Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

vini.pc   Brasil - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
dami   João Pessoa pb - AC
netocg   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
SilvioNunes   Fortaleza - AC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC

Canal com nostalgia 3D

Por: sandernonaka  

Em: 11/05/2022 11:20

Fala pessoal, blz?

Meu nome é Sander, sou da vanguarda 3D, da época do 3D1 em flash, #!@%*# etc. Vim aqui promover meu canal que está começando hoje, focado em arte e tecnologia:

https://www.youtube.com/watch?v=9OH7cJJpi9c

Postar em um fórum, ainda mais o 3D1 que imagino que seja o único site das antigas ainda vivo, é surreal!
Espero que gostem do conteúdo e que possamos trocar mais ideias aqui pelo fórum também. Quero fazer uma viagem ainda na história do 3D no Brasil.

Grande abraço e vamos nos falando!

Legal, Sandro.
Mas vc se tornou membro só agora? Não entendi,não. Blz vou dar uma olhada depois.abç!
www.maquetes3d.weebly.com
Oi Sander, tudo bem?

Eu fico feliz de saber que você acompanhou o site naquela época que era em Flash, acho que faz quase 20 anos. rsrsrs

Achei legal a idéia de um canal com nostalgias sobre 3D, fazer alguns vídeos contando a história dos programas, incluindo os que foram assassinados como o Softimage, mostrando versões antigas como o Max 1.0, trabalhos famosos daquela época e coisas do tipo, desejo toda a sorte do mundo para o seu canal.

Eu tenho vontade de fazer um canal no Youtube, mas não teria nada haver com 3D, gostaria de fazer um canal de humor político, porém, do jeito que as coisas estão atualmente no Brasil, provavelmente eu seria preso por discurso de ódio e atos antidemocráticos logo nos primeiros episódios. rsrsrs

Espero que você volte a participar aqui do fórum e que a gente possa conversar mais vezes.

OBS: Se você tinha um usuário e não conseguiu Logar com ele por causa de email antigo ou coisa parecida, é só falar qual é que a gente habilita ele para você usar de novo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Fala galera!

Nossa, falei que iria trocar mais ideia aqui no fórum e não voltei.
Tenho que voltar a criar esse costume! E muito obrigado aí pelo apoio! :)

Então, eu não lembro se tinha login no fórum da 3D1, eu não participava assiduamente do fórum aqui, participava mais no #!@%*# e no fórum do marcelo souza, que esqueci o nome já.
Acho que se tiver meu login aqui, pode estar cadastrado com [email protected].

Pow André Vieira, eu estaria do seu lado aí nessa sua ideia de fazer um canal de humor político hein! Na real, esse foi um dos motivos que me fez fazer o canal, no começo eu queria só fazer análises de jogos analisando o conteúdo (se são seguros ideológicamente falando) mas eu pensei em deixar mais abrangente nesse começo, pra ver o que a galera pode gostar mais. Ainda assim eu incluí essa série, que eu chamei de "Jogando Sem Medo".

Cara, sobre a parte nostálgica, com certeza vou fazer do softimage XSI (que eu era usuário), de alguns artistas famosos da época, da triste morte da seagullsfly, etc.
Oi Sander, tudo bem?

Será um prazer poder conversar sempre com você aqui se voltar a criar o custume, como disse, principalmente se for relacionado a nostalgia 3D.
Por exemplo, o nome do fórum do Marcelo Souza era 3D On-line, foi o primeiro site 3D que eu acessei no Brasil, nunca vou esquecer das estátuas dos anjos da Fiorucci que ele postou falando que foram modelados por magia negra, se não me engano era uma modelagem do mestre Flávio Mac.

Também lembro da Seagullsfly, a primeira grande produtora de 3D do Brasil, se não me engano gerida pelo Flávio Mac ou pelo menos ele fazia parte da equipe.
Vai ser ótimo se você contar estas histórias no seu canal, pode não ter muito público para assuntos de 3D, mas ficará como um registro histórico para as novas gerações, que não conhecem o que aconteceu nos primórdios do 3D e logo será completamente esquecido se os mais antigos não registrarem.

Sobre o canal de humor político, eu tenho o programa completo na cabeça, até pensei em fazer um cenário virtual no Unreal para criar o ambiente propício, mas tenho certeza que não duraria muito neste país super democrático que estamos vivendo e não estou em condições de arrumar problemas no momento, se fosse em outra época eu já teria feito!

Agora, se você busca por grande público, eu achei excelente a idéia de fazer checagem de jogos para ver se são seguros ideologicamente para crianças e jovens, pois nunca vi este serviço e atualmente é de suma importância, já que estão infiltrados em tudo e deturpando tudo, até desenhos infantis.
Games é uma área que atrai muita gente, então, acho que pode pegar este nicho e fazer sucesso.

Mas se for fazer vídeos sobre nostalgia 3D, pode contar comigo para lembrar de alguma coisa antiga, pois tenho boa memória.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135250

Últimos membros registrados: Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99.

Usuário(s) on-line na última hora: 542, sendo 17 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, Felipe França , pinart, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, Felipe Duarte, TadeuB79, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, gago, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.