Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Oliverlord78   Itajai/SC - SC
andersonflat   Bauru/SP - SP
Thiago Luz   Poços de Caldas
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

ejonnes   Aracaju - AC
caio   fortaleza - CE
Jackao   Cianorte-pr - PR
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

Grupo de Estudos de Blender

Por: Leandro  

Em: 02/05/2018 09:54

Legal, Serpa! Vamos trocando ideia.
Abração.
E aí galera! Blz?

Comecei a estudar com mais afinco a respeito de modelagem Hard Surface, principalmente com relação a modelagem não destrutiva. Postei no canal, hoje, dois vídeos a respeito do assunto. O que vcs acham?

https://youtu.be/RW7fSTqk584

https://youtu.be/50lVkaj-TJg

E aí galera! Mais hardsurface: 3 dicas a respeito de modelagem de objetos que simulam chapa dobrada:

https://youtu.be/XcXyrAiu7n4

Abraço,
Mais um vídeo falando a respeito de modelagem Hard Surface não destrutiva: como identificar e resolver problemas causados por operações booleanas em objetos com malhas mais densas.

https://youtu.be/KHj1Ku_Z9hg
E aí pessoal! Tudo bem com vcs?

Acabei de inaugurar uma nova playlist a respeito das ferramentas de modelagem.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLL1D61JqLE-VfMzBaAVB-EFx4FrnHYIV3

Em breve, acredito que semana que vem, vou começar a postar vídeos sobre Cycles e LuxCoreRender. Aos poucos, vou acrescentando o Eevee. Se tiverem sugestões ou dúvidas, podem postar aqui também.

Abraço,
Estou apanhando um bocado deste Blender.

As vezes penso que aprendi algo e quando vou fazer novamente, puft. Esqueci.

Estou tentanto lembrar como rendero um objeto tendo com uma foto como backgroud. 

Não quero um environment refletindo no objeto. Apenas um cenário atrás dele.
SERPA:
Estou apanhando um bocado deste Blender.

As vezes penso que aprendi algo e quando vou fazer novamente, puft. Esqueci.

Estou tentanto lembrar como rendero um objeto tendo com uma foto como backgroud. 

Não quero um environment refletindo no objeto. Apenas um cenário atrás dele.
E aí Serpa, blz?

Cara, eu ia fazer um vídeo sobre isso, mas não posso agora. Então vou te mandar um print e um vídeo que eu encontrei.

Essa forma do vídeo não é a que eu costumo fazer, mas é mais prático pra quem tá começando. Eu não conheço uma forma de fazer isso, já saindo no render pronto, sem seguir o que está no vídeo abaixo. No Blender, essas coisas são feitas via Composite. Eu acho bom, pois te dá mais controle sobre a composição, após o render. No vídeo, de quebra, o cara ensina a vc colocar sombra, caso queira. Se não, é só ignorar.

Qualquer dúvida, me fala.

Vídeo:
https://youtu.be/LxKlPBabXic
Eita!

A forma do vídeo é mais prático pra quem está começando.

Cara, com todo respeito, mas vc tá me assustando. rsrs

Achei bem chatinho ter q colocar todas essas etapas só pra obter uma imagem de fundo na cena, rsrs.

Pelo que entendi. Aquele lance de colocar a imagem lá na câmera é só para orientar na hora de posicionar a cena em relação ao fundo.

Valeu pela ajuda. 

De tanto apanhar chega uma hora que não doi mais e é neste momento em que a gente percebe que aprendeu.

Por enquanto o Blender tem sido uma sequência de vapo vapo pra cima de mim. 

Estou igual a criança na praia com aquela sequência de ondas dando caixote. Quando pensa q tá aprendendo a nadar, toma outro caixote (aqui no RJ a gente chama de caixote aquele tapa q a onda dá na gente, seguida daquela embolada embaixo da água, onde vc morde até o calcanhar).

E olha q ainda nem me aventurei a ir depois da arrebentação. Estou só na beirinha ainda.

Como te falei, essa é minha segunda tentativa de encarar o Blender.

Uma hora a coisa vai fluir.

Parabéns pela iniciativa! Vou seguir o tópico
SERPA:
Eita!

A forma do vídeo é mais prático pra quem está começando.

Cara, com todo respeito, mas vc tá me assustando. rsrs

Achei bem chatinho ter q colocar todas essas etapas só pra obter uma imagem de fundo na cena, rsrs.

Pelo que entendi. Aquele lance de colocar a imagem lá na câmera é só para orientar na hora de posicionar a cena em relação ao fundo.

Valeu pela ajuda. 

De tanto apanhar chega uma hora que não doi mais e é neste momento em que a gente percebe que aprendeu.

Por enquanto o Blender tem sido uma sequência de vapo vapo pra cima de mim. 

Estou igual a criança na praia com aquela sequência de ondas dando caixote. Quando pensa q tá aprendendo a nadar, toma outro caixote (aqui no RJ a gente chama de caixote aquele tapa q a onda dá na gente, seguida daquela embolada embaixo da água, onde vc morde até o calcanhar).

E olha q ainda nem me aventurei a ir depois da arrebentação. Estou só na beirinha ainda.

Como te falei, essa é minha segunda tentativa de encarar o Blender.

Uma hora a coisa vai fluir.

Legal, Serpa!

Cara, usar outro software é uma decisão bem consciente. Como eu já falei, já havia usado outros 3 softwares antes dele, ou seja, eu carreguei meus vícios para cada um deles, inclusive o Blender, no início. E todo software é assim. Tem coisas mais fáceis que outros e outras mais difícieis, isso por causa da natureza do programa. Lembro de quando comecei a usar Maya e só reclamava dizendo que no Max as coisas eram mais "lógicas". E hoje, sem querer suscitar brigas, não quero voltar pro Max. Nem pro Maya, hahahahaha. No geral, acho o Belnder bem mais produtivo, claro, dentro do que eu utilizo dele. 

Se vc quiser aprender, mesmo, tem usar todo dia, tentando fazer nele o que faz no seu software atual. Só assim, vc vai aprender e perceber se a mudança vai valer a pena, mesmo.

Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138041

Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 17 membro(s) e 808 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.