicos, sem deixar outros pra trás. Em breve vou iniciar a playlist de render. 

Se vc ou mais alguém tiver sugestões de assuntos, fiquem a vontade para postar. Assim, eu vou montando um cronograma.

Abraço e obrigado, mais uma vez!
E aí galera! Vídeo novo falando sobre a ferramenta de modelagem poligonal, Loop Cut and Slide. Ela serve para acrescentar edge loops e deformar o objeto.

Tecla de atalho: Ctrl R

E aí pessoal! Tudo bem? Fiquei ausente por um bom tempo por questões pessoais. 
Ontem, voltei a gravar. Iniciei os vídeos sobre Render, começando com o Cycles:

https://youtu.be/pkbMkqKzJBI
Leandro.

Descobri aqui uma maneira bem interessante de fazer o track da câmera de forma automática.

Eu seleciono a câmera e com o shift pressionado eu seleciono o objeto alvo.

Depois vou em object/track e escolho a opção track to constraint. E pronto!

A câmera já está perfeitamente linkada, sem me preocupar em ajustar eixo x,y,z.

abraço.
Tu conhece alguma forma de fazer a água seguir um caminho?

Já vi em um tutorial ensinando a animar o emiter. 

Mas não é isso que eu quero.

Quero o emiter parado e o jato de água percorrendo um caminho ao sair dele.

Faço isso no realflow numa boa.  Mas no blender tá osso, rsrs.
E aí Serpa? Legal o lance do Tracking!
Sobre a água, os fluidos precisam estar dentro de um Domain. Se o caminho estiver modelado e o emissor posicionado, a água vai fluir normalmente. Mas essa não é uma área que eu domino. Vou ver se arrumo um bom tutorial sobre isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138041

Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.

Usuário(s) on-line na última hora: 818, sendo 17 membro(s) e 801 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.