Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Ana   Foz do Iguaçu - PR

Grupo de Estudos de Blender

Por: Leandro  

Em: 02/05/2018 09:54

Só uma observação.

Eu não tenho raiva do Blender ou rejeição, rsrs. Confesso que já tive, mas foi no início quando ele ainda tinha aquela interface que eu achava bem confusa.

Com essa nova cara ele ficou bem diferente e estiloso.
Oi Serpa. Pois é, cara. A câmera não tem um Target por padrão. Eu tenho um rog de câmera que eu fiz e costumo usar, mas só uso quando animo a câmera. Se quiser, eu te passo esse rig montado. É bem simples. Acho até que vou fazer um vídeo mostrando isso. 
Ah, sobre a mudança de perspective pra View, não sei se entendi, mas vamos lá:

Pra alternar entre modo de Perspective e Orthographic, tecle Num 5 (tecla 5 do teclado numérico).
Pra alteranar isso na câmera, nas configurações tem essas opções. É raro e muito proposital usar vista ortográfica na câmera, mas uso muito na View.

Pra visualizar a partir da câmera, tecle Num 0.

Não sei se era isso que vc queria.
Serpa, esse é pra você:

Blender 2.82a - Nesse vídeo, mostro como fazer um rigging bem simples de câmera, usando dois controladores e o constraint Track To.

Valeu pelo vídeo cara.

Po fiquei desanimado aqui.

PQ o pessoal do Blender não bolou algo mais simples?

No 3dmax isso é instantâneo. Criou a câmera e lá está o target, prontinho pra ser manipulado.

obrigado.
Não é só no Blender. No XSI (Softimage), também era assim. No Maya, tem as duas. No Blender, o Target não faz falta porque vc consegue manipular facilmente através da vista dela. É só uma forma diferente. Quando a gente se acostuma com uma ferramenta, é  assim mesmo. Eu sei bem disso, pois antes do Blender, tinha usado 3 outros softwares 3D. Abração. 
Follow Path Constraint

Blender 2.82a - Nesse vídeo mostro como usar o constraint Follow Path para fazer um objeto percorrer um caminho.

Fala galera! Vídeo novo sobre o modificador Array!

Fala pessoal!
Fiz um vídeo falando sobre modelagem não destrutiva, usando modifiers. Deem uma olhada:

https://youtu.be/sHUJxRwkn3g

Abração!
Valeu Leandro. 

Já me inscrevi lá tbm.

abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135300

Últimos membros registrados: ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw.

Usuário(s) on-line na última hora: 635, sendo 27 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Hot, Rodrigosouza3D, Anderson Miguel, Nuno, clastac, cadwillem, look, Moura, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Juarez, gilson antunes, Gabriel, ViniBoy777, Carlos E. Nogueira, modena3d, deathstars, Starter, Roberto Trevelin, Eber.Silva, mastermax, Gabriel.C, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.