Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
lord3ddesigner   Goiânia - GO
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
alex10   leme -SP - SP
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
Matheus   Itapetinga - BA

Caloteiros do Freela

Por: CLEBER BA  

Em: 11/03/2010 16:41

MP, agora mesmo estou lidando com isso. Um cara que trabalha com eventos, quer uma maquete... Na verdade quer tb o projeto (aí cobro como cenógrafo!), alem da maquete..tentou ver se colava, autorizou a fazer, dando apenas um layout porco, só com as medidas do local. Veio com esse papo de agencia, de estar descapitalizado... Eu disse que podia baixar um pouco o sinal, mas sem ele nada feito e q não estava prestando o serviço pra agencia mas pra ele... Enfim, nem sei se vai rolar... Aliás, nem sei se é melhor assim... Nota: Já fiz 2 trabalhos pra ele e me pagou direito... na segunda rateou um pouco, atrazou, mas pagou.
Olá Marco Rocha. Tem casos que eu sei que é difícil não receber, sei que vai ser uma novela mas acabam pagando. O que eu acho um absurdo é essa desculpa de terem que receber pra poder pagar, e isso parece que está virando regra pelo menos no mercado daqui.
é sempre o argumento de publicidade, 4o dias, faturado... se vc estiver dentro literalmente deste mercado fica dificil não fazer. Eu posso argumentar que não estou, não tenho nada com isso. nem pra todos dá. mas vale tentar... Ou justficar dizendo que esse tipo de serviço é cobrado desta forma.. Só não é bom demonstrar fragilidade pq nego trepa no cangote... Por ex: to descapitailazdo, sou pequeno no ramo... Melhor dizer que tem sócios e é um procedimento padrão, se possível mandar secretária (pode ser a esposa ou namorada mesmo) ligar e atender, e fazer utdo por email, já que é mais um documento e evita discussões.
Regrinha básica do envio de imagens demonstração: Resolução 55dpi tamanho máximo de 1000px horizontais (gosto de colocar em 800px geralmente). Marca d'água bem forte nos 4 cantos da imagem. e ainda coloca um X na imagem. Pronto. não tem Photoshop que va tirar as márcas d'água e o x no meio da imagem. Isso ja te evita um monte de dor de cabeça. Eu para clientes novos faço isso, até pq eu não sei se ele vai me pagar e ele tb não sabe se eu vou fazer por isso não cobro nada. Mas para clientes ja seus, ai faz o esquema de 30% ou 50% na hora do pedido e o restante na hora da entrega. E assim vai indo meu caro! É chato realmente fazer isso, até pq eu me sinto muito mal em ter que desconfiar de uma pessoa, mas é vivendo e aprendendo hehhe!
quanto às dimensões, concordo contigo Joha. A marca dagua tb, mas menos agrassiva, mas o x acho que fica demais. prefiro o sinal. esta semana mesmo deixei de fazer um trabalho pra um cara que já conheço de 2 trabalhos, por isso. e tb pq queria me pagar só depois q recebesse do cliente.
nao a marca d´agua q o photshop nao tire :D
pelo jeito não é só na ditadura q existiu a censura. ¬¬
Isso na verdade é mais um caso de policia, a d1 n pode se responsabilizar pelo que acontece alem das suas paginas de internet, e sem provas seria injusto banir alguem, mas concordo q algo deva serfeito!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Marca d´agua + baixa resolução + assinatura = rotina nunca usaria um "x", acho que ja seria muito ofensivo ao "bom" cliente. Banir uma conta fake de um caloteiro, não sei até aonde seria realmente util aos usuários, mas acredito que é a solucao maxima do site. Mas antes de pensar em "castigos", porque não usar esse tópico, como alerta? elaborando padronizacoes para todos os usuários que oferecem e executem os serviços, como um FAQ? afinal nem todos precisam passar os mesmos problemas para aprenderem as coisas. abraço
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Gente.. acho que vcs entenderam o meu X como um arial black em negrito piscando em preto e vermelho hehehe! Não.. é uma linha bem suave branca com transparencia. E bem fininha. não atrapalha a leitura de uma imagem, mas ficaria bem incoveniente para observação mais prolongada. Em alguns casos se faz necessário! Alguns bancos de imagem usam essa medida! O caso da baixa resolução é o seguinte: Isso aprendi com um fotografo. Algumas empresas que fazem revelação, não aconselham realizar impressões de grandes formatos com 72 dpi (algumas não a fazem). Agora praticamente grande maioria não faz impressões com imagens em 55dpi. Isso empresas desse tipo ja não fazem, imagine gráficas então que imprimem em grandes formatos. Trabalho com uma gráfica em Curitiba e eles quando veem que tem problema em alguma imagem que mando, sempre retornam avisando que a impressão vai ficar ruim e/ou trocar a imagem. E isso que mando tudo em 100 dpi que não é o mínimo (dependendo eles aceitam 72 tb). A marca dágua não só te protege um pouco mais dos caloteiros que pedem trabalho, como usuários espalhados pela internet que pegam nossos trabalhos e colocam em seus portfólios. Isso ja aconteceu comigo e mais outros amigos meus. bem incoveniente. Fora isso cara... sempre que possivel, guarde seus arquivos, renderize em Wire tb e consiga menos dor de cabeça com essas medidas hehehe!
Eu não faço freelas por aqui... e os que me arranjaram pra mim (pessoalmente) , foram mais de risco que zona sem camisinha... mas acho que tive uma ideia. Ao inves de banir o caloteiro, pq não adotam um modelo igual do ML... bons clientes e profissionais serao recompensados, e fica como uma vitrine para os ambos os lados. Num vai garantir que paguem... mais diminui a probabilidade de um outro tomar um tombo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707934.

Total de membros registrados: 135499

Últimos membros registrados: boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma, Wesnath, marcoguiguer12.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 1 membro(s) e 647 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kingluis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.