Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Leizer   Lavras-MG
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Leonardo Leandro   Curitiba - AC
talita.design   Goiânia - GO
Borges   Quedas do Iguaçu - PR

D5 Render 2.3

Por: gilson antunes  

Em: 16/08/2022 10:23

Olá meus amigos, ontem o D5 Render lançou a versão 2.3 com várias novidades, inclusive o "parallax"
https://www.youtube.com/watch?v=ddOoHFCIdo8
O Parallax considero seruma ferramenta muito útil
Oi Gilson, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, não costumo entrar no Buteco e não vi a mensagem antes.

Também acho que o Parallax é muito útil, principalmente na criação de projetos grandes e áreas urbanas, mas essa versão realmente tem tanta novidade boa que é difícil escolher uma, por exemplo, eu achei incrível as nuvens volumétricas que nem o V-Ray tem, a grama com Displacement configurável também é muito útil no dia a dia e a renderização NPR é uma vantagem a mais para visualizar rapidamente os projetos durante a fase de desenvolvimento.

Eu não colocava muita fé no D5 Render quando foi lançado, achei que seria mais um Chaos Vantage, mas estou surpreso com a velocidade do desenvolvimento dele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André, tudo bem e voce?

Sim, eu concordo... tem muitas novidades que é difícil escolher.
Pelo que eu entendo, eles tem grande investimento nesse projeto e muita gente trabalhando no desenvolvimento além de usar o Unreal Engine como motor de renderização... isso da um suporte muito grande.

Eu estou impresionado ao ver o tamanho da biblioteca de assets disponível tembem.

Fiz um teste em um ambiente interno que foi renderizado muito rápido, em torno de 10 minutos
https://vimeo.com/740159656/cff8d40d92

nesse outra sequencia da pra ver como funciona muito bem a refração dos vidros, apesar de ter um ruido.
https://vimeo.com/740161153/d1f692bd5f 

André, parabéns pelo seu trabalho dentro do 3D1.... ele é muito últil para todos nós

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?

Agradeço pelas informações, você entrou em contato com eles?
Então é certeza que o D5 é baseado no Unreal?

Muito bom saber que estão com uma equipe competente e empenhados em produzir um ótimo programa para renderização de arquitetura em Real-Time.
Gostei de saber também que a biblioteca é grande e boa, pois já me perguntaram se valia a pena pagar o Subscription por causa da biblioteca e eu não soube dizer.

Vi os vídeos que você postou e ficaram ótimos, imagina 10 minutos de Render para uma animação desta qualidade perto do que era antes, dias ou semanas.

Os probleminhas de Flicker eu acredito que você consegue resolver ou pelo menos amenizar bastante com a técnica que postei numa das notícias em Julho, está neste link: https://3d1.com.br/noticia/74519

Eu tentei colocar os seus vídeos na galeria da 3D1, mas não apareceu lá porque postou aqui no Buteco, posta nas seções de imagens que dai eu consigo colocar.

Eu agradeço de coração pelas suas palavras e pelo reconhecimento do meu trabalho, realmente me deixa emocionado e me motiva a seguir em frente apesar dos percalços, obrigado sinceramente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André, tudo beleza!

Durante o processo de instalação do D5 ele exige a instalação de um módulo do Unrial Engine, experimente fazer um teste de instalação da versão free em uma máquina sem o Unreal Engine.

Quanto a técnica pra reduzir o fricker, parece ótima, vou testar, o fricker no vídeo do D5 parece ser menos do que no vídeo usado no tutorial.... excelente!

Grande Abraço
Olá André, tudo bem?
Eu achei uma nota no site do D5Render que fala da realção entre o D5Render e o Unreal Engine:

"O D5 Render é um produto totalmente novo no campo de renderização, baseado na
tecnologia Unreal Engine e NVIDIA RTX, com GI
de alta precisão autodesenvolvida e tecnologia de
redução de ruído para maximizar o desempenho das placas gráficas RTX."

https://docs.d5render.com/
Oi Gilson, tudo bem?

Agradeço muito pelas informações sobre o D5 Render ser baseado no Unreal, eu só tinha visto comentários, mas nenhuma certeza absoluta igual você deu agora.
Obrigado sinceramente, pois se alguém perguntar como já perguntaram, vou saber responder corretamente.

Sobre a técnica para reduzir Flickers, é uma forma super inteligente de simular o Anti-aliasing Temporal na pós-produção, eu adorei quando vi, é fácil de fazer e efetivo.

Posta suas animações nas seções de imagens para eu colocar na Galeria do site, ficaram ótimas!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André, bom dia!
Tudo beleza?

Sim, coloquei aqui nessa seção do Forum, voce consegue a partir daqui ou devo colocar em minha galeria?
https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/109622

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, estou enrolado tentando terminar o curso de Unreal para lançar antes do final do ano e não tenho entrado no fórum por causa disso.

As suas imagens apareceram para mim lá na administração e consegui colocar na galeria, obrigado por postar!

Também vi o vídeo lá na administração e aprovei para aparecer na galeria de vídeos, mas estamos com algum problema no nosso sistema e os vídeos do Vimeo não estão aparecendo direito, quando a gente arrumar vai aparecer.

Abração e obrigado novamente pela sua participação.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 14 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Le_Andro, Henrique Ribeiro, Nuno, NunoGarcia, Joao Barreto, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Guilherme Santos, pinart, Thiago Couto, RAPH, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.