Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
thilima3d   Brasil - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
Tutan   Maringá Pr - PR
Mtatagiba   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
guarabana   Galicia, España
Zaqueu   Almenara MG - MG

Caloteiros do Freela

Por: CLEBER BA  

Em: 11/03/2010 16:41

bem turma, boa tarde a todos! Não sei se esse é o lugar pra se falar disso, mais se não tiver uma área para esse tipo de discusão, gostaria que a direção do 3d1 tivesse um tópico para esses ocorridos. durante muito tempo, recorremos a pagina da 3d1 para contratar e prestar serviços ligados a áre a 3d, e creio q todos somos muito gratos por isso. Porém algumas pessoas se fazem valer das restrinções da 3d1 em deixar q os usuários se manifestem em caso de calóte e usão a pagina para se aproveitarem de nossos trabalhos sem pagar nada. Bem da mesma forma q um usuário pode ser banido por desrrespeitar uma pessoa aqui no forum, na minha opinião esses caloteiros também deverião ser banidos, pois os mesmo na maioria das vezes nem são da área de 3d as vezes são arquitetos e engenheiros e só se cadastram para dar golpes na turma e apresentar um trabalho de qualidade aos seu clientes a custo zero. Não é pq nosso pais é corrupito e os politicos são ladrões q vamos ser coniventes com esse tipo de atitude. 3D1, me desculpe por usar esse espaço para isso, mais ñ sabia onde postar já é o 4º calóte esse ano. quando agente cobra antecipado ninguém quer confiar e pagar sem ter certeza q vai receber o trabalho. quando cobramos a metade do orçamento, a maioria só paga essa metade. sem contar q tem muito cara fera no 3d q fica leiloando os trabalhos a preço de banana. POXA TURMA!! OU AGENTE SE UNE OU VAMOS ACABAR COMO CADISTAS, TRABALHANDO A MENOS DE DOIS SALÁRIOS POR MÊS
Será q isso só acontece comigo??? acho q sim, pq até agora só meu me manifestei!
Mago, eu também não sei se aqui é um bom local para discutirmos este assunto. Pelo que eu entendi do seu desabafo, você prestou serviços de CG para alguns usuários cadastrados aqui na 3d1 e não recebeu. Porém, que eu saiba, não existe suporte nem colunas de serviços aqui. Isto, infelizmente, passa a ser um assunto particular entre você e os usuários contratantes. Agora, se outras pessoas sofreram este tipo de golpe, penso que uma providência séria deveria ser tomada pelos mediadores 3d1. Eu peço então (em seu apoio), que se outras pessoas tiveram o mesmo problema, que se manifestem em solidariedade ao nosso amigo Mago Negro.
Acho que o nome de quem dá calote deve ser divulgado.
Movido de Emprego, Estagio e Freelance
Acho q deve ser divulgado o nome das impresas caloteiras sim,ou ate uma area propria com nomes das empresas que pagaram corretamente ou nao,e caso pague metade e nao pague o restante o contratado para o trabalho deveria postar o ocorrido e o nome do membro ou empresa que ele prestou serviço.
Tb apoio a punição de caloteiros que aqui pedem serviços. Mesmo a 3d1 nao sendo responsavel pelo pagamento, desta forma seria uma boa maneira de proteger a comunidade destes problemas... tb seria uma boa, descrever o ocorrido, como um boletim de ocorrencia, pra que mesmo que mudem o nick possam ser identificados pela maneira de agir e ate para que possamos saber de antemao se vamos nos meter em alguma cilada, pois geralmente eles usam abordagens semelhantes...
Blogfólio - http://3discreet.blogspot.com/ Youtube - http://www.youtube.com/user/pabl1toescobar
Não sei se a 3D1 deve se manifestar enquanto não há provas concretas, mas sugiro que vc dê nome aos bois, desde que tenha documentado de alguma forma a transação, pois senão ainda pode ser processado pelo tal caloteiro. Se não conhece o cliente, faça um contrato e faça ele assinar, guarde os emails...tudo isso são provas. Mas tb seja claro e defina bem o serviço que será e como será feito, pq tem gente que usa até virgula pra não pagar.
"Ipero" disse: Mago, eu também não sei se aqui é um bom local para discutirmos este assunto. Pelo que eu entendi do seu desabafo, você prestou serviços de CG para alguns usuários cadastrados aqui na 3d1 e não recebeu. Porém, que eu saiba, não existe suporte nem colunas de serviços aqui. Isto, infelizmente, passa a ser um assunto particular entre você e os usuários contratantes. Agora, se outras pessoas sofreram este tipo de golpe, penso que uma providência séria deveria ser tomada pelos mediadores 3d1. Eu peço então (em seu apoio), que se outras pessoas tiveram o mesmo problema, que se manifestem em solidariedade ao nosso amigo Mago Negro.
Claaaro que existe meu amigo, é o topico fixo do forum: EMPREGO, ESTAGIO E FREELANCE!!! Mago, de nome aos bois, eu daria...Agora, metade no ato e metade na entrega meu caro... Sabe qdo aparecem naqueles filmes de sequestro que fica 1 com a grana e o outro com o sequestrado, ae trocam no msm segundo, é assim vei, se o cara enrola, eu simplesmente falo, blz, vou por no meu portfolio, fica como treino, vc se ve com seus clientes... É a selvaaa!!!!!!! kkkkkkkkkkkk
essa coisa do sinal é muito importante... sempre q possível, 50% de simal, senão, pelo menos 35%, se já forcliente. Tem aquela coisa de casar a gran pra uma aposta... O cliente só sente que tem compromisso quando já apostou algo em vc... daí a pressa é dele. Ao menos, como doggone falou, bote a boca no mundo e poste o resultado pra todos os cantos como trabalho seu, em portfólio... A exclusividade já não existirá e se o trabalho puder chegar no caloteiro e em seu cliente desta forma, melhor ainda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135330

Últimos membros registrados: El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 16 membro(s) e 461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Alberto Santos, emersonforentin, Victor Mendonça, Abilio, Fabio Catelleno, magster, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Vladis, JMDesign, Archiviz, Frederico Wagner N. R., Adalberto Rocha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.